Como Plantar Columéia Batom
Como plantar columéia batom no vaso ou no jardim de forma fácil seguindo esses passos simples, e veja também como ocorre o plantio, cultivo e os cuidados desta planta.
A columéia batom ou Aeschynanthus Radicans, mais comumente conhecida como planta batom, é uma planta de casa tropical perene popular e marcante.
Além disso, as flores vermelhas e tubulares vibrantes crescem em cachos e, junto com a folhagem verde, brilhante e cerosa, têm um hábito semelhante a uma videira em cascata. Isso os torna a escolha ideal para uso em cestos suspensos ou recipientes altos.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar columéia batom em casa.
Conteúdo:
Qual o melhor tipo de solo para cultivar a columéia batom?
A columéia batom não requer nenhum tipo de solo especial e geralmente cresce bem em solo para vasos. Além disso, o recomendado é corrigir o solo do envasamento com perlita ou pedra-pomes para adicionar drenagem extra.
Como transplantar a columéia batom?
Plante a columéia batom dois ou três caules de 10 a 15 cm (4 a 6 polegadas) em um vaso cheia de uma mistura de envasamento leve e regue bem.
Coloque o vaso em um saco plástico e exponha à luz solar indireta. Remova o plástico e mova a planta para uma luz mais brilhante quando um novo crescimento aparecer e geralmente em algumas semanas.
Como cuidar da planta columéia batom?
- A columéia batom cresce com luz forte, mas longe do sol direto.
- O excesso de raios solares pode causar queimaduras nas folhas desta planta.
- Cresce tão bem com luz natural como com luz artificial, portanto, a columéia batom é uma escolha fabulosa para escritórios corporativos.
- Se a planta recebe luz suficiente, ela produz flores coloridas de vermelho ou laranja.
Como plantar columéia batom:
1. Solo:
A columéia batom deve ser cultivada em um solo de envasamento leve e de drenagem rápida é perfeito.
2. Irrigação:
A irrigação excessiva e as condições de saturação podem causar apodrecimento da raiz, queda de folhas e problemas com fungos.
Portanto, a rega moderada é ideal para evitar que o substrato seque completamente e oferecer água quando os primeiros centímetros não estiverem mais úmidos.
3. Temperatura e umidade:
As temperaturas ideais para o cultivo da columéia batom variam entre 65 e 75 graus Fahrenheit. Como uma espécie tropical, eles apreciam o calor e a alta umidade.
4. Fertilizante:
A columéia batom apreciará aplicações regulares de fertilizantes de liberação lenta durante a estação de crescimento.
5. Plantio:
Embora seja mais fácil cultivar a columéia batom a partir de mudas, ainda é possível germinar plantas a partir de sementes.
Além disso, a columéia batom deve ser semeada em um local interno quente. Ela deve ser mantida a uma temperatura de cerca de 70 a 75 graus Fahrenheit. As mudas devem começar a germinar em cerca de quinze dias.
6. Pragas / doenças comuns:
A columéia batom não tende a ter grandes problemas com pragas, mas se estiverem muito úmidas, podem apresentar problemas de fungos e manchas nas folhas.
Além disso, as folhas não devem ser deixadas úmidas e o substrato deve ser bem drenado.
Veja neste vídeo como plantar columéia batom:
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar columéia batom em casa.