Como plantar érica japonesa no jardim ou no vaso de forma fácil seguindo esses passos simples, e veja também como ocorre o plantio, cultivo e os cuidados desta planta.
A érica japonesa é um arbusto perene vertical com folhas pequenas, aromáticas em forma de agulha e flores vistosas no final da primavera e no verão.
Além disso, as flores da érica japonesa podem ser simples ou duplas, em tons de vermelho, rosa ou branco dependendo das variedades.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
Conteúdo:
Pode cultivar érica japonesa a partir de estacas?
A que distância a érica japonesa pode ser cultivada?
A érica japonesa deve ser cultivada em uma distancia de 3m por 3m.
Quanto tempo leva para érica japonesa florescer?
A érica japonesa começa a florescer nos anos quatro e cinco após o plantio, mas leva seis anos para atingir a produção total.
Qual o melhor local para cultivar a érica japonesa?
O melhor local para cultivar a érica japonesa é sob sol pleno, em solo fértil, bem drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado periodicamente.
Como cuidar da érica japonesa?
A érica japonesa precisa de alguns cuidados para ser cultivada com bom resultados, como por exemplo:
- A érica japonesa deve ser cultivada sob sol pleno, em solo fértil, bem drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado.
- Alimente sua planta com adubações periódicas e não tolera o calor tropical.
- Érica japonesa pode ser cultivada por sementes, produzidas em grande número e colhidas após a queda das flores. Também pode ser cultivada por estaquia.
Como plantar érica japonesa:
1. Luz:
Esta planta prefere um local com pleno sol, embora possa tolerar um pouco de sombra. No entanto, a floração normalmente será melhor se crescer em um local ensolarado.
2. Solo:
A érica japonesa cresce facilmente em solo fértil, bem drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado periodicamente.
3. Plantio:
Para a propagação da érica japonesa por semente, selecione as sementes mais velhas, e armazene em um local quente em um saco de papel até que a semente seja liberada.
Semeie a semente na primavera e plante a muda quando estiver grande o suficiente para ser manuseada.
4. Irrigação:
Regue a regularmente as plantas jovens da érica japonesa, para que o solo permaneça sempre húmido. No entanto, não deixe sua planta sentar em solo encharcado.
As plantas estabelecidas gostam de um nível de umidade mais moderado e têm alguma tolerância à seca. Normalmente, você só precisa regá-los se o solo começar a secar por falta de chuva.
Veja neste vídeo e saiba mais sobre a érica japonesa:
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar érica japonesa em casa.