Como Plantar Espostoa Lanata
Como Plantar Espostoa Lanata é a dúvida de muitos, pois, a espostoa lanata é um cacto muito conhecido tipo colunar pertencente à família Cactaceae.
O nome do gênero homenageia o botânico peruano Nicolas E. Esposto. O epíteto específico, lanata, significa lanoso.
Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar espostoa lanata em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Curiosidades sobre espostoa lanata:
Este cacto é originário do Peru e do Equador e também é conhecido como:
- Cacto Velho Peruano;
- Cacto bola de algodão;
- Velho bola de neve;
- Espostoa Lã;
- Snowball Cactus;
- Cleistocactus lanatus é um sinônimo.
Espostoa lanata é bastante semelhante a outro cacto colunar conhecido como Cephalocereus senilis também conhecido como Cacto Velho, as instruções de cuidado para esses dois tipos de cacto são intercambiáveis.
A principal diferença entre esses dois cactos é que o Velho peruano tem espinhos ou espinhos afiados e o Velho do México não.
Como plantar espostoa lanata:
Tamanho e crescimento:
Quando jovem, este cacto cresce muito rapidamente. Quando chega aos dois anos de idade, o crescimento diminui um pouco.
Enquanto ainda é jovem, espostoa lanata cresce como uma planta estritamente colunar. À medida que amadurece, pode começar a se ramificar.
Ao ar livre, o velho cacto peruano chega a ter cerca de 20 centímetros de diâmetro e até 7 metros de altura. Se mantido dentro de casa, o crescimento será naturalmente controlado.
Mesmo assim, se você tiver um desses cactos para manter como planta de casa, convém ter um plano de backup, caso ele ultrapasse o seu ambiente.
Floração e fragrância:
As plantas maduras (com pelo menos dois anos) produzem flores noturnas em tons de branco, lavanda e roxo no final da primavera e início do verão.
As flores são grandes e vistosas e podem ter alguns centímetros de diâmetro. Quando a planta se torna muito madura, pode parar de produzir flores se mantida dentro de casa.
As plantas ao ar livre continuarão a crescer vigorosamente e florescer mesmo na maturidade.
Folhagem:
A espostoa lanata é coberta por uma espessa camada de pelos brancos. Esta cobertura externa é tão macia que as pessoas no Peru a usaram como enchimento de travesseiros.
Por baixo de sua pelagem macia e fofa, este cacto tem entre 18 e 25 costelas, cada uma com espinhos afiados.
Luz e temperatura:
A iluminação deve ser forte no inverno e bastante ensolarada durante o verão. Como um habitante do deserto, este cacto se sai bem em plena exposição ao sol.
Esses cactos podem tolerar temperaturas tão baixas quanto 10 ° graus. No entanto, eles farão melhor se protegidos do congelamento.
Regar e alimentar:
A espostoa lanata deve ser bem regada durante os meses quentes do verão, mas deixe bastante tempo para que o solo seque completamente entre as regas.
Um fertilizante de cacto usado mensalmente é apreciado. Durante o inverno, seu cacto deve ser mantido seco.
Solo:
A espostoa lanata se dá melhor quando mantido em solo fértil e bem drenado. Ele pode funcionar bem com um nível de pH variando de 6,1 a 7,8.
Se você está mantendo o seu velho peruano como planta de casa, use uma combinação de perlita e musgo de turfa como meio de envasamento; aqui está outra receita de solo de cacto.
Como alternativa, você pode usar uma mistura de solo de cacto embalada. Certifique-se de usar um vaso sem esmalte com drenagem ampla para evitar problemas de podridão radicular.
Tratamento e manutenção:
A poda não é necessária, mas você pode pentear cuidadosamente o casaco peludo do Velho de vez em quando.
Propagação da espostoa lanata:
Este cacto pode ser cultivado a partir de sementes semeadas diretamente no solo imediatamente após a última geada. Como alternativa, pode ser facilmente cultivado a partir de estacas.
Como acontece com todos os cactos, lembre-se de permitir que a superfície cortada seque por alguns dias antes de plantá-la em perlita ou areia.
Evite expor a muda ao solo até que comece a desenvolver raízes. Mantenha o corte em um local aquecido e arejado, com iluminação indireta brilhante até que ele enraíze.
Pragas e doenças da espostoa lanata:
Por causa de sua pelagem espessa, espostoa lanata pode tender a abrigar pragas como cochonilhas e cochonilhas. A melhor maneira de evitar problemas com isso é manter o cacto saudável evitando regar em excesso.
Examine a planta periodicamente para ter certeza de que não há problemas escondidos sob sua pelagem exuberante.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar espostoa lanata em casa.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar espostoa lanata em casa.