Como Plantar Corda Hindus em casa ou no seu jardim de forma prática e simples usando apenas esses passos simples, pois a planta corda hindus é uma versão de folha crespa da flor de porcelana ou planta de cera ( Hoya carnosa ).
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar Corda Hindus sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.
Conteúdo:
O que é Corda Hindus?
A Corda Hindus é uma espécie semi-suculenta, perene e semelhante a uma videira é conhecida por sua folhagem exuberante e cerosa e flores impressionantes.
Nativas da Índia, são mais comumente mantidas como plantas domésticas na América do Norte e são consideradas fáceis de cuidar, de crescimento lento, de vida longa e excelentes para os amantes de plantas iniciantes.
Ao contrário da Hoya carnosa, a variedade Compacta tem um hábito de crescimento pendular e as trepadeiras e folhas ficam ótimas quando penduradas em prateleiras elevadas ou em cestos suspensos.
As belas flores branco-rosadas e minúsculas em forma de estrela são outro elemento que torna esta planta popular. Eles crescem em cachos em forma de bola e aparecem desde o início da primavera até o verão.
As flores podem durar até algumas semanas e as plantas saudáveis florescem abundantemente. Basta ter paciência com uma nova planta, pois pode demorar alguns anos para começar a produzir flores.
Quais os cuidados com a planta Corda Hindus?
Se você é um novato em plantas de casa e está procurando algo que não requeira muita manutenção, uma planta de corda hindu pode ser a escolha perfeita.
Eles só precisam de uma mistura de envasamento bem drenada, uma quantidade decente de calor e luz solar indireta brilhante para prosperar.
Como Plantar Corda Hindus?
1. Clima:
O excesso de luz solar direta e intensa pode causar queimaduras nas folhas das plantas Corda Hindus e muito pouco significa que seu hábito de crescimento será particularmente lento, e podem não produzir flores.
A luz brilhante, mas indireta, geralmente produz os melhores resultados em termos de crescimento e floração. Evite posicionar sua planta de corda hindu em uma janela que recebe exposição prolongada ao sol da tarde.
2. Solo:
Como seria de se esperar com uma espécie epífita (que pode crescer nos galhos de outras plantas), um solo pesado não será adequado para a planta hindu de corda. Ele precisa de uma mistura de envasamento de drenagem rápida, leve e arejada.
Condições encharcadas causam a morte de sua planta, portanto, adições de perlita , casca de orquídea e turfa podem ser úteis para garantir uma boa drenagem.
3. Água:
As suculentas armazenam água em sua folhagem. Visto que a planta hindu da corda é uma espécie semissuculenta, não precisa de muita água para sobreviver.
Durante seu período de crescimento ativo na primavera e no verão, ele precisará de rega mais regular, mas isso só deve ser feito quando as poucas polegadas superiores do solo estiverem totalmente secas.
Neste ponto, sua planta apreciará uma rega profunda, mas você precisa ter certeza de que ela está crescendo em um vaso com orifícios de drenagem decentes.
As condições de alagamento são um grande problema para esta espécie e podem resultar na queda das flores e apodrecimento das raízes.
Certifique-se de que, especialmente no período adormecido do inverno, você seja conservador com a quantidade de irrigação de sua planta hindu de corda.
Embora esta planta possa sobreviver a períodos de seca, se for deixada seca por períodos excessivamente longos, isso também pode resultar na queda das flores ou pode não produzir nenhuma flor.
4. Temperatura e Umidade:
As plantas de corda hindus apreciam temperaturas consistentes e quentes. Qualquer coisa abaixo de 50 o F será um problema. Como a maioria das temperaturas internas está acima disso, no entanto, essa espécie tende a se dar bem como planta de casa.
Apenas certifique-se de protegê-lo de mudanças repentinas de temperatura. Deve-se evitar posicionar sua planta ao lado de um radiador ou em uma janela com correntes de ar.
Os baixos níveis de umidade podem resultar na perda da aparência cerosa e brilhante pela qual a folhagem da planta é conhecida.
Se o ambiente de sua casa for seco, você pode usar um umidificador para garantir o aparecimento de uma folhagem verde exuberante e flores bonitas.
Uma opção alternativa é colocar o vaso em cima de uma bandeja cheia de pedras. Isso permite que a água drenada fique sob a planta sem tocar nas raízes.
5. Fertilizante:
Para garantir que sua planta hindu continue a produzir folhagens viçosas e brilhantes e uma profusão de flores saudáveis, você pode considerar alimentá-la com uma pequena dose de fertilizante durante a estação de crescimento.
É o suficiente para alimentar uma solução fraca a cada dois meses, e a planta não precisará de alimentação durante o inverno. A seleção de um fertilizante com alto teor de potássio ajudará a produzir os melhores resultados em termos de floração.
Se a folhagem e as flores já estiverem saudáveis e abundantes, você pode deixar como está. A superalimentação dessas plantas é comum e pode resultar na produção de folhas menores do que a média, que podem se tornar enrugadas e feias.
Propagação de plantas de corda hindus:
As plantas de corda hindus podem ser facilmente propagadas a partir de estacas de caule . Pegue um pedaço de cerca de dez centímetros de um caule saudável.
Remova as folhas da seção inferior para que possa ser enraizado em um solo de envasamento bem drenado e arejado. Esteja ciente de que as mudas demoram para enraizar e crescer assim como as plantas maduras.
Envasamento das plantas Corda de Hindus:
Essas plantas têm crescimento muito lento e gostam de ser fechadas em vasos , então não precisam de replantio regular.
Na verdade, geralmente é recomendado envasá-los em um pequeno recipiente. Eles não crescerão rapidamente e o tamanho menor reduzirá o risco de rega excessiva.
Apenas certifique-se de que qualquer vaso que você selecionar tenha orifícios de drenagem suficientes para evitar o desenvolvimento de condições encharcadas.
Se você não tiver certeza se sua planta hindu precisa de um novo enxágue, observe se o solo está secando muito rapidamente após a rega, devido à compactação excessiva da mistura de envasamento e problemas com raízes grossas bloqueando os orifícios de drenagem do vaso.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar Corda Hindus.