Como plantar cavalinha em casa de forma correta seguindo esses simples passos e veja também como ocorre o plantio, cultivo e a colheita.
Além disso, a cavalinha é uma samambaia que contém muitos compostos benéficos, principalmente antioxidantes e sílica. É encontrado na forma de chá, tinturas e cápsulas.
Portanto nós aqui do site horta em casa ensinaremos como plantar cavalinha em casa e com informações importantíssimas.
Conteúdo:
O que é cavalinha?
A cavalinha é uma samambaia popular que tem sido usada como um remédio de ervas desde os tempos dos impérios grego e romano.
Ela cresce muito no norte da Europa e na América, bem como em outros lugares úmidos de clima temperado. Tem uma haste longa, verde e densamente ramificada que cresce da primavera ao outono
Além disso, acredita-se que a cavalinha tenha várias propriedades medicinais e é usado principalmente para melhorar a saúde da pele, do cabelo e dos ossos.
Benefícios da cavalinha:
Conheça os principais benefícios desta planta para a sua vida e entenda porque você deve adicionar essa maravilha nutricional à sua rotina alimentar.
1. É diurético:
A cavalinha é um dos melhores suplementos naturais que existem para ajudar a promover a remoção de líquidos, tornando-o ideal para quem sofre de inflamação, artrite ou gota e também para quem sofre de problemas renais, de bexiga e cálculos renais.
2. Melhora a condição da pele e unhas:
O seu alto teor de silicone ajuda a manter e recuperar os tecidos conjuntivos da pele, rejuvenescendo e revigorando-a. Nesse sentido, também ajuda a formar o colágeno de que nossas unhas precisam.
3. Ajuda perder peso:
Devido ao seu efeito de limpeza, a cavalinha também ajuda a prevenir e eliminar a celulite. Combate as toxinas do nosso organismo, sendo um óptimo complemento para quem está de dieta para perder peso.
4. Fortalece ossos e tendões:
O alto teor de minerais da cavalinha faz com que esta planta tenha um efeito remineralizaste, ajudando a nutrir e fortalecer os ossos.
Além disso, ele também é ideal para ajudar a prevenir cáries, osteoporose e melhorar a cicatrização de feridas.
Veja neste vídeo mais benefícios do cavalinha:
Agora que você está ciente da dimensão dos benefícios do cavalinha, veja como você pode ter essa maravilha em sua casa. Então confira o passo a passo de Como plantar cavalinha em casa.
Como plantar cavalinha em casa:
A cavalinha é extremamente adaptável a vários níveis de luz, crescendo em pleno sol até a sombra parcial, mas preferindo sombra profunda.
1. Solo
A cavalinha prefere solo pobre, arenoso e pedregoso. Além disso, quanto mais fértil o solo, mais lento ele cresce.
Portanto, ao cultivar cavalinha em um recipiente, considere adicionar cascalho ou areia à mistura para envasamento para dar o meio perfeito de que gosta.
2. Temperatura e umidade:
As plantas de cavalinha preferem umidade alta por várias horas por dia e se desenvolvem com pouca luz.
O cuidado com o inverno não é uma preocupação, pois é difícil para as zonas 3 a 11 do USDA, embora o verde brilhante dos caules possa desaparecer durante os invernos frios.
3. Irrigação:
A cavalinha prefere um solo que seja pelo menos moderadamente úmido. Ele pode até crescer em água parada até uma profundidade de cerca de 4 cm. É adequado para jardins de chuva.
4. Fertilizante:
Em geral, as plantas de cavalinha não gostam de solo particularmente rico ou fértil, então a fertilização não deve ser necessária.
5. Colheita:
Faça a colheita da cavalinha quando as folhas estiverem verdes brilhantes e viradas para cima (preferível) ou para fora.
No final da temporada, as folhas caem mais e a cavalinha perde sua potência. Do início ao final da primavera é a melhor época para forragear a cavalinha.
Veja neste vídeo como plantar cavalinha em casa:
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar cavalinha em casa.