Como Plantar Cacto de Visco
Como Plantar Cacto de Visco é a dúvida de muitos, pois, o cacto de visco é um tipo de planta muito utilizada para decorar ambientes internos.
É um cacto epifítico (como espinha de peixe ), o que significa que cresce em outras plantas, extraindo nutrientes do ambiente.
Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar cacto de visco em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Curiosidades sobre cacto de visco:
O cacto de visco vem das florestas tropicais da América do Sul e Central. Ele ganhou o nome comum de cacto de visco por causa da aparência sem espinha, dando um efeito caído. É uma planta pendurada maravilhosa.
O nome botânico Rhipsalis vem da palavra grega ‘rhips’ que se refere aos ramos flexíveis da planta. ‘Baccifera’ significa que carrega bagas acenando para as bagas brancas da planta após a estação de floração no início da primavera.
O cacto de visco não é fácil de encontrar . No entanto, uma vez comprado, o cacto de visco viverá por muitos anos em condições adequadas.
Esses cactos da selva requerem um pouco de habilidade e ajudarão qualquer entusiasta da jardinagem a aprimorar suas habilidades de cultivo.
Como plantar cacto de visco:
Tamanho e crescimento:
É uma planta de crescimento lento com caules naturalmente verdes claros e um crescimento caído e arrastado.
Cacto de visco pode crescer até 30 pés de comprimento com hastes estreitas de até 0,2 ”de diâmetro. Este cacto epifítico cresce ligado a outras plantas quando na natureza.
Ele se ancora em folhas podres e musgo quando cresce em árvores em seu habitat natural da floresta tropical. Em casa, cresça em solo que imite essas condições.
Floração e fragrância:
O cacto de visco floresce nos primeiros meses do ano. As flores creme ou brancas não têm fragrância e geralmente são pequenas, com 0,25 ”de largura.
Em seguida, o cacto dá frutos brancos e claros com cerca de 1/4 ”de largura. Essas bagas são às vezes chamadas de “contas de vidro” devido à sua aparência translúcida.
Luz e temperatura:
O cacto de visco é sensível a muito sol. Evite a luz solar direta e o sol pleno para um melhor crescimento. Um ponto externo sombreado com luz indireta ou um local semissombreado interno funcionam bem.
Esta planta precisa de uma boa quantidade de umidade; algo em torno de 50%, o que imitaria as condições de seu habitat natural.
O cacto de visco cresce melhor nas zonas de resistência e se desenvolve melhor em temperaturas entre 25 graus.
Regar e alimentar:
As necessidades de irrigação do cacto de visco variam ao longo do ano. Deve ser regado com mais regularidade ao longo dos meses de crescimento entre fevereiro a julho. Permita que a terra do envasamento seque entre as regas.
Durante os meses de descanso no outono, regue apenas com moderação quando a superfície do solo começar a secar, não deixe secar completamente.
Você pode borrifar regularmente com água fria em vez de regar abundantemente. Comece a regar regularmente de novembro a fevereiro, quando novos botões aparecem.
O excesso de água no cacto de visco causa o apodrecimento das raízes. Depois que isso acontecer, será difícil salvar a planta. Tenha cuidado e preste atenção às necessidades da sua planta.
Solo:
Conseguir o solo certo é crucial para que esta planta cresça bem. Requer uma mistura de envasamento arejada rica em húmus.
Este tipo de solo é diferente da mistura tradicional de cactos. A melhor mistura é uma mistura de esfagno arejado com bolor de folhas ou composto parcialmente podre.
Evite água parada na base da panela. Certifique-se de que haja drenagem adequada e um solo bem drenado. Não deixe o solo secar.
Cacto de visco não deve ser transplantado, pois pode arruinar as raízes tenras. Em vez disso, cubra a panela ou cesta com terra nova.
Com cuidado, remova a terra velha, tomando cuidado para não danificar as raízes e encha-a novamente com esfagno úmido ou musgo de turfa grossa.
Tratamento e manutenção:
Cacto de visco não requer muitos cuidados. No entanto, se os caules começarem a crescer muito, corte para trás para dar-lhes uma aparência mais organizada.
Propagação do cacto de visco:
A propagação de cacto de visco é fácil usando estacas de cacto de visco. Faça uma estaca madura
- Deixe secar por alguns dias até que a superfície de corte se torne calejada
- Pegue uma mistura de esfagno úmido e areia e plante o broto alguns centímetros abaixo.
- O broto precisará de umidade adequada para criar raízes
- Cubra-o com plástico até ver que ele criou raízes.
- O enraizamento geralmente leva cerca de 2 a 6 semanas, dependendo das condições de crescimento e da estação de crescimento.
Pragas e doenças do cacto de visco:
Esta planta pode sofrer algumas pragas. Mealybugs e cochonilhas são fáceis de se livrar e prevenir. Eles aparecem como bolhas brancas ou escamas marrons salientes na planta.
Você deve removê-los com uma pinça e esfregar a área com álcool para evitar infestações futuras. Outras pragas, como ácaros ou ácaros vermelhos, são difíceis de identificar, pois se tornarão evidentes após o primeiro ataque.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar cacto de visco em casa.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar cacto de visco em casa.