Como plantar calêndula francesa no vaso ou no jardim seguindo esses passos simples, e veja também como ocorre o plantio, cultivo e os cuidados que esta planta necessita.
Além disso, a calêndula francesa é frequentemente plantada na horta para combater pulgões ou nematoides (são vermes de tamanhos bastante variáveis e geralmente abundantes no solo e na água).
As flores de calêndula francesa tendem a ter tons brilhantes de amarelo, laranja e vermelho, e muitos tons intermediários.
Hoje o nosso Site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar calêndula francesa em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Qual a distância que deve ser plantada a calêndula francesa?
A distancia que deve ser plantada a calêndula francesa é de 8 a 10 cm para obter melhores resultados.
A calêndula francesa se espalha?
Além disso, a maioria das variedades da calêndula francesa semeiam por si mesmas, por isso se espalham pelo canteiro de flores ou jardim ano após ano.
Como plantar calêndula francesa:
1. Solo:
A calêndula francesa prospera em qualquer tipo de solo, desde que tenham uma boa drenagem.
2. Fertilizante:
Colocar uma camada de cobertura morta de 2 cm sob a calêndula francesa ajuda proteger a planta de pragas no solo.
Além disso, a cobertura morta também evita que as ervas daninhas cresçam para que você não precise remover as ervas daninhas da área de plantio.
3. Plantio:
- Primeiro, coloque um pouco de composto de semeadura em um pequeno vaso ou recipiente. O composto de semeadura tem a textura ideal para reter a umidade para que as sementes germinem.
- Em seguida, firme e nivele suavemente o composto com a mão.
- Depois disso, polvilhe as sementes de calêndula francesa no composto não fique tentado a amontoá-las.
- Agora cubra levemente com um pouco mais de composto.
- Em seguida, regue a calêndula francesa.
- Finalmente cubra com um saco plástico e coloque em um lugar quente.
- Dentro de uma ou duas semanas, você verá folhas verdes aparecendo.
- Remova a tampa de plástico e coloque a calêndula francesa em uma janela bem iluminada. Isso permitirá que as folhas recebam a luz do sol de que precisam.
4. Irrigação:
Regue bem a calêndula francesa recém-transplantada para estabelecer seus sistemas radiculares. No verão quente, pode ser necessário regar a calêndula francesa cerca de duas vezes por semana.
Deixe a superfície do solo secar entre as regas, pois a calêndula francesa é tolerante à seca e não requer muita água.
Cuidados da calêndula francesa:
- Fáceis de cuidar, a calêndula francesa é uma planta que requer pouquíssimos cuidados, principalmente quando já bem implantados.
- Para estimular o brotamento de novas flores, elimine as flores murchas regularmente (rebentos).
- Água em caso de forte calor ou, no caso de malmequeres em vasos, assim que a superfície do solo estiver seca.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.