Plantar chuchu em casa é muito fácil e muito simples, além que você livra de colocar fertilizantes que possam tirar seus nutrientes e afetar sua saúde. O chuchu é uma planta herbácea perene de caule único que se assemelha a uma videira e tem caules ocos que crescem até 10 metros. As raízes são carnudas, delgadas e longas e altamente suscetíveis à decomposição.
Hoje o nosso Site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter esse fruto maravilhoso em sua casa sem ter que comprá-lo, ou seja, plantado em sua própria residência.
Conteúdo:
Valor nutricional:
Cada chuchu fresco de tamanho médio contém:
- Calorias: 39;
- Fibra: 3 gramas;
- Gordura: 0 gramas;
- Sódio: 4 miligramas;
- Colesterol: 0 gramas;
- Carboidratos: 9 gramas;
- Proteína: 2 gramas;
- Fibra: 2,2g;
- Açúcares: 2,2g;
- Proteína: 1,1g.
Benefícios do chuchu:
Conheça os principais benefícios de plantar chuchu em casa e entenda porque você deve adicionar essa maravilha nutricional à sua rotina alimentar.
1. Melhora a saúde do fígado
Um dos variado benefícios de plantar chuchu em casa e colher seus nutrientes de forma saudável. O chuchu pode conter compostos que protegem contra o acúmulo de gordura no fígado, que pode causar doença hepática gordurosa.
2. Ajuda na saúde do coração:
Pesquisadores descobriram que os fitoquímicos que contém no chuchu podem ajudar a melhorar o fluxo sanguíneo e também a reduzir os níveis de pressão arterial, o que apóia o uso tradicional mexicano da fruta para tratar doenças cardíacas.
3. Envelhecimento mais saudável:
Comer chuchu pode levar a reduções significativas na inflamação e no estresse oxidativo, processos que têm efeitos nocivos nas células do corpo.
4. Melhor controle de açúcar no sangue:
Plantar chuchu em casa ajudará controlar açúcar no sangue. O chuchu é relativamente baixo em carboidratos e relativamente alto em fibras, uma combinação nutricional que pode ajudá-lo a manter níveis saudáveis de açúcar no sangue.
Altos níveis de fibra no chuchu fazem com que você se sinta mais satisfeito depois de comer menos.
5. É um antimicrobiano natural:
Um antimicrobiano é algo que mata microrganismos ou interrompe seu crescimento. Extratos da folha, do caule e da semente do chuchu demonstraram ter benefícios antimicrobianos contra cepas de bactérias que muitas vezes são resistentes a antibióticos, como bactérias estafilococos resistentes à meticilina.
Veja também no vídeo, outros benefícios do chuchu:
Como plantar chuchu em casa:
1. Passo:
Plante o chuchu inteiro em um recipiente de 5 galões e 60 centímetros de profundidade que contenha uma mistura de solo úmido de partes iguais de turfa, perlita e vermiculita.
Certifique-se de que a fruta esteja enterrada de 10 a 15 cm de profundidade e inclinada com a extremidade germinada para baixo e a extremidade do caule nivelada com o solo.
2. Passo:
Coloque o chuchu em uma área com pleno sol, que dentro de casa seria uma área dentro de 2 pés de uma janela voltada para oeste ou sul ou um peitoril de janela que recebe luz solar abundante.
3. Passo:
Coloque o recipiente de plantas em uma sala clara ou branca, se possível, pois isso reflete a luz do sol. As plantas de chuchu precisam de pleno sol para uma melhor produção de frutas. Você pode dizer se a planta está recebendo muita ou pouca luz solar observando o crescimento da planta.
Folhagem espigada ou verde-claro é sinal de luz solar insuficiente e folhas chamuscadas ou queimadas são sinal de luz direta em excesso.
4. Passo:
Regue as plantas de chuchu quando o solo parecer seco. Use o dedo para sentir o solo. Se o solo não estiver úmido, é hora de regar. As plantas de chuchu precisam de água regular, por isso nunca deixe o solo secar.
Para aumentar a umidade dessa planta tropical, coloque o vaso em uma cama de bolinhas úmidas. Alimente a planta do chuchu com um fertilizante líquido ou chá de composto a cada duas semanas.
5. Passo:
Forneça uma treliça para plantar chuchu à medida que ela cresce. A planta é uma escaladora, então coloque uma treliça ou outro suporte no recipiente após plantar o chuchu.
Informação extras:
A época de floração da planta é final do outono e início do inverno.
- Solo e nutrição: Solo arenoso, arenoso, argiloso e bem drenado.
- Temperatura ideal: Temperatura entre 21 a 34 graus.
- Irrigação e umidade: Molhado.
- Luz ambiente: Média.