Como Plantar Echeveria de Pulido
Como Plantar Echeveria de Pulido é a dúvida de muitos, pois, a echeveria de pulido é uma planta suculenta perene de crescimento lento muito usada em decorações.
A planta vem do México e da América Central e comumente conhecida como Echeveria de Pulido, sua forma é bem comum do seu gênero.
Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, vamos mostrar o passo a passo de como plantar echeveria de pulido em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Como plantar echeveria de pulido:
Tamanho e crescimento:
A echeveria de pulido tem uma taxa de crescimento mais lenta em comparação com outras plantas suculentas de Echeveria.
A planta é de baixo crescimento, atingindo apenas 20 cm de altura e 15 cm a 20 cm de largura.
Possui rosetas curvas sem haste de 4 ”a 5” polegadas de largura com crescimento em forma de escavação e uma ponta vermelha distinta.
Com o tempo, uma echeveria de pulido estabelecida crescerá para produzir uma touceira de bom tamanho.
Floração e fragrância:
A echeveria de pulido é caracterizada por folhas verdes escuras espessas e envolventes, de cor prata-esverdeada pálida com bordas vermelhas mais profundas.
O período de floração é nos meses de primavera, quando as flores amarelas brilhantes forçam os caules avermelhados a arquearem devido ao peso das flores
Luz e temperatura:
Essa echeveria de pulido tem muita luz. Plante em pleno sol ou em um local ensolarado com alguma sombra parcial no jardim ou próximo a uma janela voltada para o sul ou oeste.
Uma boa iluminação evitará o ‘alongamento’ da planta, o que estimula a vermelhidão ao longo das bordas das plantas. A planta goza de climas quentes.
As temperaturas de crescimento ideais estão entre 20 e 25 graus. Não é uma planta resistente à geada e é aconselhável mantê-la protegida de ventos frios durante os meses mais frios do ano.
Regar e alimentar:
Como a maioria das suculentas echeveria de pulido é tolerante à seca e tem pouca necessidade de irrigação.
A rega excessiva danifica a planta ao seguir um método de ‘molhar e secar’ durante a rega. Regue bem a planta e deixe o solo secar completamente antes de regar a planta novamente.
Geralmente, as plantas precisam de mais água durante os meses mais quentes do verão e com moderação durante o inverno.
A echeveria de pulido é tão sensível ao excesso de alimentação quanto ao excesso de água. Aplique um fertilizante de liberação lenta no início da primavera.
Como alternativa, use uma solução de fertilizante líquido diluído com uma baixa concentração de nitrogênio e aplique ao regar durante a estação de crescimento.
Solo:
Solo poroso e bem drenado é necessário para a echeveria de pulido para garantir que a planta não fique alagada no solo.
Um bom solo arenoso com níveis baixos a médios de umidade é o ideal. Durante o repoteamento, é melhor fazê-lo durante os meses mais quentes.
- Certifique-se de que o solo esteja completamente seco antes do transplante.
- Assim que a planta for removida do vaso antigo, retire o solo antigo do fundo da planta.
- Remova quaisquer raízes mortas ou apodrecidas
- Replante em novo solo.
- Espere pelo uma semana antes de começar a regar a planta para evitar chances de apodrecimento da raiz.
Tratamento e manutenção:
O cuidado com echeveria de pulido é bastante simples. O item nº 1 em cuidados ou manutenção! Evite o apodrecimento da raiz NÃO permitindo que as plantas fiquem na água.
Além disso, remova as folhas mortas na base da planta. Eles são ótimos esconderijos para cochonilhas.
Propagação da echeveria de pulido:
Se propaga echeveria de pulido usando estacas de caule ou folhas. Isso deve ser feito durante a primavera ou início do verão para obter os melhores resultados.
Pragas e doenças da echeveria de pulido:
Esta echeveria de pulido é bastante livre de pragas e doenças e até resistente a veados, no entanto, pode ser suscetível a cochonilhas. Principalmente se as folhas mortas não forem removidas regularmente.
Se você descobrir que sua planta se tornou o almoço dos cochonilhas, livre-se delas limpando a planta com um pouco de álcool.
Confira nosso artigo para mais detalhes sobre como controlar cochonilhas suculentas e outras pragas.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar echeveria de pulido em casa.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar echeveria de pulido em casa.