Como Plantar Cacto em Casa
Plantar cacto em casa a partir das sementes ou estacas é bastante simples, o tempo em que um cacto leva para crescer a partir da semente depende da espécie e do clima.
As mudas de cactos são bastante sensíveis e precisam continuamente de proteção contra a luz solar direta. Portanto, se possível, mantenha-os dentro de casa e depois coloque ao ar livre lentamente.
Hoje o nosso Site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-lo, ou seja, plantado em sua própria residência.
Conteúdo:
Quanto tempo leva para uma semente germinar?
O tempo de germinação das sementes depende principalmente da espécie e de onde você está cultivando seu cacto.
Quanto tempo leva para crescer um cacto da semente?
A maioria dos cactos cresce lentamente, crescendo até o tamanho de uma bola de gude depois de 6 a 12 meses e alguns centímetros de altura depois de 2 a 3 anos, dependendo da espécie.
Como você sabe quando um cacto precisa de água?
Para saber quando o cacto precisa de água, é preciso observar com atenção seu comportamento pois, os espinhos (folhas modificadas) ficam meios secos e podem cair facilmente. Nesse momento o cacto esta precisando de água.
Benefícios do cacto:
1. Aumenta o sistema imunológico:
Os cactos, em particular, são uma excelente fonte de vitamina C, um dos melhores estimuladores imunológicos. Além disso, as doses regulares de vitamina C aumentam a produção de glóbulos brancos, o que pode diminuir a probabilidade de você pegar uma doença – e ajudar seu corpo a combater os vírus se você estiver infectado.
2. Rica em nutrientes:
Os cactos contêm vitamina C, vitamina E, vitamina A, ferro, cálcio e muito mais. Além disso, essa ampla gama de nutrientes e muito mais pode ajudar a reduzir a inflamação no corpo.
3. Cura diabetes:
A elevação do nível de açúcar no sangue no corpo leva a várias doenças, incluindo diabetes, derrame e doenças cardíacas.
Portanto, comer folha de cacto ajuda a diminuir o nível de açúcar no sangue em pacientes que sofrem de obesidade e diabetes.
4. Combate o câncer:
A folha do cacto contém fenólicos e flavonóides, dois compostos com propriedades antioxidantes. Além disso, esses antioxidantes ajudam a proteger as células saudáveis dos danos causados pelos radicais livres relacionados a doenças cardiovasculares e câncer.
5. Ajuda a reduzir o peso:
O cacto é um alimento de baixa caloria, rico em aminoácidos, vitaminas e minerais, o que o torna benéfico para a perda de peso.
Além disso, com 17 aminoácidos, sendo 8 essenciais, fornece uma boa quantidade de energia e serve 16 calorias a cada 100g ingeridos.
6. Protege as células cerebrais de danos:
O vapor e os frutos do cacto possuem um composto quercetina 3-metil, flavonoide que é considerado um poderoso neuro-protetor.
Além disso, este neuro-protetor protege as células neuronais do cérebro, protegendo assim as células cerebrais de danos.
Como plantar cacto em casa:
1. Adquirindo as sementes:
O primeiro passo para plantar sementes de cacto, você pode encontrar as sementes nas lojas de materiais para jardinagem ou pela internet..
Além disso, o correto é plantar as suas sementes no final do inverno ou início da primavera que é a melhor época, porque isso dará às mudas tempo suficiente para crescer durante o verão.
2. Apenas:
Uma boa mistura para envasamento, acrescida de ½ seu volume de granito, perlita ou pedra-pomes para drenagem, é uma boa mistura para o cultivo de cactos a partir de sementes.
3. Plantio:
O tipo de recipiente não é importante, mas os rasos são preferidos. Para começar a plantar cacto em casa regue bem o solo e deixe escorrer completamente antes de plantar.
Em seguida, espalhe as sementes uniformemente sobre o solo e depois, cubra as sementes levemente com a mistura ou areia muito fina.
Quando plantado, cubra o recipiente com qualquer tampa transparente. Isso irá reter a umidade e permitir que a luz alcance as mudas.
4. Germinação:
As sementes de cacto precisam de luz e calor para germinar. Portanto, uma janela ensolarada é um bom local, mas tome cuidado para que a luz não seja muito forte e quente.
Além disso, a umidade retida pela cobertura deve ser suficiente para a germinação das sementes. A maioria das sementes de cacto germinam em 3 semanas, mas algumas demoram muito mais, seja paciente.
Quando as espinhas estiverem aparecendo, levante a tampa para ventilação durante o dia. Portanto, não deixe o solo secar.
A quantidade de água vai depender de quanta luz e calor as mudas recebem. Observe as mudas com cuidado. Não os mergulhe em poças de água, mas não os deixe secar completamente.
5. Repotting:
As mudas estão prontas para serem transplantadas para recipientes maiores quando têm o tamanho de bolas de gude, entre 6 meses a um ano após a germinação.
6. Fertilização:
Fertilize mudas jovens mensalmente na estação de crescimento, geralmente na estação quente. Portanto, use uma formulação específica para cactos ou uma fórmula de planta de casa solúvel para todos os fins com ½ da dosagem recomendada.
7. Cuidando de um cacto:
A causa mais comum de morte de cactos na horta doméstica é a regar excessivamente. Além disso, os
cactos deve ser regado pelo menos uma vez por semana.
Além disso, algumas pessoas regam com mais frequência do que isso. Durante cada rega, molhe bem o solo, para que a água saia pelos ‘orifícios de drenagem’ dos vasos.