Como Plantar Cacto Zebra
Como Plantar Cacto Zebra no vaso ou na sua horta de forma pratica seguindo esses passos que são muito simples, porém para fazer o plantio e cultivo da Cacto Zebra é preciso ter alguns cuidados essenciais para que o mesmo cresça saudável.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar Cacto Zebra sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.
Conteúdo:
Característica do cacto zebra:
Cacto zebra é uma pequena suculenta deliciosa que dá uma pequena planta de casa muito atraente. Essas plantas pequenas e de crescimento baixo formam rosetas de folhas verdes carnudas que são generosamente cobertas por verrugas ou faixas brancas peroladas, o que lhes dá uma aparência distinta.
Geralmente fáceis de cultivar, as mesmas práticas recomendadas que produzem plantas saudáveis de aloe vera e echevéria também produzirão a bela Cacto zebra. Como outras suculentas , essas plantas apreciam luz brilhante, umidade adequada no verão e condições relativamente mais secas no inverno. Evite regar em excesso, mas não os deixe secar muito.
Como plantar cacto zebra:
Cacto zebra não é considerada uma planta de casa difícil de cultivar – se você pode manter um pote de babosa vivo no parapeito de uma janela, é provável que você possa fazer o mesmo com cacto zebra. Tal como acontece com todas as suculentas, a situação mais perigosa é o excesso de água, uma vez que nunca deve ser permitida a permanência na água em nenhuma circunstância.
Ao mesmo tempo, essas pequenas plantas decorativas podem ser cultivadas em recipientes interessantes, como xícaras de chá e até sapatos de bebê em miniatura. Se você receber um cacto zebra em tal recipiente, certifique-se de que o recipiente tenha drenagem adequada.
Do contrário, pode ser uma boa ideia tirar a planta do recipiente e adicionar uma camada de cascalho no fundo para reduzir a ação de absorção do solo acima. Finalmente, preste atenção em manchas de queimadura de sol em suas plantas.
1. Luz:
As espécies de Cacto zebra gostam de luz brilhante, mas não de luz solar direta. Estas crescem em condições semelhantes às de outras suculentas. Em seu ambiente nativo, geralmente são encontrados à sombra de uma rocha ou outro objeto.
Eles se dão melhor em uma sala com uma janela voltada para o leste ou oeste para fornecer luz forte por algumas horas por dia. Folhas brancas ou amarelas geralmente significam muito sol. Se a planta não estiver recebendo luz suficiente, sua cor verde desaparecerá. Se você mover sua cacto zebra interna para fora durante os meses mais quentes, coloque a planta em uma luz cada vez mais direta ou, como um ser humano, ela pode sofrer queimaduras de sol.
2. Solo:
Use uma mistura de cactos ou solo para vasos de drenagem muito rápida. Muitos produtores alertam que a mistura de solo para vasos com areia obstrui os poros, evitando assim a drenagem do solo. Portanto, a areia deve ser evitada. Em vez disso, misture com perlita, cascalho de aquário ou pedra-pomes.
3. Água:
Regue uniformemente e generosamente no verão, deixando a mídia do solo secar entre as regas. No inverno, reduza a irrigação a cada dois meses. Nunca permita que a água se acumule na roseta.
4. Temperatura e Umidade:
As espécies de cacto zebra gostam de temperaturas mais quentes no verão, mas frescas no inverno (até 50 graus Fahrenheit). Eles podem ter uma lesão de congelamento a 40 graus Fahrenheit. Esta planta não necessita de umidade.
O que ele exige é uma boa ventilação, especialmente à noite, quando eles absorvem dióxido de carbono para a fotossíntese. Você pode usar um ventilador para manter a circulação do ar para que o cacto zebra possa respirar.
5. Fertilizante:
Fertilize durante a estação de cultivo de verão com um fertilizante de cacto. Não alimente durante o inverno.
Envasamento do cacto zebra:
Cacto zebra são pequenos (geralmente permanecem entre 3 e 5 polegadas de altura) e de crescimento relativamente lento. Muitas vezes são cultivados em pequenos grupos em pratos largos e rasos. Com o tempo, os cachos aumentarão naturalmente à medida que a planta-mãe enviar pequenas mudas.
Quando o cacho ultrapassar o tamanho do recipiente, transforme-o em um novo recipiente largo e raso, na primavera ou no início do verão, com solo de envasamento fresco. Este também é o momento de tirar compensações para propagação.
Como propagar cacto zebra:
Cacto zebra pode ser propagada em tempo de repotting usando offsets da planta-mãe. Ao retirar as compensações, use uma faca afiada ou um alicate e corte o mais próximo possível do caule-mãe para incluir o máximo possível de raízes e, em seguida, deixe que a compensação seque brevemente antes de replantá-la (semelhante a estacas de outras suculentas). Coloque as compensações em um pequeno vaso, usando o mesmo solo da planta-mãe. Coloque-o em um local quente e bem iluminado e certifique-se de regar adequadamente.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina Como plantar cacto zebra.