Como Plantar Calibrachoa
Como plantar calibrachoa no vaso ou no seu jardim seguindo esses passos simples, e veja também como ocorre o plantio, cuidados e a floração desta planta.
Além disso, essas plantas coloridas populares florescem continuamente desde o plantio até a geada. A calibrachoa são ideais para recipientes, cestos suspensos ou canteiros elevados.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes como você pode ter essa flor maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
Conteúdo:
O que é calibrachoa?
A calibrachoa é uma planta do género botânico pertencente à família Solanaceae, Além disso, esta é uma espécie de planta com flor da família das beladonas conhecida pelo nome vulgar petúnia litorânea ou petúnia à beira-mar.
Como mantém um calibrachoa florescendo?
Para manter as flores de calibrachoa o solo deve ser mantido bastante úmido, mas não encharcado, especialmente em áreas de sol, pois podem sucumbir ao intenso calor do verão.
Por que minha calibrachoa está morrendo?
A razão mais comum para a morte de um calibrachoa é a podridão das raízes devido ao solo excessivamente úmido.
Além disso, a calibrachoa prefere um padrão de irrigação de molho e seco, então se o solo estiver sempre úmido por causa de má drenagem ou excesso de irrigação, as folhas da calibrachoa ficam marrons e caem com uma aparência de morte.
A calibrachoa floresce durante todo o verão?
Sim, as calibrachoas são plantas anuais que floresce em todo verão, desde que suas necessidades sejam atendidas.
Como plantar calibrachoa:
1. Solo:
A calibrachoa deve ser plantada em um solo fértil e drenado, use uma mistura de envasamento multifuncional de qualidade que drene bem.
2. Quando plantar:
Plante a calibrachoa ao ar livre na metade ou no final da primavera, depois que todo o perigo de geada tiver passado
3. Onde plantar:
As calibrachoas crescem sozinhas ou em combinação com outras plantas em recipientes ou cestos suspensos com solo bem drenado.
Eles também podem ser plantados em canteiros ou bordaduras, desde que o solo seja bem corrigido e drene bem; no entanto, eles têm melhor desempenho em vasos.
4. Como plantar:
Coloque o substrato em uma cesta ou recipiente pendurado. Certifique-se de que o solo esteja solto e bem drenado.
Cave um buraco do tamanho da raiz e coloque a planta de forma que o topo da raiz fique nivelado com o solo ao redor. Encha o buraco com terra, pressione suavemente para remover as bolsas de ar e regue bem.
5. Fertilizante:
Use um fertilizante solúvel em água a cada duas semanas ou adicione um fertilizante granulado de liberação lenta ao solo na época do plantio, reabastecendo de acordo com as instruções.
6. Rega:
A rega adequada é essencial. Durante o tempo quente, os recipientes podem secar rapidamente, por isso devem ser verificados regularmente, mesmo diariamente.
Além disso, a frequência da irrigação varia de acordo com a temperatura, umidade, tipo de mistura para envasamento e tamanho do recipiente.
7. Doenças e pragas:
A rega excessiva pode causar apodrecimento das raízes ou infecção nas plantas.
Veja neste vídeo saiba mais sobre a calibrachoa:
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar calibrachoa em casa.