Como Plantar Echeveria Lilacina
Como plantar echeveria lilacina no vaso ou no jardim de forma correta, porém esta planta requer alguns cuidados específicos com a umidade, temperatura e plantio.
Além disso, a echeveria lilacina conhecida como rosa-de-pedra é também usada como decorações para escritórios.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar echeveria lilacina em casa, e conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Qual o melhor local para plantar suculenta echeveria lilacina?
O melhor local para plantar a suculenta echeveria lilacina ideal é aquele que a planta fique em um ambiente que receba luz pelo início da manhã e/ou no final da tarde.
Além disso, se colocar a echeveria lilacina em um local que receba sol quente entre 9 e 15h pode ser prejudicial a esta suculenta. Portanto, tente colocar ela em um lugar que não tenha tanto sol direto assim.
Cuidados ao replantio da echeveria lilacina?
- Forre o fundo do vaso com cacos de telha para fazer o dreno.
- Encha o vaso com terra.
- Coloque a mudinha sobre a terra com delicadeza e polvilhe terra seca sobre as raízes de modo que a terra caia suavemente.
- Pressione levemente a terra ao redor da mudinha.
Como fazer muda de echeveria lilacina?
Além disso, as mudas de echeveria lilacina podem ser feitas por divisão de touceiras e pela folha. Para fazer a estaquia de folhas, retirar a folha da base da planta e colocar sobre papel, deixando secar ligeiramente a ferida, formando uma película.
Como recuperar echeveria?
Como recuperar uma planta echeveria que está murchando:
- Verifique a terra.
- Ajuste a quantidade de luminosidade que a planta recebe.
- Regue a planta moderadamente, mesmo no verão.
- Fertilize a echeveria lilacina uma vez na primavera com um fertilizante para plantas suculentas com baixos níveis de nitrogênio.
Como plantar echeveria lilacina:
1. Solo:
O solo rico em matéria orgânica e com boa drenagem.
2. Onde plantar:
A echeveria lilacina deve ser cultiva em um ambiente que receba luz pelo início da manhã e/ou no final da tarde. Pode ser em canteiros ou em vasos.
3. Adubação:
Para colocar adubo em sua echeveria lilacina, use adubos sintéticos equilibrados, como o NPK 10-10-10. Além disso, os adubos sintéticos como este só podem ser colocados de 4 em 4 meses.
4. Plantio:
Basta puxar a pequena roseta e replantar em uma mistura de cactos ou mistura caseira de partes iguais de areia, solo superficial e composto.
Além disso, você também pode começar novas plantas com cortes de folhas. Simplesmente coloque a folha na superfície do solo. Ele irá enraizar em algumas semanas e logo uma pequena roseta irá crescer ao lado da folha enraizada.
5. Irrigação:
Toda suculenta precisa de regas, mas isto deve ser feito muito moderadamente, porém sempre que a areia estiver bem seca, é a hora de regar novamente. Por isso, você pode ficar dias sem regar sua echeveria, isto é normal.
6. Temperatura:
A temperatura ideal para cultivar a echeveria lilacina é entre 12°C e 34°C. Essa plantinha é muito resistente ao frio e calor. Mas eu recomendo não expor a mesma em neve, geadas e temperaturas negativas.
Veja neste vídeo como plantar echeveria lilacina:
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar echeveria lilacina.