Como Plantar Cravo-Da-Índia em Casa
Como plantar cravo-da-índia em casa de forma fácil seguindo esses simples passos, e veja também como ocorre o plantio, cultivo e colheita.
Além disso, o cravo da Índia é uma árvore nativa das ilhas Molucas, na Indonésia. Atualmente é cultivada em outras regiões do mundo, como nas ilhas de Madagascar e de Granada.
No Brasil, a Bahia é a principal região produtora. O botão de flores secas, é usado na culinária como tempero para pratos doces (usado como tempero) desde os tempos antigos e na fabricação de drogas.
Hoje o nosso Site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa especiaria maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de Como Plantar Cravo-Da- Índia em Casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Valor nutricional do cravo-da-índia:
O Cravo-da-Índia é uma fonte de muitos nutrientes benéficos para a saúde em geral, veja qual a quantidade de cada nutriente que você poderá está ingerindo ao consumir 100 gramas dessa especiaria.
- Energia 274 kcal;
- Hidratos de carbono 65,5 g;
- Fibra 33,9 g;
- Proteína 5,97 g;
- Vitamina A 160 UI;
- Vitamina E 8,82 mg;
- Água 9,87 g;
- Vitamina K 141,8 µ g;
- Vitamina B – 3 1,6 mg;
- Potássio 1,020 mg;
- Vitamina B – 9 25 µ g;
- Cálcio 632 mg;
- Ferro 11,83 mg;
- Magnésio 259 mg;
- Fósforo 104 mg;
- Sódio 277 mg;
- Zinco 2,32 mg;
- Manganês 60,12 mg;;
- Selênio 7,2 µg.
Benefícios do cravo-da-índia:
1. Alívio da tosse:
Rico em propriedades expectorantes o cravo-da-Índia é ideal para aliviar a tosse. Neste caso, busque adicionar essa especiaria em seu chá para tosse.
2. Saúde dos músculos:
Ao fazer uso do chá de cravo-da-Índia você reduz os espasmos musculares e ajuda a aliviar as dores musculares.
3. É antioxidante:
Como dito anteriormente, essa especiaria age como um excelente antioxidante, nesse caso ela também combate os radicais livres e ajuda a prevenir danos na pele.
4. Tem propriedades expectorantes:
O uso do chá do cravo-da-Índia atua como um expectorante, soltando o muco na garganta e esôfago.
5. Auxilia no funcionamento da tireoide:
Se você sofre de hipotireoidismo ou hipertireoidismo faça uso do cravo-da-índia, pois ele também atua na prevenção do aparecimento destas disfunções da tireoide.
Veja neste vídeo mais benefícios do cravo-da-Índia para saúde:
Agora que você está ciente da dimensão dos benefícios do Cravo-da-Índia, veja como você pode ter essa maravilha em sua casa. Então, confira o passo a passo de Como Plantar Cravo-da-Índia em Casa.
Como plantar cravo-da-índia em casa:
Caso esteja afim de plantar o cravo-da-índia em sua horta, alguns dos principais fatores que afetam o crescimento dos Cravos estão listados abaixo:
1. Solo:
Os cravos são fáceis de cuidar e prosperar se tiverem um solo fértil, bem drenado com um pH de 6,75, ainda ligeiramente alcalino.
2. Irrigação:
Outro ponto a ter em mente entre as etapas sobre como plantar cravo-da-índia é saber que esta planta não necessita de muita água, exceto nos meses de verão.
Nesse caso tenha bastante cuidado para não encharcar o solo. Uma dica é pulverizar água nas plantas em vez de salpicar.
3. Temperatura e luminosidade:
A temperatura adequada para o crescimento e reprodução de cravos, oscila entre 8 ° e 25 ° C, sendo ideal a temperatura de inverno que oscila de 15 ° e 18 ° C durante o dia e 10 ° a 12 ° C durante a noite.
Enquanto no verão a temperatura ideal seria de 21 ° C dia e 12 graus à noite. Além disso, a produção e o desenvolvimento dos brotos são reforçadas nas condições do dia.
Quanto a luminosidade, os cravos requerem pleno sol para se desenvolverem uma média de 4-5 horas por dia.
4. Fertilização do solo:
A turfa é uma excelente matéria orgânica que pode ser utilizada para promover o crescimento de cravos-da-índia. Você também pode usar matéria orgânica em decomposição, como estrume de vaca.
Além disso a análise do solo é importante, e deve ser feita antes de decidir qual tipo de estrume irá usar. Um solo rico em estrume ou bem nutrido com nitrogênio não é o mais adequado para o cravo.
Isso pode causar o crescimento vegetativo pesado, uma escassez de flores ou até mesmo a divisão do cálice.
5. Como plantar cravo-da-índia por sementes:
As sementes de cravo devem ser plantadas a uma profundidade de 0,5 cm. Além disso, o solo devem ser bem drenado, úmido, mas não molhado na cabeça da semente, as sementes germinarão em 2 a 3 semanas.
6. Pragas e doenças:
Este é um ponto de pouca importância quando se trata de como planta cravo-da-índia, desde que problemas de inseto e doença são raros.
Porém se ocorrer problemas de inseto ou doença, faça um tratamento precoce com fungicidas ou inseticidas, repelentes dessa pragas.
7. Colheita:
Depois de 4 anos após o plantio de sua planta de cravos-da-índia ela começará a dar os botões de cravo, que posteriormente serão secos para você poder utilizá-los.
Veja no vídeo mais detalhes sobre como plantar cravo-da-índia em casa:
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que tenha gostado de nosso artigo de hoje, que ensina Como Plantar Cravo-da-Índia em Casa.