Como Plantar Coreopsis no vaso ou na sua horta de forma pratica seguindo esses passos que são muito simples, porém para fazer o plantio e cultivo da Coreopsis é preciso ter alguns cuidados essenciais para que o mesmo cresça saudável.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar Coreopsis sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.
Conteúdo:
Características da Coreopsis:
Se você está procurando plantas de baixa manutenção, tolerantes à seca, de longa floração e alegres para uma borda ou enchimento de flores, a coreopsis é a escolha perfeita. Com mais de 80 espécies de coreopsis, além de muitas seleções e híbridos, há uma planta perfeita para o seu jardim ensolarado.
Cerca de metade das variedades são pradarias e plantas florestais nativas da América do Norte, enquanto as outras são nativas da América Central e do Sul. Sua robustez e flores abundantes os tornaram populares entre os criadores de plantas.
Seu nome comum, “tickseed”, é supostamente devido à semelhança das sementes com os carrapatos. Mesmo assim, os pássaros (principalmente os pintassilgos) adoram beliscar as sementes durante o outono e o inverno. As abelhas e borboletas são atraídas por suas flores coloridas. Suas flores semelhantes a margaridas variam em cores do amarelo brilhante e laranja ao rosa e vermelho.
Coreopsis formam aglomerados verticais e têm uma taxa de crescimento moderada. Plante-as a qualquer momento, do início da primavera ao outono, assim que o perigo de geada tiver passado. As variedades anuais começarão a florescer no início do verão e repetirão a floração periodicamente até o outono, enquanto as variedades perenes começarão a florescer no segundo ano após o plantio.
Cuidados ao plantar a coreopsis:
Você pode encontrar um punhado de variedades de coreopsis à venda como plantas. Para a melhor seleção, encomende de catálogos ou comece suas plantas a partir de sementes. A robustez varia com a espécie e o cultivar, e nem todas as variedades de coreopsis são plantas perenes – você encontrará plantas anuais e perenes. Muitas das variedades mais novas ainda estão sendo testadas quanto à robustez e suas classificações podem mudar.
O tamanho maduro varia com a espécie, idade e condições de crescimento, com plantas de coreopsis atingindo de seis a quatro pés de altura com uma extensão de cerca de 12 a 24 polegadas. Eles tendem a crescer em tufos, mas muitas variedades se auto-semearão em seu jardim.
Existem também alguns que se espalharão pelos corredores. Algumas das espécies mais altas podem requerer estaqueamento para parecerem atraentes, especialmente se cultivadas em sombra parcial.
Deadheading irá manter as plantas florescendo durante todo o verão e outono. Algumas das variedades de flores menores são difíceis de cortar, e você pode preferir tosar as plantas assim que o primeiro fluxo de flores murchar. Eles serão preenchidos rapidamente.
Como Plantar a coreopsis:
1. Clima:
A coreopsia floresce melhor em pleno sol , mas também pode ser cultivada com êxito em sol parcial. As plantas podem ficar um pouco mais esguias na sombra parcial. Em áreas com calor intenso, a coreopsia pode até preferir alguma sombra à tarde.
2. Solo:
A maioria das variedades de coreopsis são muito fáceis de cultivar e não são particulares quanto à qualidade ou pH do solo . Eles gostam de solos bem drenados e alguns, como a coreopsis das folhas, toleram solos secos e rochosos. Solos argilosos úmidos pesados devem ser corrigidos com composto para ajudar na drenagem.
3. Água:
Coreopsis vai precisar de água regular quando plantada pela primeira vez até que estejam estabelecidas. Após o primeiro ano, eles são tolerantes à seca, mas florescerão mais abundantemente com irrigação regular. Regue as plantas profundamente pelo menos uma vez por semana para ajudar as novas raízes a crescerem profundamente.
O solo deve ser úmido cerca de 2,5 cm abaixo da superfície do solo (enfie o dedo no solo para verificar). A rega matinal é melhor, para que as folhas sequem durante o dia.
4. Temperatura e Umidade:
As plantas Coreopsis preferem um clima quente. Eles não gostam de muita água parada, o que pode causar apodrecimento das raízes. O tempo chuvoso ocasional não os incomodará.
5. Fertilizante:
A fertilização da coreopsis em crescimento não é necessária – na verdade, muito fertilizante pode inibir a produção de flores. Se o solo já estiver bom, tudo o que você precisa fazer é adicionar um pouco de composto na primavera.
Como propagar coreopsis:
Embora sejam plantas robustas, não tendem a viver mais do que três a cinco anos. Uma diminuição na floração é um sinal de que é hora de dividir as plantas ou plantar algumas novas a partir da semente.
Para coreopsis perenes, se elas começarem a parecer fracas com menos flores depois de três anos ou mais, divida-as se necessário na primavera ou no início do outono.
- Escava Plantas
Desenterre as plantas. - Divide Plants
- Use uma espátula para dividir as plantas em seções menores.
- Replantar
- Replante e mantenha-os bem regados até que estejam estabelecidos e crescendo, o que pode levar várias semanas.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina Como Plantar Coreopsis.