Como plantar

Como Plantar Cacto de Queixo

Por Alan costa, em 13/02/2021
cacto de queixo

Como Plantar Cacto de Queixo é a dúvida de muitos, pois, a cacto de queixo é uma planta linda e uma das variedades menores que enfeitam nossas casas.

Este perene nativo da província de Catamarca, na Argentina, é mais conhecido pelo nome comum de cacto queixo-anão ou cacto-aranha.

onde plantar cacto de queixo

Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.

No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar cacto de queixo em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.

Conteúdo:

Curiosidades sobre cacto de queixo:

Pode ser um pouco difícil encontrar cacto de queixo usando o nome científico, já que também é conhecida pelo nome sinônimo que inclui:

  • Echinocactus baldianus;
  • Echinocactus sanguiniflorus;
  • Gymnocalycium platense var. baldianu m.

Como plantar cacto de queixo:

Tamanho e crescimento:

O cacto de queixo é uma descrição adequada desse pequeno cacto, cujo corpo em forma de bulbo é semi-achatado e mede apenas 7 a 10 cm de altura e 7 a 12 cm de diâmetro.

9 a 11 costelas largas estendem-se do marrom acinzentado ao verde azulado da planta, cada uma com 5 a 7 espinhos radiais cinza claro emergindo de aeríolos de inserção profunda.

Sua principal estação de cultivo é de meados ao final da primavera e início do verão.

Produz flores magenta, laranja, vermelho-púrpura ou brancas com cerca de 1,5 polegadas ou 4 a 6 cm de diâmetro. Esta planta floresce livremente nos meses de primavera e verão.

Floração e fragrância:

Florescendo no início do verão, cacto de queixo produz flores impressionantes no topo de sua copa, medindo aproximadamente 1,5 ”polegadas em uma variedade de cores.

Essas flores podem ser magenta, laranja, rosa, roxo-rosado, vermelho-púrpura ou branco e produzem frutos longos e verdes.

Luz e temperatura:

como plantar cacto de queixo

Cacto de queixo se dão melhor com 4 a 6 horas de luz indireta brilhante por dia, mas podem lidar com sombra parcial de luz em um jardim.

Tente evitar a exposição direta e total ao sol durante as horas mais quentes do dia (sol da tarde), pois isso pode não apenas prejudicar a planta, mas também retardar o florescimento.

O cacto de queixo é notavelmente tolerante à geada, sendo capaz de lidar com temperaturas tão baixas quanto 15 ° graus quando mantido seco.

Idealmente, a planta deve ser mantida em temperaturas ambientes entre 59 ° e 86 ° graus. É mais adequado para as zonas de resistência.

Regar e alimentar:

Este cacto de queixo tem uma variedade de necessidades de água, com base em seu tamanho e na estação do ano.

As plantas do jardim devem ser bem embebidas e depois deixadas até que o solo esteja completamente seco ao toque.

Isso equivale a aproximadamente a cada 10 a 15 dias durante os meses de verão, com mais água durante as secas e menos água durante a primavera e o outono. Evite regar no inverno, pois isso pode impedir a floração da planta.

Por outro lado, os espécimes do recipiente exigirão irrigação mais frequente, geralmente a cada 7 a 10 dias ou quando o solo estiver seco a uma polegada da superfície.

Regue bem até que a água comece a escorrer do fundo da panela e despeje cuidadosamente a água parada. Reduza a rega para uma vez por mês no inverno para plantas de interior e evite regar plantas de exterior se houver chuva.

Solo:

Por ser suculento, o cacto de queixo odeia ficar sentado na água e vai precisar de uma mistura de cactos bem drenada.

Misture uma quantidade uniforme de solo de cacto com areia grossa ou perlita para um meio de envasamento rápido e fácil que seu cacto vai adorar.

Tratamento e manutenção:

Cacto de queixo é uma planta de manutenção extremamente baixa, que pode ser facilmente negligenciada por curtos períodos de tempo sem efeitos nocivos.

Propagação do cacto de queixo:

Embora seja possível propagar esta planta a partir de ramos, eles são raros. Os deslocamentos só aparecerão em plantas maduras, formando-se ao redor da base da planta-mãe.

O método mais comum é por meio de sementes, que devem estar sem mácula e podem ficar muito maduras antes de abrirem.

Limpe e seque as sementes antes de plantar. O cultivo das sementes deve ser no início da primavera, de preferência em temperaturas entre 35 e 25 ° graus.

Pragas e doenças do cacto de queixo:

cacto de queixo

Embora não seja tóxico para pessoas ou animais de estimação, os espinhos afiados deste cacto de queixo podem causar ferimentos.

Geralmente é livre de doenças. Mealybugs são a principal praga desta espécie. Detalhes sobre como matar percevejos em suculentas

O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar cacto de queixo em casa.

Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar cacto de queixo em casa.

Sair da versão mobile