Como Plantar Dália
Como plantar dália em casa de forma correta seguindo esses passos simples, e veja também como ocorre os cuidados adequados com o solo e irrigação.
As flores das dálias são eficazes para melhorar a qualidade do ar, além de deixar o ambiente mais bonito e agradável.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes como você pode ter essa flor maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar flores em casa, e conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
O que é dálias?
A dália é um gênero de plantas tuberosas que são membros da família Asteraceae, as espécies relacionadas incluem o girassol, margarida, crisântemo e zínia.
Além disso, essas flores crescem a partir de pequenos tubérculos plantados na primavera. Portanto, ao escolher uma dália é como abrir uma caixa de botão.
Além de vir em um arco-íris de cores, as flores dália podem variar em tamanho de pequenos pompons no estilo pirulito de 5 cm a flores gigantes de 15 cm a maioria das variedades atinge de 4 a 5 pés de altura.
Quanto tempo leva para que as flores de dália floresçam?
As dálias começam a florir cerca de 8 semanas após o plantio, a partir de meados de julho.
As dálias florescem mais de uma vez?
Sim, as dálias em seu clima nativo quente, eles voltam a brotar de seus tubérculos subterrâneos para florescer a cada ano.
Como plantar dália:
1. Solo:
Encontre um local onde o solo seja bem drenado e em pleno sol para os caules mais fortes e a maior produção de flores.
2. Temperatura:
Não tenha pressa para plantar as dálias lutam em solo frio. Além disso, a temperatura do solo deve atingir 60 °C antes de plantar.
3. Fertilizante:
As dálias se beneficiam de um fertilizante líquido com baixo teor de nitrogênio, como 5-10-10 ou 10-20-20. Fertilize após a germinação e a cada 3 a 4 semanas, do meio do verão até o início do outono.
4. Plantio:
Cave um buraco com 30 cm de profundidade por 30 cm quadrados, cubra a base do buraco com composto ou esterco e dê uma boa rega com um regador cheio, depois plante a dália.
5. Irrigação:
Não há necessidade de regar o solo até que as dálias apareçam, na verdade, a regar em excesso pode causar o apodrecimento dos tubérculos.
Portanto, após o estabelecimento das dálias, regue profundamente 2 a 3 vezes por semana por pelo menos 30 minutos.
Veja neste vídeo detalhadamente como plantar dálias:
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar dália em casa.