Como Plantar Camélia no seu jardim é muito fácil, pois, a camélia é um arbusto florido, cultivado há mais de 1000 anos. Além disso, possui flores com pétalas exuberantes e uma tendência de viver por mais de um século.
O gênero Camellia, parte da família Theaceae , inclui várias espécies ornamentais comuns. C. São as espécies mais comuns em viveiros e catálogos. Também é possível encontrar híbridos entre espécies, desenvolvidos por criadores que desejam agregar novas cores e robustez.
A camélia são arbustos perenes com folhas escuras e brilhantes. Além disso, as flores podem ser brancas, rosa, vermelhas ou listradas, e as flores podem ser simples ou duplas. Camellia rende flores que produzem chá , mas não é tão ornamental quanto as outras espécies.
As camélias representam fidelidade e longevidade na linguagem das flores. Além disso, são uma adição exuberante aos arranjos de flores para casamentos de inverno.
Hoje o nosso Site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa flor maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar camélia em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Variedades da camélia:
O plantio de uma mistura de variedades de camélia pode fornecer ao jardineiro uma sucessão de flores de setembro a maio.
April Dawn: é resistente na zona 6; as flores brancas são raiadas de rosa.
Elfin Rose: tem flores rosa pálido que aparecem em outubro e novembro.
Fragrant Pink: tem pequenos cachos de flores rosa com uma fragrância doce que é especialmente óbvia nos dias quentes de inverno.
Francis Eugene Phillips: é muito procurado por sua folhagem ornamental com franjas e suas flores rosa com babados.
Rebel Yell: tem flores brancas com manchas vermelhas e estames proeminentes.
Sea Foam: tem flores brancas perfeitas com uma forma nítida.
Yuletide: apresenta flores vermelhas em um arbusto compacto de mais de um metro de altura.
Usos da camélia em paisagem:
Este é um excelente arbusto com flores para bordas de arbustos, fundos e sebes soltas. Além disso, em grandes jardins , coloque como pontos de ancoragem ao longo do caminho do jardim.
Use a camélia como um espécime de espaldeira treinando o arbusto para crescer plano contra uma cerca ou parede.
Combine camélias com azáleas para florescer continuamente do inverno ao final da primavera. Além disso, plante um cobertor florido de amores-perfeitos.
Coordene flores de camélia com bulbos de primavera complementares ou contrastantes, como açafrão ou campânulas da Virgínia.
Como plantar camélia:
As camélias são plantadas melhor em solo rico e úmido em um local com sombra parcial. Além disso, se for plantar vários arbustos de camélia, coloque-os a pelo menos 5 pés de distância.
Eles não gostam de competir por água e nutrientes com as árvores nas proximidades. Além disso, não é necessário corrigir o solo de aterro na hora do plantio.
Em vez disso, cultive levemente os poucos centímetros superiores do solo, juntando composto ou esterco bem podre.
Saiba o tamanho adulto de sua camélia e planeje adequadamente como plantar camélia perto de uma janela ou fundação de uma casa. Plante camélias a qualquer hora, exceto nos meses mais quentes do verão.
Clima:
As camélias crescem parcialmente à sombra. Além disso, os cultivares da camélia sasanqua podem tomar mais sol do que os tipos japonica .
Solo:
A camélia requer solo bem drenado e um pH ideal do solo para camélia está na faixa de 6,0 a 6,5. Além disso, se o solo for argiloso denso e não drenar bem, considere a cultura em recipientes: escolha pelo menos um recipiente de 18 polegadas e um solo rico e argiloso para vasos.
Água:
Camélias aquáticas para que fiquem sempre úmidas. Períodos secos que ocorrem durante o desenvolvimento do botão resultam em menos flores com uma contagem de pétalas mais baixa.
Plantas estressadas pela seca também abrem a porta para a infestação de ácaros. Além disso, aplique uma camada de 3 polegadas de cobertura morta para moderar as temperaturas do solo, reter a umidade do solo e sufocar as ervas daninhas e como plantar camélia.
Temperatura e umidade:
As camélias são confiavelmente resistentes nas zonas do USDA 7 a 9, embora a série de camélias com floração no outono ‘Inverno’ e a série de camélias com floração na primavera ‘Abril’ sejam resistentes na zona 6B.
Jardineiros em climas frios podem aumentar as chances de sua camélia sobreviver ao inverno, selecionando cuidadosamente seu local permanente na paisagem.
Ironicamente, uma plantação voltada para o norte tem uma vantagem sobre um local mais quente do sul no jardim. Além disso, as localizações do sul no jardim podem fazer com que a planta rompa a dormência muito cedo, resultando na perda de flores devido à geada.
Um local voltado para o norte combinado com um edifício. Além disso, sebe ou cerca que atua como um quebra-vento proporcionará aos jardineiros de clima frio a melhor taxa de sucesso.
Fertilizante:
A fertilização adequada é importante para uma grande contagem de flores. Além disso, aplique um fertilizante rico em potássio em julho para facilitar o desenvolvimento das pétalas.
Aplique um fertilizante de nitrogênio de liberação lenta na primavera para manter a folhagem verde-escura e exuberante.
Você também pode comprar fertilizantes projetados especificamente para camélia ou até mesmo um fertilizante de azaléia.
Poda da camélia
A poda deve ser reduzida ao mínimo, pois pode estragar a forma natural do arbusto. Após a floração, podar a camélia para manter o interior dos arbustos sem ramos mortos e não floridos. Além disso, remova todos os galhos que caem no chão.
Como propagar camélia:
As camélias podem ser propagadas por sementes, mas pode levar muito tempo para crescer plantas maduras. É mais comum se propagar por camadas.
No verão, dobre uma haste longa até o solo e faça um corte angular nela. Além disso, enrole o caule no solo de forma que a área ferida fique enterrada e use uma pedra ou arame duro para mantê-lo no lugar no solo.
Ao longo de uma estação de crescimento completa, uma boa rede de raízes deve se desenvolver a partir da ferida no caule enterrado. Neste ponto, você pode cortá-lo da planta-mãe e desenterrar a prole para mover para outro lugar como plantar camélia.
Pragas e doenças comuns:
Se sua camélia desenvolver folhas amarelas, isso pode ser devido a algumas causas. Primeiro, inspecione a parte inferior das folhas para ver se há escama de chá , uma praga de inseto que se alimenta de sucos de folhas.
Embora as folhas pareçam amarelas no topo, a parte inferior parecerá branca ou difusa. Trate a balança de chá com óleo de horticultura.
Uma deficiência de ferro também pode causar folhas amarelas. Além disso, teste seu solo e alimente a camélia com um suplemento de ferro, se necessário.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar camélia.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar camélia em casa.