Como Plantar Euphorbia em casa é fácil, pois, a euphorbia é uma planta de interior muito popular, devido suas verdes e brilhantes folhas cobiçadas.
Isso se deve à sua frugalidade de um lado e às suas lindas pseudo-flores do outro, que não são flores verdadeiras no sentido próprio da palavra.
Mas elas são brácteas espaciais localizadas nas pontas. Elas aparecem incansavelmente quase todo o ano. No caso do cultivo interno, pode crescer até pequenos arbustos exuberantes.
Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar euphorbia em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Perfil da euphorbia:
Família: Euphorbiaceae
Nome botânico: Euphorbia milii
Origem: Madagascar
Crescimento: suculento, frondoso, com espinhos, semelhante a um arbusto ereto
Altura como planta de interior: 10 – 50 cm
Folhas: pequenas, verdes, ovais, dispostas alternadamente, dependendo das espécies perenes ou caducas
Flores: geralmente vermelhas, rosa, raramente brancas ou amarelas
Uso: planta de interior, planta de folhagem ornamental
Veneno: muito venenoso, contém látex irritante para a pele, venenoso para os animais
A planta do Cristo que se origina de Madagascar, pertence às euforias. Cresce como um arbusto suculento, frondoso e espinhoso, atingindo uma altura entre 10 – 50 cm, dependendo da idade.
Seus brotos, todos rodeados por espinhos pontiagudos, são acastanhados e cobertos por pequenas folhas ovais, por isso, aprenda a forma certa de como plantar euphorbia.
As flores vermelhas, rosa, brancas ou amarelas brilhantes crescem nas pontas dos rebentos. Além das formas puras, existem muitos híbridos disponíveis.
Como plantar euphorbia:
A euphorbia é uma verdadeira adoradora do sol. Quanto mais intensa e constante for a exposição solar, mais intensa será a floração e mais longo será o período de floração.
Mesmo o sol forte do meio-dia não pode prejudicar esta planta decorativa. Em locais semi-sombreados, o crescimento das flores é significativamente reduzido.
Salas quentes com temperatura ambiente normal e baixa umidade são perfeitas. O ar deve estar seco em vez de muito úmido e as temperaturas não devem cair abaixo de 15 graus Celsius.
Caso contrário, jogaria fora suas folhas. Um local em uma janela voltada para o sul é particularmente adequado, embora os híbridos sejam mais independentes da luz do dia.
De junho a setembro, ele também pode permanecer em um local protegido da chuva do lado de fora, por isso, aprenda a forma certa de como plantar euphorbia.
Solo:
Euphorbia prefere um substrato permeável, húmido e arenoso. Pode ser uma mistura de solo e areia ou uma mistura de substrato.
Composta por 1 parte de solo húmido ou substrato de turfa, 1 parte de solo argiloso, 1,5 partes de areia de quartzo e 1,5 partes de grânulos de lava, cascalho ou argila expandida.
O pH ideal do solo deve estar entre 6 e 6,8. Para proteger a planta dos germes, é aconselhável esterilizar o solo do campo. O solo comercial é impróprio, uma vez que não atende aos requisitos da euphorbia.
Plantio:
A euphorbia deve ser replantada pela primeira vez imediatamente após a compra. As plantas comercialmente disponíveis são geralmente entregues em turfa convencional.
Ou solo de floração, o que é bastante desvantajoso para euphorbia. Portanto, deve ser replantada em um substrato adequado o mais rápido possível.
Depois disso, as plantas jovens devem ser replantadas anualmente devido ao seu rápido crescimento, por isso, aprenda a forma certa de como plantar euphorbia.
Para amostras mais antigas, o replantio é recomendado apenas a cada 3-4 anos ou assim que o vaso antigo se tornar muito pequeno e não estiver mais estável.
- A melhor época é na primavera;
- O novo pote deve ser apenas ligeiramente maior do que o antigo;
- Se for muito grande, a planta se concentrará em formar novas raízes;
- Dará menos atenção ao cultivo de flores;
- Além disso, deve haver orifícios de drenagem suficientes para garantir o escoamento da água;
- Para a camada inferior do pote, coloque uma drenagem de cascalho grosso ou grânulos;
- Adicione um pouco de mistura de substrato na drenagem e coloque a euphorbia no topo;
- Agora preencha o pote com substrato até alguns centímetros abaixo da borda superior;
- Configure a panela com cuidado várias vezes;
- Desta forma, as lacunas na área da raiz podem ser preenchidas;
- Cavidades restantes podem ameaçar a estabilidade da planta;
- Finalmente, pressione o solo com firmeza e regue; se possível use água da chuva.
Regar:
A demanda de água da planta é baixa a média. Assim, o derramamento ocasional é perfeitamente suficiente.
O derramamento deve ser feito de forma que a raiz fique completamente umedecida. Deixe a camada de substrato superior secar antes de despejar novamente.
Se a temperatura cair abaixo de 16 graus Celsius, deixe a bola secar cerca de metade até regar novamente, por isso, aprenda a forma certa de como plantar euphorbia.
Fertilizante:
No ano em que a euphorbia é replantada, a fertilização é completamente desnecessária. A partir do próximo ano, você pode administrar um fertilizante líquido para cactos via água de despejo de abril a setembro a cada 14 dias.
Ao fertilizar, é importante nunca fertilizar o substrato seco, pois isso queimaria as raízes. A fertilização excessiva também deve ser evitada; levaria à formação de rebentos longos.
No caso da hidroponia, a administração de um fertilizante adequado de longo prazo a cada três meses parece ser útil, por isso, aprenda a forma certa de como plantar euphorbia.
Corte:
Com o avançar da idade, a euphorbia pode atingir proporções consideráveis ou ficar calva na parte inferior, o que pode justificar um corte de vez em quando. A planta tolera bem o aparamento e basicamente pode ser cortada durante todo o ano.
- A melhor época para aparar é no início da primavera, entre março e abril;
- Os cortes podem ser usados para produzir mudas;
- Se você quiser que a planta cresça mais espessa, encurte a unidade do meio diretamente no pescoço;
- Para rejuvenescer a euphorbia, pode ser reduzido em cerca de dois terços;
- Geralmente vai prosperar novamente;
- Use apenas ferramentas de corte afiadas;
- Isso evita hematomas;
- É importante desinfetar os cortes após cada corte;
- Para este propósito, você pode polvilhá-los com pó de carvão, por exemplo;
- Isso é para evitar que germes ou vírus penetrem nos cortes.
Doenças:
Graças ao seu alto teor de veneno, a maioria das pragas geralmente fica bem longe da euphorbia. Também é relativamente robusto para doenças.
No entanto, muita água pode causar apodrecimento das raízes. As plantas afetadas geralmente não podem ser resgatadas. Como precaução, deve-se prestar atenção ao cultivo mais seco.
Cuidado da euphorbia:
Euphorbia é uma planta muito despretensiosa e fácil de cuidar, que perdoa um ou dois erros de cultivo. Isso a torna uma planta perfeita para iniciantes. Muitos amantes preferem os híbridos em vez das espécies de raça pura.
No caso dos híbridos, os cultivadores se concentram principalmente em uma grande densidade de floração e um período de floração o mais longo possível. Em relação aos cuidados com as plantas, as variedades puras e híbridas diferem pouco.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar euphorbia em casa.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar euphorbia em casa.