Como Plantar Discorea
Como Plantar Discorea em casa é muito fácil, pois, a discorea é uma planta perene que floresce no outono com flores encapuzadas que formam cachos de flores na primavera.
A flor recebe seu nome exclusivo por sua semelhança com o bico de uma tartaruga, mas o nome remonta à mitologia da Grécia antiga e à ninfa chamada discorea.
Discorea, uma flor silvestre nativa da América do Norte, favorece áreas pantanosas, mas pode ser cultivada em um jardim doméstico parcialmente sombreado.
As folhas opostas, verde-escuras e ovais, são levemente dentadas e os caules ficam em pé, mesmo quando em flor.
Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa flor maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar discorea em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Variedades da discorea:
Existem vários cultivares e híbridos da discorea. Alguns dos mais conhecidos incluem:
Chelone glabra: embora não seja tão vistosa quanto algumas das outras variedades, produz flores de marfim perfumadas e dá um ótimo toque de jardim, crescendo entre dois e três pés de altura.
Chelone Iyonii: esta variedade tem caules longos que dão à espécie uma aparência aberta e espessa. Suas flores variam de rosa claro a rosa profundo e vermelho e é mais adaptável a climas secos do que a maioria das outras variedades.
Cabeça vermelha: a discorea vermelha é semelhante as outras, mas com folhas mais longas e estreitas. Esta variedade é a melhor escolha para climas mais quentes e também resiste muito bem a invernos frios. Apesar do nome, também existe uma adorável variedade branca.
Como plantar discorea:
As plantas de discorea preferem solo úmido em um local com sol filtrado, mas também têm uma boa tolerância a condições de sombra.
Uma coisa de que não gostam, entretanto, é solo seco. No sol forte, uma camada de cobertura vegetal ajuda a manter o solo fresco e úmido.
Quando plantadas em uma área sombreada, podem requerer estaqueamento para evitar que tombem, embora isso raramente seja necessário em locais mais ensolarados, por isso, aprenda como plantar discorea.
Luz:
Como uma flor da floresta, se dá melhor em sombra parcial o cenário é mais parecido com seu ambiente natural, onde normalmente cresce na luz filtrada sob uma copa de árvores.
No entanto, a planta também pode crescer a pleno sol, desde que seu solo seja mantido continuamente úmido. É considerada a variedade mais tolerante de sol forte.
Solo:
As plantas preferem solo úmido e rico organicamente, com um nível de pH do solo ligeiramente ácido entre 5,0 e 6,8, por isso, aprenda como plantar discorea da maneira correta.
Água:
Mantenha suas plantas de discorea continuamente úmidas enquanto as plantas criam raízes e durante todo o período de crescimento e floração.
Como regra geral, a discorea cresce melhor quando recebe água regular, e é especialmente importante durante o primeiro ano, quando as plantas se estabelecem.
Temperatura e umidade:
Essas plantas preferem condições amenas e úmidas e não se dão bem em climas quentes e áridos. Em climas quentes, dê alguma sombra às plantas e cubra o solo com uma camada espessa de folha ou outro material orgânico.
Fertilizante:
Não alimente suas plantas durante o primeiro ano de crescimento. É recomendada para estimular o florescimento, uma alimentação anual na primavera com fertilizante líquido.
Poda da discorea:
Depois que sua planta de discorea se estabelecer, aperte as pontas de cada rebento para treinar a planta a crescer espessa e produzir flores vistosas, por isso, aprenda como plantar discorea.
Se suas plantas começarem a ficar moles, podar ou prender os caules das plantas já estabelecidas no meio da primavera isso fará com que a planta fique mais compacta, mas mais cheia e mais vistosa.
Como floresce no final da temporada, não há razão para flores gastas de cabeça morta . Você pode deixar as flores secarem e coletar as sementes, se desejar.
Propagação da discorea:
A discorea é facilmente propagado levantando os tufos e dividindo a massa da raiz. Em climas mais frios, é melhor fazer isso no início da primavera.
Nas zonas mais quentes, você terá mais sorte se dividindo no início do outono. Divida a planta quando seus brotos atingirem pelo menos uma polegada de altura e forme grupos separados com pelo menos três brotos estabelecidos em cada seção.
Coloque cada divisão em seu novo orifício e regue vigorosamente até que esteja estabelecido. Espere alimentar suas divisões até o segundo ano, por isso, aprenda como plantar discorea.
Pragas e doenças comuns:
Discorea raramente é incomodado por insetos ou doenças. No entanto, ele pode desenvolver oídio devido às flutuações de umidade em seu ambiente.
Manter as plantas uniformemente úmidas e regá-las na base da planta (em vez da folhagem) deve aliviar esse problema.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar discorea em casa.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar discorea em casa.