Como Plantar Cacto-Margarida
Como plantar cacto-margarida em seu jardim de forma correta seguindo esses passos simples, e veja também como ocorre o plantio, cultivo e a colheita.
O cacto-margarida é um grande grupo de suculentas com flores semelhantes a margaridas muito atraentes no início do verão.
Existem mais de 100 espécies e todas vêm da África Austral. As plantas cacto-margarida são perenes e podem ser cultivadas como pequenos arbustos, cobertura do solo ou plantas rasteiras.
Além disso, o cacto-margarida têm flores vivas, às vezes iridescentes em tons de rosa a roxo; e mais raramente em laranja ou vermelho. Eles gostam de sol e, na maioria das espécies, as flores abrem ao sol.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar cacto-margarida em casa, e conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Quando tempo leva para o cacto-margarida florescer?
O cacto-margarida floresce na primavera, durante o dia. No entanto, algumas espécies florescem no verão durante a noite.
Quanto tempo vive um cacto-margarida?
Os cactos-margarida podem viver centenas de anos. No interior, eles podem sobreviver por 10 anos ou mais.
O cacto-margarida é perene?
A planta de cacto-margarida é perene e pode ser cultivada como pequeno arbusto, cobertura do solo ou planta rasteira.
Além disso, o cacto-margarida têm flores vivas, às vezes iridescentes em tons de rosa a roxo; e mais raramente em laranja ou vermelho.
Posso usar solo de envasamento regular para cacto-margarida?
Sim, você pode usar solo para vasos regular ou solo de violeta africana para o cacto-margarida.
Mas, novamente, não os use sozinhos, pois eles têm muita matéria orgânica que retém umidade e podem conter aditivos fertilizantes que não são adequados para cactos de crescimento lento.
Como plantar cacto-margarida:
1. Solo:
O cacto-margarida prospera a pleno sol em solo arenoso e bem drenado.
2. Clima, localização e luz:
Esta planta resiste muito bem às condições de calor e seca, mas em vez disso, não suporta climas frios bem.
Assim, ao cuidar da planta cacto-margarida, a primeira coisa que deve ter em atenção é que deve procurar um local onde a temperatura não desça abaixo dos 10ºC, mesmo no inverno.
Alguns deles podem resistir a geadas esporádicas e isoladas, mas se você se arriscar, poderá ter uma surpresa desagradável.
Em relação à luz, suportam a influência da luz solar direta sem problemas, mesmo em áreas de clima quente. É melhor sempre procurar um local onde recebam muita luz ao longo do dia.
3. Plantio do cacto-margarida:
Por estacas:
- As estacas do cacto-margarida são melhor feitas no verão.
- Pegue as mudas das pontas dos brotos, de 5 a 10 cm de comprimento, tire as folhas inferiores e deixe em uma bancada por algumas horas para que uma película protetora se forme sobre o corte.
- Em seguida, coloque as estacas em vasos de areia úmida ou solo arenoso e mantenha em uma moldura fria até que as raízes se formem.
- O corte é fácil com pouco cuidado e atenção.
Por semente:
- As sementes de cacto-margarida podem ser semeadas a qualquer momento em solo arenoso claro.
- Semeie na superfície do solo e mantenha na luz a uma temperatura superior a 15 ° C.
- As sementes germinam em cerca de 3 semanas.
- Vá para um solo arenoso e para uma parte ensolarada do jardim em solo bem drenado.
4. Irrigação:
Regue com moderação no inverno, torne a enxaguar a cada primavera e regue com mais abundância no verão.
5. Fertilizante:
No verão, dê uma solução fraca de fertilizante para cacto-margarida a cada 4 semanas.
Veja neste vídeo como plantar cacto-margarida:
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar cacto-margarida em casa.