Como Plantar Bucha e fazer suas próprias esponjas naturais, seguindo esses passos que são muito simples, porém para fazer o plantio e cultivo da bucha é preciso ter alguns cuidados essenciais para que o mesmo cresça bem.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar Bucha sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.
Conteúdo:
Características da planta bucha:
bucha ( Luffa aegyptiaca) é uma cabaça grande que leva muito mais tempo para crescer do que outras cabaças , cerca de 90 a 120 dias.
E uma vez que a fruta atinge seu tamanho maduro, você precisa descobrir em várias semanas para que ela desenvolva suas fibras internas duras e seque na videira antes de poder colhê-la. Isso é um total de 150 a 200 dias quentes e sem geada.
O que você talvez não saiba sobre a bucha é que, quando ainda são jovens e tenras, as cabaças de bucha são, na verdade, vegetais comestíveis da família do pepino, que podem ser comidos crus ou cozidos.
No entanto, a fruta cresce tão rápido, cerca de 2,5 cm por dia, que é difícil mantê-la colhida na hora certa, então é melhor cultivar bucha para esponjas e deixá-las crescer até cerca de sessenta centímetros de comprimento.
Como as videiras da bucha podem atingir um comprimento de até 30 pés, é melhor cultivá-las em uma treliça, e não apenas por razões de espaço. A bucha que é cultivada no solo tende a ser curvada, e manter as vinhas e os frutos fora do solo e secos reduz o risco de doenças e apodrecimento em tempo húmido.
Como Plantar a Bucha:
Cultivar sua própria bucha para esponjas de chuveiro ou de cozinha naturais e totalmente biodegradáveis é uma coisa legal de se fazer, mas não é para todos os jardins, porque a bucha requer um verão longo e quente, espaço e paciência até que você possa pendurar suas esponjas de lufa cultivadas em seu chuveiro.
1. Luz:
Bucha precisa de pelo menos seis ou mais horas de sol pleno quanto mais, melhor.
2. Solo:
Bucha pode crescer em qualquer tipo de solo, porém requer uma boa drenagem. Certifique-se de que você pode oferecer um solo bem drenado que ajudará a sua planta de bucha a se saturar.
3. Água:
Mantenha o solo úmido, mas não molhado, até que as mudas estejam estabelecidas. Depois disso, na ausência de chuva suficiente, regue a base das plantas cerca de 1 polegada por semana. Não regue as vinhas, que podem espalhar doenças,
4. Temperatura e Umidade:
Bucha precisa de clima quente a quente, em clima frio, seu crescimento vai abrandar.
5. Fertilizante:
Adicione matéria orgânica ao solo antes do plantio e adicione fertilizante rico em nitrogênio duas a três vezes durante a estação de crescimento.
6. Pragas e doenças:
Oídio, oídio , a ferrugem da folha da alternaria e a mancha angular da folha foram observados na bucha , mas felizmente a bucha não é frequentemente afetada. O mesmo vale para as pragas, que podem incluir besouros do pepino e ácaros. Praticar a rotação de culturas e evitar a irrigação aérea ajuda a reduzir a propagação de doenças.
Crescendo a bucha em uma Treliça:
As videiras bucha crescem com vigor e rapidez e precisam de uma treliça muito resistente para manter os frutos fora do solo e garantir uma boa circulação de ar. O contato com o solo pode causar apodrecimento das frutas, descoloração e cabaças curvas deformadas.
Treliças como as dos pepinos e vagens funcionam bem, desde que sejam fortes o suficiente para suportar o peso das cabaças de bucha maduras.
Use postes de dez por dez centímetros, separados por dez pés, com fios horizontais de grande calibre em intervalos regulares até o topo. Para treinar as trepadeiras, adicione barbante em forma de V para que as gavinhas das videiras tenham algo em que se agarrar.
Colheita e preservação:
A bucha está pronta para ser colhida no outono quando está bronzeada e leve, e sua pele está totalmente seca e dura. Ao agitar uma bucha , você ouvirá o barulho das sementes, o que é um sinal de que as fibras internas também secaram e endureceram. Corte a fruta da videira com uma a duas polegadas do caule.
Para fazer esponjas, mergulhe a bucha em água morna por cerca de 20 minutos ou até que a pele possa ser facilmente removida. Remova as sementes sacudindo-as para soltá-las e remova qualquer polpa.
Depois de estripar a bucha, mergulhe em uma solução de água sanitária a 10% por uma hora para limpá-la. Enxágue bem em água doce e agite para retirar o excesso de água, depois seque em local aquecido e bem ventilado antes de guardar.
Cultivando a bucha da Semente:
Por causa de sua longa estação de crescimento e requisitos de temperatura amena, é melhor semear bucha diretamente em seu jardim. Começar as sementes dentro de casa exigiria de quatro a seis semanas em um ambiente semelhante a uma estufa a cerca de 65 a 70 graus F com plena luz do sol, o que não é prático para a maioria dos jardineiros domésticos.
No final da primavera, quando o solo atingiu pelo menos 21 graus Celsius, semeie em solo bem drenado e arado, com três a quatro sementes por planta e deixe cerca de dois metros entre as plantas. Não plante bucha em um local onde cultivou outros membros da família do pepino ( Cucurbitaceae ) no ano anterior.
Cubra as sementes com meia polegada a três quartos de polegada de solo fino, firme levemente e mantenha-o uniformemente úmido
O ideal é que as mudas surjam em sete a 14 dias, mas a germinação pode ser mais lenta dependendo da qualidade da semente e da temperatura do solo.
Reduza a uma muda por planta quando atingirem uma a duas polegadas de altura. Se você não tiver uma treliça no lugar desde o início, certifique-se de manter uma distância segura do sistema de raiz sensível ao cravar os postes no solo.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar bucha.