Como Plantar Crassula Perforata
Como Plantar Crassula Perforata é a dúvida de muitos, pois, a crassula perforata é uma planta que parece um macarrão verde em espiral, é resistente e decorativa.
Devido à folhagem verde distinta que cresce a partir dos caules flutuantes, a crassula perforata também recebe alguns nomes comuns adequados.
Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar crassula perforata em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Curiosidades sobre crassula perforata:
A crassula perforata é adequada para o crescimento interno, pois não requer muita luz e pode tolerar a seca.
É uma planta excelente para adicionar mais personalidade a qualquer ambiente, mas existem algumas dicas de cuidados com as plantas a seguir, que são compartilhadas abaixo.
Como plantar crassula perforata:
Tamanho e crescimento:
A crassula perforata pode crescer alguns centímetros a cada ano. Na natureza, os longos caules podem atingir até 9 metros de comprimento.
Quando cultivadas dentro de casa ou em um recipiente, podem atingir apenas quatro a seis pés.
Crassula perforata tem um sistema radicular forte, de crescimento rápido, com hastes robustas se espalhando para fora, produzindo uma folhagem espessa e quadrada.
A folhagem suculenta tem um aspecto distinto. Quando vistos à distância, parecem pequenas espirais. Algumas pessoas os descrevem como miçangas ou botões, por isso é chamado de planta do colar ou colar de botões.
Floração e fragrância:
A sequência de botões produz flores. No entanto, eles são pequenos e não têm cheiro. As flores normalmente têm apenas um quarto de polegada de tamanho.
Estas pequenas flores rosa ou amarelo-claro em forma de estrela desabrocham na primavera.
Lembre-se de que esta planta nem sempre floresce. Se a primavera chega e passa sem flores, não significa que a planta esteja morrendo.
Luz e temperatura:
Crassula perforata é recomendada para a zona de resistência. Não tolera temperaturas de congelamento ou umidade extrema.
Fora do sudoeste americano, deve ser cultivado dentro de casa. Temperaturas na casa dos 60 e 70 são recomendadas ao longo do ano.
Se possível, dê à crassula perforata luz solar indireta (sol parcial) ao longo do dia. As plantas ficam melhor quando recebem sombra clara em vez de sol.
Quando colocada dentro de casa, qualquer janela que não seja uma janela voltada para o sul com luz solar direta deve funcionar bem.
Em um ambiente externo, certifique-se de que a planta receba pelo menos quatro horas de luz solar sólida e brilhante.
Regar e alimentar:
Como a maioria das suculentas, a crassula perforata pode reter água. Não requer regas frequentes. Na verdade, é uma boa ideia deixar a planta secar entre as regas.
Se necessário, adicione fertilizante líquido a cada duas semanas durante a estação de crescimento. O fertilizante deve ser diluído a um terço da concentração.
Solo:
A crassula perforata requer solo com boa drenagem. O solo de envasamento padrão com adição de areia deve oferecer as condições certas.
O transplante é necessário se a planta ultrapassar o tamanho do recipiente atual. O repoteamento também é recomendado a cada três anos, para se livrar da terra velha.
Se o transplante da corda de botões Perforata for necessário, ela deve ser removida no início da primavera, pouco antes do início da estação de crescimento ativa.
Tratamento e manutenção:
Para controlar o crescimento da crassula perforata, apare-a. A planta fácil de crescer pode ser aparada em qualquer época do ano se os caules começarem a ficar muito longos.
Propagação da crassula perforata:
A propagação é possível usando brotos laterais, estacas de folhas ou estacas de caule. Pegue as mudas de um dos caules, removendo um pedaço que tem cerca de dez centímetros de comprimento e contém várias folhas suculentas.
Deixe as mudas secarem por dois a três dias. Plante as mudas no mesmo solo usado para a planta-mãe. Deve oferecer uma boa drenagem. Recomenda-se adicionar um pouco de areia à mistura de envasamento normal.
As novas plantas devem ser colocadas em um local claro. Dentro de um a dois meses, as mudas devem criar raízes e ser fortes o suficiente para serem transplantadas para recipientes individuais.
Pragas e doenças da crassula perforata:
Embora a folhagem espessa e suculenta da planta crassula perforata deva ser um habitat atraente para insetos e pragas, a planta raramente é atacada.
É uma planta resistente, sem grandes ameaças, a não ser o excesso de água. Se a planta for regada em excesso, pode ocorrer podridão radicular.
A podridão normalmente começa na base e segue seu caminho pelos caules. Este problema é mais comum em regiões mais frias ou durante o inverno, quando não recebe tanta luz solar.
Para reduzir o risco de apodrecimento, deixe o cordão de botões secar entre as regas. Se for detectada podridão, corte-a e diminua a frequência de rega.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar crassula perforata em casa.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar crassula perforata em casa.