Como Plantar Cominho em Casa: Plantio, Cultivo e Colheita
Como Plantar Cominho em Casa de uma maneira muito fácil seguindo esses simples passos, veja como ocorre o Plantio, Cultivo e Colheita. Além disso, o cominho é uma semente de uma planta que está intimamente relacionada com a salsa. Cominho é utilizado desde a Síria e o Antigo Egito para cozinhar, e os gregos usavam essa especiaria de modo similar à pimenta preta. Muitas cozinhas Indiana e asiática, dispõem da semente de cominho com condimento.
Como outras ervas, cominho deve ser pendurado para secar antes de poder ser utilizado. As sementes podem ser armazenadas e replantadas, tornando o cominho uma planta de auto propagação.
Hoje o nosso Site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa erva maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantado em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de Como Plantar Cominho em Casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Valor Nutricional do Cominho:
O Cominho é uma fonte de muitos nutrientes benéficos para a saúde em geral, veja a lista de nutrientes que você estará ingerindo ao usar 100 g dessa especiaria.
- Energia 375 Kcal;
- Carboidratos 44. 24 g;
- Proteína 17. 8 g;
- Gordura total 22. 27g;
- Fibra dietética 10. 5 g;
- Folato 10 μg;
- Niacina 4. 58 mg;
- Piridoxina 0. 435 mg;
- Riboflavina 0. 32 mg;
- Tiamina 0. 628 mg;
- Vitamina A 1270 UI;
- Vitamina C 7. 7 mg;
- Vitamina E 3. 3 mg;
- Vitamina K 5. 4 ,g;
- Sódio 1788 mg;
- Potássio 68 mg;
- Cálcio 931 mg;
- Cobre 0. 867 mg;
- Ferro 66. 36 mg;
- Magnésio 366 mg;
- Manganês 3. 3 mg;
- Fósforo 499 mg;
- Zinco 4. 8 mg;
- Caroteno-ß 762 μg;
- Luteína-zeaxantina 448 μg.
Benefícios do Cominho:
Conheça os principais benefícios do Cominho para a sua vida e entenda porque você deve adicionar essa maravilha nutricional à sua rotina alimentar.
Atividade hepatoprotetora: em um estudo o cominho elevou o nível reduzido a atividade da fosfolipase e fosfolipídios nos rins e no fígado. O estudo mostra que o cominho tem a capacidade de reduzir os níveis de lipídios oxidativos e ainda ajuda a converter o álcool, contribuindo assim com as funções do fígado.
Atividade Gastroprotetora: o extrato de cominho aumenta a secreção de ácido pelo mecanismo de colinérgicos. Seu extrato também aumenta a secreção de ácido gástrico no estômago, e previne a lesão da mucosa.
É fonte de Ferro e Cobre: ambos os minerais são essenciais para a produção de células vermelhas do sangue.
É Fonte de Zinco: esse mineral é um cofator que muitas enzimas em nosso organismo necessitam para regular a digestão, crescimento e desenvolvimento e a síntese de ácidos nucleicos.
Ajuda contra Distúrbios respiratórios: seus efeitos anticongestivos podem ser benéficos para pessoas com asma e bronquite. Este tempero também funciona como um expectorante que solta o muco e catarro no trato respiratório
Previne Insônia: uma característica curiosa do cominho é que embora seja um estimulante, ele também pode funcionar como um relaxante, tornando-se potencialmente útil para aliviar a insônia.
Veja no vídeo mais Benefícios do Cominho:
Agora que você está ciente da dimensão dos Benefícios do Cominho, veja como você pode ter essa maravilha em sua casa. Então confira o passo a passo de Como Plantar Cominho em Casa.
Como Plantar Cominho em Casa:
Plantio:
Encontre recipientes rasos para iniciar o plantio das sementes, use recipientes de pelo menos 8 cm de profundidade. Certifique-se que há um buraco de pelo menos 2 cm para a drenagem na parte inferior de cada recipiente. Encha os recipientes com solo, porém coloque na base de cada um cerca de 2 cm de forragem, para a melhor drenagem da água e para que a terra não seja levada juntamente com a água.
Polvilhe sementes através do recipiente. Coloque um pouco de solo sobre as sementes.
Regue o solo até que ele fique úmido, mas não encharcado. Depois do plantio posicione o recipiente perto de um janela, onde ele possa receber luz solar, sendo que a semeadura precisa de pelo menos seis horas de sol diariamente. Além disso, certifique-se de manter o solo úmido, enquanto as plantas crescem dentro de casa.
Transplante:
Escolha um local para plantar as sementes germinadas. Escolha um local ensolarado que não receba muito vento, e que tenha uma boa drenagem.
Cominho requer muitas horas de luz solar direta, além disso, não plante sua planta de cominho perto de inclinações elevadas (que forme uma espécie de colina), porque a drenagem da colina pode “afogar” os brotos, já que pode acumular água.
O transplante deve ser realizando quando as plantas atingem cerca de 5 cm, para isso leve os recipientes, onde você cultivou as sementes, para sua horta ou jardim, onde será o local de cultivo definitivo.
O segundo passo do transplante é cortar o solo com uma faca entre as plantas corte ,por exemplo, entre duas mudas, de como que a raiz de cada planta conserve o solo de origem.
Em seguida, cave buracos de 5 cm de profundidade e 20 a 30 cm de distância entre uma planta e outra. Puxe as plantas pela base suavemente para cima. Coloque uma planta em cada buraco. Encha o buraco com o solo da horta.
Coloque o solo ao redor de cada muda e aperte levemente. Por fim, é só realizar a rega até que o solo fique úmido.
Colheita:
A colheita do cominho se dá quando a cor das sementes mudam de cor e as plantas atingem mais de 15 cm de altura. Para colher a planta use uma tesoura para cortar alguns pequenos galhos que tenham sementes, porém deixe alguns caules com galhos.
Em seguida, coloque a planta colhida juntamente com as sementes em um saco de papel pequeno, coloque para secar, assim, quando as sementes secarem elas irão cair dentro do saco.
Veja no vídeo mais detalhes sobre Como Plantar Cominho em Casa:
Receitas Deliciosas Usando Cominho:
Chilli de Feijão à Moda do Chef
Ingredientes:
- 1/2 Kg de Carne moída;
- 1/2 Kg de Feijão cozido sem caldo – mistura dos tipos rajado rosinha e carioquinha;
- 3 Tomates médios cortados em cubos médios;
- 1 Pimentão verde pequeno cortado em cubos;
- 1 Pimentão vermelho pequeno em cubos;
- 1 Cebola média cortada em cubinhos;
- 3 Dentes de alho amassados;
- 4 Colheres de sopa de óleo de soja;
- 1 Cubo de tempero pronto sabor carne;
- 1 Litro de água fervente;
- Cominho a gosto;
- Sal a gosto;
- Molho de pimenta a gosto.
Modo de Preparo:
- Em uma panela grande doure a cebola, alho e óleo;
- Acrescente a carne moída;
- Sempre mexendo, refogue por 3 a 4 minutos;
- Adicione os temperos e o cubo de tempero pronto, cominho e molho de pimenta;
- Experimente, se não estiver ao seu gosto adicione mais sal;
- Acrescente os tomates e pimentões e refogue por mais alguns minutos;
- Por último, acrescente os feijões e a água fervente;
- Tampe a panela e deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutes, sempre verificando para que os feijões não fiquem muito cozidos;
- Sirva o chilli bem quente em uma cumbuca de sopa.
Barreado de Morretes
Ingredientes :
- 2 kg de Paleta bovina desossada(s);
- 300 g de Bacon Sadia fatiado(s);
- 2 Unidade(s) de cebola;
- 3 Cabeça(s) de alho;
- 4 Folha(s) de louro;
- 1 Colher(es) (chá) de cominho;
- Sal a gosto;
- Pimenta-do-reino branca a gosto.
Massa:
- 2 Xícara(s) (chá) de farinha de mandioca crua;
- 1 Xícara(s) (chá) de farinha de trigo;
- Água o necessário.
Modo de Preparo:
- Corte a carne em pequenos cubos;
- Bata a cebola e o alho no liquidificador com um pouco de água;
- Cubra o fundo de uma panela grande com o bacon;
- Coloque um pouco de carne, tempere com o cominho, o louro, o sal, a pimenta e cubra com um pouco da cebola e do alho;
- Faça mais duas outras camadas até acabar os ingredientes;
- Adicione água até cobrir 5 cm acima da carne;
- Feche a panela, vede com a massa e coloque para cozinhar em fogo alto por 3 horas e fogo baixo por sete horas;
- Deixe descansar por oito horas com a panela fechada.
Massa:
- Misture as farinhas e vá despejando água até obter uma massa que deve ser grossa o suficiente para vedar a panela do Barreado;
- Às vezes a farinha usada para vedar a panela acaba se desgrudando, deixando o vapor escapar;
- Antigamente as pessoas sapecavam uma folha de bananeira no fogo para amolecer e amarravam na boca da panela para ajudar a vedar;
- Se você não tiver uma folha de bananeira, você poderá utilizar celofane próprio para cozimento e colocar um peso sobre a tampa da panela;
- Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Barreado de Morretes.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los. Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina Como Plantar Cominho em Casa.