Como Plantar Feijão na Terra em casa de maneira simples e livre de agrotóxicos, pois o feijão plantado na terra pode oferecer inúmeros benefícios á saúde, bem como tratamento e prevenção de diversas doenças.
O solo enriquecido com composto envelhecido e fertilizante dará aos feijões um bom lar para crescer rapidamente e produzir bem.
O feijão está entre os alimentos mais versáteis e comumente consumidos em todo o mundo, e muitas variedades são cultivadas nos Estados Unidos.
Devido à sua composição nutricional, esses alimentos econômicos têm o potencial de melhorar a qualidade da dieta e a saúde a longo prazo daqueles que consomem feijão regularmente.
Conteúdo:
Valores nutricionais:
Os perfis nutricionais diferem de um feijão para outro. No entanto, como exemplo, 1 xícara (171 gramas) de feijão cozido oferece:
- Proteína: 15 gramas;
- Gordura: 1 grama;
- Carboidratos: 45 gramas;
- Fibra: 15 gramas;
- Ferro: 20% do valor diário;
- Cálcio: 8%;
- Magnésio: 21%;
- Fósforo: 25%;
- Potássio: 21%;
- Folato: 74%.
Benefícios do Feijão na Terra:
Conheça os principais benefícios de plantar feijão na terra e entenda porque você deve adicionar essa maravilha nutricional à sua rotina alimentar.
1. Mantém ossos saudáveis:
O ferro, fósforo, cálcio , magnésio , manganês, cobre e zinco no feijão na terra contribuem para construir e manter a estrutura e a força óssea.
2. Reduz da pressão arterial:
Manter uma baixa ingestão de sódio é essencial para manter a pressão arterial em um nível normal. O feijão na terra é naturalmente pobre em sódio e contém potássio , cálcio e magnésio, todos os quais diminuem a pressão arterial naturalmente.
3. Rico em Vitamina C:
O feijão na terra cru também é uma boa fonte de vitamina C. Um copo contém 12,2 mg, cerca de 25% do valor diário recomendado.
A vitamina C é um antioxidante que ajuda a estimular o sistema imunológico. Também é essencial para a produção de colágeno e ajuda a proteger a pele do estresse oxidativo.
4. Rico em Minerais:
O feijão na terra é uma boa fonte de minerais, especialmente manganês. Este mineral essencial apoia o seu metabolismo e possui capacidades antioxidantes.
Também apoia a saúde óssea e promove a cicatrização de feridas.
5. Controle do diabetes:
Comer uma variedade de feijões não parece apenas ajudar a prevenir o diabetes, mas também ajuda a controlar o nível elevado de açúcar no sangue, que é tanto a causa quanto o sintoma da doença.
6. Fonte de Ferro:
Seu corpo usa o ferro para produzir proteínas do sangue (hemoglobina e mioglobina) que ajudam a transportar o oxigênio pelo corpo. É também um nutriente essencial para seus hormônios e tecido conjuntivo, como tendões e ligamentos.
Confira no vídeo abaixo, mais Benefícios do Feijão na Terra:
Como Plantar Feijão na Terra:
1. Local de plantio de feijão:
Escolha um local que receba sol pleno durante a primavera e o verão, esteja fora do alcance de uma brisa constante e com boa drenagem. É melhor não cultivar feijão no mesmo solo dentro de 2 ou 3 anos, pois as doenças podem se alojar no refugo do feijão.
Mas se você tiver poucos locais de cultivo alternativos e não houver nenhuma doença naquele local na safra passada, você pode plantar novamente no mesmo local assim que o solo tiver sido enriquecido.
2. Preparando a cama de plantio:
Cave uma trincheira com 18 polegadas de largura e cerca de 12 polegadas de profundidade. Afrouxe o solo com um garfo de jardim e, em seguida, adicione uma camada de 3 a 4 polegadas de esterco envelhecido ou composto no fundo da trincheira.
Você também pode adicionar farinha de osso ou fertilizante de casco e chifre (que melhora o crescimento da raiz e a estrutura do solo) ou farinha de sangue (que contém nitrogênio de liberação lenta para o crescimento verde).
Em seguida, preencha a trincheira com 3 a 4 polegadas de solo e uma segunda camada de composto e o restante do solo. Agora você terá um canteiro ou linha ligeiramente elevada acima do terreno do jardim ao redor será de drenagem rápida (feijões como solo bem drenado) e rápido para aquecer na primavera (garantindo a germinação rápida das sementes).
Marque a trincheira com estacas ou bandeiras de jardim. O canteiro está pronto para a semeadura do feijão no final da próxima primavera.
3. Cultivando e cuidando do feijão:
O feijão precisa de solo sempre úmido para um crescimento ideal. Certifique-se de que eles recebem cerca de 1 polegada de água por semana.
Condições úmidas ou solo mal drenado podem causar ferrugem, podridão radicular ou mofo cinzento. Certifique-se de manter o jardim livre de ervas daninhas que possam competir com os pés de feijão jovens. Tenha cuidado ao puxar e cultivar para evitar danificar as raízes dos pés de feijão.
Cubra as plantas jovens antes da floração com um fertilizante 34-0-0 ou 15,5-0-0. Cuidado com as pragas comuns, como pulgões, besouros do feijão mexicano, ácaros-aranha e cigarrinhas. Insetos e cuidados inadequados podem causar vagens deformadas.
Selecione variedades de feijão que sejam resistentes ao vírus do mosaico comum, pois não há tratamento para isso, e as plantas infectadas devem ser destruídas.
Embora o feijão seja um vegetal de clima quente, temperaturas altas acima de 90 graus podem fazer com que as flores caiam e impedir que os frutos de feijão endureçam. Esse problema geralmente se resolve sozinho quando as temperaturas esfriam.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar Feijão na Terra em casa.