Como Plantar Calandiva é a dúvida de muitos, pois, a calandiva é uma planta com lindas flores que chamam a atenção por sua beleza.
A planta calandiva é uma cultivar herbácea do gênero Kalanchoe. Pertence à família Crassulaceae e é nativa de Madagascar.
Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar calandiva em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Curiosidades sobre calandiva:
A calandiva tem características impressionantes, particularmente sua capacidade de florescer por seis semanas completas durante o início da primavera e no final do inverno.
Ele adiciona um toque único a qualquer projeto de jardim com suas flores brilhantes em forma de rosa.
Assim como outras suculentas e cactos de férias, a planta calandiva é popular durante as férias e para o comércio de floristas.
O nome científico desta planta é Kalanchoe Blossfeldiana, e seus nomes comuns incluem:
- Flaming Katy;
- Emoção da viúva de Madagascar;
- Floristas Kalanchoe;
- Natal Kalanchoe.
Como plantar calandiva:
Tamanho e crescimento:
A calandiva é uma planta suculenta, espessa e perene, com folhas verdes brilhantes. Esta planta normalmente cresce cerca de 30 a 45 centímetros de altura e se espalha entre 10 a 50 centímetros de largura.
A densidade da planta é moderada e tem uma taxa de crescimento lenta. Também possui folhagem texturizada e brilhante, que mantém a cor verde durante todo o ano.
Floração e fragrância:
As plantas calandiva com flores adicionam uma expressão ousada no jardim. Os botões desta planta são grandes e produzem flores, que florescem por quase seis semanas.
Luz e temperatura:
A calandiva precisa de pleno sol para um crescimento ideal. Ele também se desenvolve bem sob o sol parcial se for plantado no jardim.
No caso de o tempo estar seco e quente, esta planta se encaixa melhor em sol parcial ou filtrado.
Quando crescer como planta de interior, coloque a calandiva num local onde goze de pleno sol durante o dia. Cultive esta planta em recipientes se você mora em áreas mais frias.
Uma planta pode, em condições de baixa iluminação, apresentar um crescimento espigado.
Regar e alimentar:
Regue a calandiva com flor duas vezes por semana, dependendo das condições meteorológicas.
Para plantas de interior, deixe o solo secar completamente entre as regas. Esta planta tolera condições de seca, mas nunca deve ser regada em excesso.
O fertilizante líquido deve ser aplicado uma vez por mês. Use um fertilizante líquido, que inclui ferro, manganês, magnésio e cálcio.
Solo:
Calandiva prefere o solo para envasamento, que é carregado com matéria orgânica. No entanto, certifique-se de que é uma mistura bem drenada.
Forneça perlita ou composto para essas plantas de interior com flores para melhorar a qualidade dos solos arenosos.
Tratamento e manutenção:
- Os cuidados com as plantas da casa são mínimos.
- Siga as dicas gerais de jardinagem para manter o crescimento desta planta.
- No entanto, a rega excessiva pode resultar na podridão da raiz.
- Evite deixar o solo da planta sempre molhado.
- Beliscar a planta irá estimular seu crescimento.
- Certifique-se de protegê-lo de congelamentos ou geadas, transferindo as plantas externas que crescem em recipientes internos.
Quando plantado ao ar livre, crie uma camada de composto para proteger a planta do frio severo.
Propagação da calandiva:
A propagação da calandiva é feita por meio de estacas, divisões ou sementes. No entanto, as sementes demoram mais. O método de divisão é o mais fácil.
- Separe as plantas com uma faca afiada e esterilizada e plante-as em potes ou recipientes separados.
- Cubra com um solo bem drenado e regue frequentemente até que esteja bem estabelecido.
- Pegue estacas de caule de 10 a 12 cm de comprimento.
- Remova algumas folhas do fundo das estacas.
- Deixe-os curar por uma a duas semanas.
- Use uma mistura de solo suculento e cactos para plantar as mudas.
- Geralmente, leva cerca de três semanas para as mudas formarem raízes.
A propagação da calandiva deve ser feita na primavera ou verão, e certifique-se de seguir os cuidados gerais de suculência com esta planta.
Pragas e doenças da calandiva:
As plantas calandiva enfrentam problemas menores com doenças e pragas. As plantas em floração podem ser atacadas por suculentos pulgões e cochonilhas.
Certifique-se de monitorar regularmente as plantas para evitar a infestação de pulgões e outras pragas. Um jato de água usando um chuveiro ou mangueira pode lavar as pragas.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar calandiva em casa.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar calandiva em casa.