Como Plantar Couve Rábano seguindo esse passo a passo super fácil, pois o Couve Rábano é de fácil plantio e cultivo, sem falar que, a couve rábano contém nutrientes que auxilia na saúde manutenção do organismo.
A couve rábano atinge a maturidade de colheita 45 a 60 dias após a germinação das sementes. Idealmente, você deve plantá-lo de forma que chegue à colheita antes que as temperaturas médias diurnas excedam 75 graus Fahrenheit. Se você planeja colhê-la no outono, pode plantar as sementes cerca de 90 dias antes da primeira data de geada.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar Couve Rábano sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.
Conteúdo:
Valor Nutricional:
As informações nutricionais a seguir são para 1 xícara (135g) de couve rábano cru:
- Calorias : 37
- Gordura : 0,1g
- Sódio : 27mg
- Carboidratos : 8g
- Fibra : 4,9g
- Açúcares : 3,5g
- Proteína : 2,3g
Benefícios do Couve Rábano:
Os benefícios para a saúde da couve rábano incluem o seguinte:
1. Melhora a digestão:
Assim como a maioria dos vegetais crucíferos, a couve rábano é uma boa fonte de fibra alimentar que pode melhorar seriamente a saúde digestiva.
As fibras ajudam a movimentar os intestinos, reduzindo a constipação, as cólicas e o inchaço e, de modo geral, melhorando a qualidade do sistema gastrointestinal , ao mesmo tempo que maximiza a eficiência de absorção de nutrientes.
2. Perda de peso:
É pobre em calorias, rico em fibras e repleto de nutrientes benéficos. As fibras nos fazem sentir saciados, então, mesmo que o volume de comida consumido não seja tão grande, é mais provável que lanchemos entre as refeições ou comamos demais.
3. Aumenta o nível de energia:
A couve rábano é rica em potássio e, embora essa característica do potássio não seja discutida com muita frequência, ela é um dos principais responsáveis pelo comportamento dos músculos e nervos do corpo.
4. Regula a pressão arterial:
Além de seu impacto nos níveis de energia, o potássio também funciona como vasodilatador , reduzindo a pressão sobre o sistema cardiovascular ao aliviar a tensão dos vasos sanguíneos e artérias.
Isso pode aumentar a circulação por todo o corpo, oxigenando áreas-chave e reduzindo o risco de eventos cardiovasculares, como derrames ou ataques cardíacos . O potássio também é uma parte fundamental da regulação dos fluidos no corpo, pois funciona com o sódio para regular o movimento dos fluidos entre as células.
5. Previne Anemia:
Além do potássio, a couve rábano também consiste em ferro. Os níveis significativos de ferro encontrados na couve rábano andam de mãos dadas com o teor de potássio; o ferro ajuda a aumentar os glóbulos vermelhos (RBC) no corpo, que são essenciais para prevenir a anemia (deficiência de ferro).
Essa deficiência é caracterizada por fraqueza, fadiga, dores de cabeça, distúrbios estomacais, desorientação e falha geral do sistema imunológico. O cálcio encontrado na couve rábano também melhora a absorção de ferro pelo corpo, portanto, a couve rábano é um estimulante geral para os sistemas imunológico e cardiovascular.
Como plantar couve rábano:
A couve rábano é fácil de cultivar, mesmo para iniciantes. A couve rábano é muito tolerante ao frio e, idealmente, deve terminar seu ciclo de cultivo antes que a temperatura do solo aqueça.
Plante sementes de couve rábano diretamente no jardim após o último congelamento forte na primavera, ou plante no outono com tempo suficiente para colher antes do primeiro congelamento forte. Pressione as sementes de 1/4 a 1/2 polegada de profundidade no solo com espaçamento de 1 polegada.
Para o plantio em linha, separe as linhas 30 centímetros. Afine as mudas em 10 centímetros de distância depois que as folhas verdadeiras se desenvolverem. Nota: O espaçamento pode ser diferente para diferentes variedades de plantas.
Por exemplo, variedades de couve rábano gigante, que são preferidas para o outono mais longo, devem ser semeadas com espaçamento de 4 polegadas e diluídas para 30 centímetros entre as plantas.
Cuidados com Plantio do Couve rábano:
1. Clima:
A couve rábano precisa de um dia inteiro de sol para crescer e desenvolver seu sabor característico. Por ser uma verdura rápida e do início da temporada, você pode plantá-la perto de árvores decíduas que ainda não tenham frondado.
2. Solo:
Embora a couve rábano não seja uma raiz vegetal, ela anseia pelo mesmo tipo de condições de cultivo que você daria às suas cenouras ou rabanetes : úmido, rico, argiloso. Cavar duplamente ou canteiros elevados produzirá bulbos de couve-rábano com carne tenra e não espessa.
3. Água:
Mantenha a couve rábano bem regada, o que não deve ser difícil em solos frios de primavera ou outono. Normalmente, precisa de 1 polegada de chuva ou rega por semana. Para aumentar os nutrientes, regue todas as vezes com chá de composto .
4. Temperatura e Umidade:
Como muitos vegetais crucíferos, como brócolis e couve de Bruxelas , a couve rábano cresce melhor em climas frios. Quando as temperaturas do verão chegam, a couve rábano já está crescendo. Plantas que você não dar a volta a colheita será solicitado pelo tempo quente para parafuso , ou flores produzem.
5. Fertilizante:
Couve rábano é um alimentador pesado. É melhor alimentar as plantas continuamente, enriquecendo o solo com aditivos que melhoram a lavoura do que adicionar fertilizantes químicos. Adicione estrume na época de plantio e cubra as fileiras com composto até a colheita.
Colheita do Couve Rábano:
A couve rábano não sofre uma mudança de cor muito perceptível à medida que amadurece, mas você pode confiar no tamanho como um fator determinante da prontidão para a colheita.
Bulbos jovens e folhagens têm a melhor textura e sabor, então puxe a planta inteira quando os bulbos estiverem entre 5 e 3 polegadas de diâmetro. Guarde as lâmpadas em um local fresco e seco até que esteja pronto para comê-las. As lâmpadas duram um mês na geladeira.
Como outros vegetais crucíferos, o sabor da couve rábano é excelente no dia da colheita e começa a diminuir ligeiramente a cada dia depois. Na verdade, aquela couve-rábano que você vê na prateleira do supermercado com as folhas ligeiramente murchas pode até ser um pouco skunky não é uma boa introdução para uma nova sensação de sabor vegetal.
As folhas e caules da couve rábano também são comestíveis e podem ser consumidos cozidos (como os verdes) ou crus. Coma as verduras imediatamente após a colheita para obter o melhor sabor.
Pragas comuns:
Previna pragas espalhando terra diatomácea ao redor das plantas jovens, ou usando coleiras ao redor das plantas. Escolha a dedo as pragas da lagarta, como o verme do repolho. Você também pode remover grupos de ovos da parte inferior das folhas.