Como Plantar Bordo Japonês
Como plantar bordo japonês em casa forma correta seguindo esses passos simples, e veja também como ocorre o plantio, cultivo e os cuidados desta planta.
As árvores de bordo japonês podem fornecer um ponto focal impressionante, ser a planta perfeita para criar um grande recipiente ou crescer em um espécime de bonsai impressionante.
Existem centenas de variedades de bordo japonês que vêm em vários tamanhos com uma grande variedade de formas e cores de folhas que variam de tons de verde a laranja, vermelho, roxo e variegado.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar bordo japonês em casa, e conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
O bordo japonês gosta de sol ou sombra?
O bordo japonês gosta de sombra parcial, porém ele precisa de sol pelo menos 3 horas por dia no sol da manhã, pois o sol da tarde simplesmente queima as folhas.
Qual é o melhor lugar para plantar bordo japonês?
Plante o bordo japonês em um local abrigado onde a folhagem esteja protegida do mais forte sol do meio-dia e ventos frios ou secos que podem danificar as folhas. Além disso, a folhagem jovem pode ser suscetível a geadas tardias.
Como plantar bordo japonês:
1. Solo:
Os bordos japoneses são bastante adaptáveis, mas preferem solos úmidos, bem drenados e levemente ácidos que contenham matéria orgânica.
2. Quando plantar:
O outono é uma excelente época para plantar, pois permite que as raízes do bordo japonês se estabeleçam enquanto o resto da árvore está dormente.
No entanto, muitos jardineiros também têm sucesso no plantio na primavera. De qualquer forma, certifique-se de que não haja ameaça de geada, que pode danificar uma árvore recém-plantada.
3. Localização:
Os bordos japoneses preferem estar em locais protegidos de ventos fortes e geadas de primavera.
4. Plantio:
- Cave um buraco três vezes a largura da raiz, mas não tão profundo.
- Quando você coloca a árvore no buraco, ela deve ficar um pouco acima da linha do solo.
- Misture um pouco de fertilizante de liberação lenta no buraco, aterre e regue bem.
- Enquanto bordos japoneses vão crescer na maioria dos solos, eles preferem ligeiramente ácido solo.
5. Água:
Embora eles possam suportar períodos de seca periódica, uma vez estabelecidos, você deve evitar extremos de umidade e regar regularmente durante a seca extrema.
Os bordos gostam de cobertura morta para proteger suas raízes do calor e do frio, além de reduzir a frequência de rega, especialmente para aqueles em recipientes.
6. Fertilizante:
Fertilizante com baixo teor de nitrogênio são bons na primavera (N-15 ou menos), mas não aplique depois de maio, pois isso pode impedir a cor do outono e resistência ao inverno.
É melhor esperar para fertilizar bordos japoneses recém-plantados até a segunda estação de crescimento.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar bordo japonês em casa.