Como Plantar Cereja de Inverno
Como Plantar Cereja de Inverno de forma no vaso ou na sua horta de forma pratica seguindo esses passos que são muito simples, porém para fazer o plantio e cultivo da Cereja de Inverno é preciso ter alguns cuidados essenciais para que o mesmo cresça saudável.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar Cereja de Inverno sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.
Conteúdo:
Características da Cereja de Inverno:
A Cereja de Inverno é uma planta perene resistente que fornece colorido e pode ser cultivada no solo ou em recipientes. É uma planta formadora de touceiras com folhas verdes médias de 3 polegadas de comprimento. Pequenas flores brancas em forma de sino aparecem no verão, mas são insignificantes.
O verdadeiro apelo está nas cereja de inverno características, que são vagens de sementes que começam verdes e amadurecem para uma laranja-abóbora brilhante no final da estação de cultivo no início do outono. O vagem de papel de 2 polegadas de largura, chamado cálice, serve como uma capa protetora sobre a flor e a fruta.
Antes de plantar a Cereja de Inverno em um canteiro de jardim, esteja ciente de que ela pode crescer de forma muito agressiva e se espalhar rapidamente por rizomas subterrâneos e por ressemeadura.
Tenha cuidado onde plantá-la, pois ela pode invadir os canteiros do jardim e até mesmo germinar no gramado A cereja de inverno é provavelmente mais adequada para crescer em recipientes para evitar que se espalhe para outras áreas de sua propriedade. Erradicar a cereja inverno não é uma tarefa fácil.
A Cereja de Inverno é fácil de cultivar e é melhor plantá-la na primavera, após o perigo de geada. Esta planta de crescimento rápido atingirá a maturidade e florescerá na primeira temporada.
Como Plantar Cereja de Inverno:
A cereja de inverno cresce bem em qualquer solo comum, desde que seja bem drenado e uniformemente úmido. O maior desafio é manter a planta sob controle, pois ela se espalhará agressivamente se você não ficar de olho nela.
Quando as plantas amadurecem, a maior parte de seus cuidados é manter os insetos pragas à distância. Também é importante decidir com antecedência se deseja cultivar essas plantas diretamente no solo (sem barreira ou recipiente) e se arriscar com sua natureza invasiva.
Sem uma barreira, você provavelmente terá que gastar tempo removendo plantas indesejadas que aparecem através do sistema radicular subterrâneo.
1. Luz:
A cereja de inverno crescem melhor em pleno sol, mas toleram condições de sol parcial. Mas em climas quentes, a planta é melhor cultivada parcialmente à sombra.
2. Solo:
A cereja de inverno preferem solo comum, bem drenado e consistentemente úmido. Solos ricos podem fazer com que a planta se espalhe mais rápido do que você deseja, portanto, há algumas vantagens em cultivá-la em um solo mais escasso.
3. Água:
Quando jovens, a cereja de inverno requerem rega regular para manter o solo uniformemente úmido, mas não encharcado. Uma vez maduros, eles são um pouco tolerantes à seca, embora a produção de flores e frutos seja melhor com um nível consistente de umidade do solo.
4. Temperatura e Umidade:
Esta planta pode tolerar temperaturas mais baixas, mas qualquer geada fará com que ela morra no inverno. Não tem requisitos de umidade. As sementes germinarão quando as temperaturas estiverem entre 60 e 70 graus Fahrenheit.
5. Fertilizante:
Alimente na primavera depois que o novo crescimento aparecer com uma aplicação leve de fertilizante balanceado a menos que as plantas tenham se mostrado muito agressivas, caso em que você pode suspender a alimentação.
Se usar fertilizante granular, certifique-se de mantê-lo longe da copa e da folhagem da planta. O excesso de fertilizantes pode estimular taxas de crescimento rápidas, o que pode estimular a podridão das raízes, bem como a disseminação descontrolada.
6. Toxicidade da cereja de inverno:
A planta cereja de inverno é um membro da família de plantas da beladona (Solanaceae) , e os frutos e frutos da semente incluem alguns dos mesmos alcalóides potentes que tornam outras beladonas perigosamente tóxicas.
Tanto os frutos verdes quanto as folhas da cereja de inverno são venenosos para humanos e animais, e os sintomas de toxicidade são semelhantes em ambos,
Sintomas de envenenamento:
Os sintomas incluem forte dor de estômago, diarreia, inchaço, diminuição da frequência cardíaca, coma e até morte. A gravidade dos sintomas depende muito do tamanho da pessoa e da quantidade da planta consumida. No entanto, quando maduras, as bagas têm sido usadas para fazer medicamentos tradicionais.
Como cultivar uma cereja de inverno a partir de sementes:
Você pode semear suas sementes ao ar livre no final da primavera. Ou, para resultados mais rápidos, você pode começar as sementes dentro de casa e transplantar as mudas fora, depois que todo o perigo de geada tiver passado.
As sementes iniciadas dentro de casa devem ser plantadas em bandejas de mudas seis a oito semanas antes da última data de geada projetada.
Ao semear do lado de fora, os solos pobres podem ser melhorados trabalhando-se com material orgânico nos 15 centímetros superiores do solo. Semeie as sementes no solo, apenas cobrindo-as com 1/4 de polegada de solo. Mantenha o solo úmido; as mudas surgirão em 14 a 21 dias.
Ao começar dentro de casa, semeie as sementes de maneira semelhante na mistura inicial de sementes, em seguida, coloque a bandeja em um local quente e ensolarado e mantenha as sementes úmidas até que brotem. As mudas precisam ser endurecidas antes de serem transplantadas para o jardim.
Começar a cereja de inverno a partir de sementes é uma boa maneira de cultivá-las anualmente, especialmente em recipientes.
Você pode simplesmente remover e descartar a planta de recipiente no final da estação de cultivo e começar com sementes frescas no ano seguinte. Dessa forma, você não precisa se preocupar com a planta se espalhando agressivamente em seu jardim.
Como propagar Cereja de Inverno?
A cereja de inverno a pode ser facilmente propagada cortando uma seção de crescimento com raízes presas e replantando. A primavera é a melhor época para este método.
As mudas voluntárias que brotam quando uma cereja de inverno semeia sozinha também podem ser desenterradas e transferidas para um novo local no jardim. Também é relativamente fácil coletar as sementes secas das plantas e armazená-las para o plantio na primavera.
Colheita:
As vagens das cerejas de inverno com sua cor de abóbora são frequentemente usadas no artesanato de Halloween, decorações com tema de colheita e arranjos de flores secas para o outono.
Quando os frutos mudarem para a cor laranja para laranja-avermelhada, é hora de colhê-los. Primeiro, corte uma haste com vagens ao nível do solo.
Retire as folhas e suspenda todo o caule de cabeça para baixo em um lugar escuro e fresco com boa ventilação (por exemplo, uma garagem) para secar os frutos. A secagem deve ser concluída em algumas semanas.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina Como Plantar Cereja de Inverno.