Como Plantar Centaurea
Como Plantar Centaurea é fácil no jardim de casa, pois, a centaurea inclui uma série de espécies perenes que são comumente conhecidas como botões.
A centaurea perene é uma planta formadora de touceiras com folhas em forma de lança verde-acinzentadas.
Os botões de flores, lembrando minúsculos abacaxis, se abrem em flores exóticas com longas pétalas azuis com uma textura rendada, em torno de centros roxo-avermelhados.
Também existem cultivares disponíveis com pétalas brancas ou roxas tão profundas que são quase pretas.
A centaurea perene é geralmente plantada na primavera, embora os espécimes em viveiro em vasos possam ser plantados sempre que desejar.
Um pequeno espécime envasado pode levar um ou dois anos para se estabelecer, mas então colonizará bem e poderá viver por 15 anos ou mais.
Hoje o nosso Site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa flor maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar centaurea em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Variedades de centaurea:
Amethyst Dream: Tem flores com pétalas rendadas de azul royal em torno de um centro roxo mais escuro.
Amethyst in Snow: Tem pétalas brancas semelhantes a franjas em torno de um centro arroxeado. Tem um hábito de crescimento extenso que o torna uma boa escolha como cobertura do solo.
Alba: Tem pétalas de flores brancas puras em torno dos centros rosados.
Gold Bullion: Tem as flores roxas padrão, mas apresenta folhagem que é uma cor chartreuse mais clara.
Black Sprite: Tem flores em forma de estouro de estrela de roxo escuro em torno de centros escuros semelhantes.
Carnea: É uma variedade com flores rosa.
Como plantar centaurea:
A centaurea perene se dará bem em quase qualquer solo bem drenado em um local ensolarado. Pouco cuidado é necessário, embora você possa precisar remover mudas voluntárias ou dividir a planta a cada poucos anos para evitar que se espalhe.
Após a floração para encorajar o ressurgimento no final do verão, embora a segunda floração normalmente não seja tão vigorosa quanto a primeira para como plantar centaurea.
Alguns jardineiros gostam de podá-los com bastante força no meio do verão para rejuvenescer a moita inteira com nova folhagem.
Existem poucos problemas graves de insetos ou doenças com a centaurea perene, embora às vezes ocorram infecções fúngicas não fatais de ferrugem ou bolor.
Leve:
Plante esta planta perene em pleno sol para uma floração ideal. Além disso, locais sombreados deixarão a planta flexível e reduzirão a floração e como plantar centaurea.
Solo:
A centaurea perene precisa de um solo bem drenado para crescer e tolera muito bem solos secos. Tolerará níveis de pH de 6,1 a 7,8 (ligeiramente ácido a ligeiramente alcalino). Não cresce bem em solos extremamente ricos.
Água:
Uma vez estabelecidas, serão perenes tolerantes à seca; tome cuidado para não regar em excesso. Além disso, as plantas jovens precisarão de água adequada para se estabelecerem.
Temperatura e umidade:
Esta planta é nativa dos prados e áreas florestais do centro e do sul da Europa. Além disso, ele se sai bem em praticamente todas as variações climáticas em sua faixa de robustez, Zonas 3 a 9.
Mas é especialmente vigoroso nos climas mais frios do norte. Aqui, você deve evitar alimentá-lo, pois ele pode crescer descontroladamente.
Fertilizante:
Esta é uma daquelas plantas que parece não gostar de solo rico. Além disso, ele praticamente não precisa de alimentação – nem mesmo de correção do solo com material orgânico.
Uma única alimentação na primavera é ocasionalmente útil para plantas que crescem em climas quentes e em solo muito pobre para como plantar centaurea.
Propagação da centaurea:
A centaurea perene se auto-semeará facilmente no jardim e os voluntários podem ser facilmente transplantados para outros locais.
Mais comumente, toda a touceira perene de centaurea é dividida a cada dois ou três anos, com os pedaços da touceira transplantados para outro lugar.
Usos da centaurea em paisagens:
Sem dúvida, a característica marcante desta planta são suas flores delicadas. Além disso, eles exibem uma textura fina que pode ser apreciada por si só ou contrastar com flores de cores diferentes ou textura mais grosseira para criar um contraste notável.
Em regiões onde a centaurea perene tendem a se tornar plantas naturalizadas, elas podem ser cultivadas com vários tipos de plantas nativas para formar um jardim de flores silvestres.
Por causa de sua resistência à seca, a centaurea é útil em grandes jardins de pedras.
Eles têm sido tradicionalmente usados em jardins de casas de campo e, de forma mais geral, são boas plantas de orla. Eles também são uma boa opção para jardins de borboletas.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar centaurea.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar centaurea em casa.