Como plantar

Como Plantar Cacto Melão

cacto melão como plantar

Como plantar cacto melão  de forma pratica seguindo esses passos que são muito simples, porém para fazer o plantio e cultivo da cacto melão é preciso ter alguns cuidados essenciais.

Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como plantar cacto melão sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.

Conteúdo:

Características do cacto melão:

cacto melão como plantar
cacto melão como plantar

O cacto melão ( Melocactus ) é um gênero de cactos com mais de 30 espécies. Os cultivadores apreciam esses cactos por seu cefálio esteticamente interessante, uma estrutura vermelha ou branca com cerdas que se projeta do topo da planta, de onde crescem flores rosas a vermelhas. Alguns dizem que se parece com um chapéu Fez, e é por isso que outro nome comum para essa planta é cacto do turco.

Frutas em formato de pimentão seguem as flores e tendem a atrair pássaros e outros animais selvagens. Os cactos jovens do melão não têm cefálio; só se desenvolve em plantas maduras. Antes do aparecimento do cefálio, os cactos melão parecem um cacto básico com uma forma redonda ou cilíndrica verde com espinhos ao longo dele.

É melhor plantar o cacto melão na primavera. Em geral, essas plantas têm uma taxa de crescimento moderada, com algumas espécies crescendo mais rápido do que outras.

Como plantar cacto melão:

Os cactos melão são plantas um tanto enjoadas que devem ter seus requisitos de crescimento atendidos para florescer. Eles são melhores para os cultivadores que já sabem como cuidar de outros tipos mais básicos de cactos. Eles precisam de muita luz, calor e drenagem de solo nítida.

Estabelecer a rotina de rega certa é fundamental para o seu cuidado. Eles não gostam de solo encharcado, mas também não devem ser deixados para secar completamente. A rega excessiva pode danificar ou até matar a planta. Mas, contanto que você obtenha o nível de umidade correto, esses cactos normalmente não têm problemas sérios com pragas ou doenças.

1. Clima:

Esses cactos melão precisam de sol para crescer melhor, o que significa pelo menos seis horas de luz solar direta na maioria dos dias. Se você estiver cultivando dentro de casa, coloque o vaso perto da janela mais brilhante e leve-o para fora no tempo quente, se possível, para obter sol direto.

2. Solo:

Os cactos melão preferem um solo arenoso ou rochoso com excelente drenagem. A má drenagem do solo pode causar rapidamente o apodrecimento das raízes de uma planta. Para plantações em recipiente, uma mistura de envasamento de cacto bem drenada deve funcionar. Um pH de solo ligeiramente ácido a neutro é o ideal.

3. Água:

cacto melão
cacto melão

Esses cactos gostam de uma quantidade moderada de umidade. Dê-lhes um pouco de água sempre que enfiar o dedo no solo e sentir que está seco alguns centímetros abaixo. Nunca deixe o solo secar completamente, mas tome cuidado para não regar com tanta frequência que o solo esteja sempre molhado.

4. Temperatura e Umidade:

As temperaturas tropicais são ideais para cactos melão. Essas plantas não são resistentes ao frio e a geada pode matá-las. Uma temperatura acima de 70 graus Fahrenheit é o melhor. Proteja seu cacto de temperaturas abaixo de 60 graus Fahrenheit, bem como de correntes de ar frio, como as de um ar condicionado. A umidade normalmente não é um problema para a planta, desde que esteja em solo bem drenado.

5. Fertilizante:

Alimente seu cacto melão com um cacto equilibrado ou fertilizante suculento durante a primavera e o verão para impulsionar o crescimento. Nenhuma fertilização é necessária durante os meses de outono e inverno.

Envasando correto do melão cacto:

Quando cultivado em um recipiente, o cacto melão gosta de ficar um pouco apertado. Escolha um vaso um pouco maior do que a raiz e certifique-se de que o vaso tenha orifícios de drenagem amplos. Um pote de barro não vidrado é benéfico porque também permite que o excesso de umidade escape pelas paredes.

Plante o cacto com uma mistura de envasamento de cacto de qualidade. Você provavelmente vai querer usar luvas de trabalho grossas para fazer isso para proteger suas mãos dos espinhos dos cactos.

A frequência com que você terá que replantar seu cacto dependerá da taxa de crescimento e do tamanho de maturidade da espécie individual. Em geral, repote quando as raízes ocuparem todo o espaço do contêiner e começarem a se espalhar. A melhor época para replantar é na primavera, no início da estação de cultivo.

Selecione apenas um tamanho de recipiente acima para sua planta. Com cuidado, retire a bola de raiz do recipiente antigo e coloque-a no novo, enchendo as raízes com uma mistura de envasamento nova. Certifique-se de replantar o cacto na mesma profundidade em que estava no recipiente original.

O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.

Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina Como plantar cacto melão.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.