Como Plantar Chapéu Mexicano no vaso ou na sua horta de forma pratica seguindo esses passos que são muito simples, porém para fazer o plantio e cultivo da Chapéu Mexicano é preciso ter alguns cuidados essenciais para que o mesmo cresça saudável.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar Chapéu Mexicano sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.
Conteúdo:
Característica da planta chapéu mexicano:
Chapéu mexicano é uma espécie bonita de flores silvestres ornamentais que faz parte da família do aster.Também conhecido como chapéu mexicano, esta planta fácil de estabelecer tem botões longos e longos, caídos, vermelho-mogno, tingidos de amarelo nas bordas e discos cilíndricos longos e proeminentes no centro.
As flores lembram um sombrero, daí a inspiração para o seu nome comum. Eles geralmente florescem abundantemente durante todo o verão e no outono. Uma planta perene formadora de touceiras que não tem folhagem densa, a planta mexicana de chapéu é normalmente cultivada em grupos e é ideal para jardins de prados, casas de campo e flores silvestres.
Com seu hábito de crescimento reto e altura, que pode atingir até um metro, Chapéu mexicano também é uma ótima opção para o plantio na parte de trás das bordaduras em jardins ensolarados.
Plantas de chapéu mexicanas são comumente selecionadas para paisagismo xeriscape devido à sua impressionante tolerância à seca.
O pólen e as sementes deles atrairão uma grande quantidade de polinizadores e pássaros que se alimentam de seu jardim, e eles se auto semeiam livremente. Outro bônus é que a folhagem tem um odor distinto que age como repelente para veados.
Como plantar chapéu mexicano:
Um dos maiores atrativos desta planta fácil de cuidar é sua tolerância à seca. Também tem um crescimento rápido, não é específico quanto ao tipo de solo em que cresce e se naturaliza facilmente.
Na verdade, ele se auto semeia tão livremente que pode ser bastante agressivo e você deve considerar o que mais você vai plantar, pois pode sufocar as plantas mais fracas. Além disso, esteja ciente de que Chapéu mexicano não florescerá até seu segundo ano.
1. Clima:
Como seria de se esperar de uma planta nativa do México, a Chapéu mexicano se desenvolve em plena posição de sol. Ela pode tolerar sombras claras, mas quanto mais sol esta planta recebe, mais abundante e duradoura será a estação de floração.
2. Solo:
Plantas de chapéu mexicanas podem se adaptar a uma ampla variedade de tipos de solo. Eles ainda podem prosperar mesmo se estiver seco e pobre em nutrientes. A única coisa com a qual eles não conseguem lidar, no entanto, é um solo argiloso rico em umidade e pesado.
Se o solo for particularmente úmido e fértil, é quando a planta pode ser sufocada por outras espécies altas e agressivas.
3. Água:
Uma das qualidades das Chapéu mexicano que se destaca é a tolerância à seca uma vez estabelecida, mesmo nas regiões mais quentes e secas.
No entanto, para ver o período de floração mais impressionante e duradouro durante o verão, é melhor oferecer a essas plantas regas profundas com pouca frequência.
Também pode ser útil usar uma cobertura morta em regiões particularmente áridas e quentes para ajudar a conservar a umidade.
Durante o inverno e a primavera, a irrigação adicional ocasional só será necessária se as estações forem especialmente secas.
4. Temperatura e Umidade:
Essas plantas prosperam em regiões quentes e secas. Muita umidade, chuva ou temperaturas frias são problemáticos.
5. Fertilizante:
Plantas de chapéu mexicanas ainda podem prosperar em solos pobres em nutrientes, então geralmente não precisam de fertilização adicional. Às vezes, sugere-se adicionar uma pequena quantidade de composto durante o plantio da Chapéu mexicano , mas apenas se o solo for de qualidade particularmente ruim.
6. Poda:
Se você quiser estender o tempo de floração em seus margaridas da pradaria, é uma boa ideia fazer o deadhead durante o verão.
Se não quiser que suas plantas sejam semeadas novamente no local, você pode cortá-las após o período de floração. A maioria dos entusiastas, entretanto, permite que algumas sementes amadureçam e, em vez disso, cortem-nas no início da primavera.
Isso não apenas manterá o processo de naturalização em andamento, mas as sementes amadurecidas são uma boa fonte de alimento para pássaros selvagens durante o inverno.
Como cultivar Chapéu mexicano a partir de sementes:
Esta planta se propaga a partir de sementes com muita facilidade. Se você não plantá-las diretamente no solo no outono, as sementes armazenadas podem se beneficiar de um período de estratificação a frio antes do plantio na primavera.
Pragas e doenças comuns:
Outro dos pontos positivos da Chapéu mexicano é que ela é virtualmente livre de pragas e doenças.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina Como Plantar Chapéu mexicano.