Como Plantar Ficus Elastica é a dúvida de muitos, pois, a ficus elastica é uma planta de casa e decoração popular nativa dos trópicos da Índia e do Sudeste Asiático.
Muitos o conhecem pelo nome comum de seringueira ou seringueira. Existem diversas variedades de seringueiras com folhas verdes, bordô e variegadas.
Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar ficus elastica em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Curiosidades sobre ficus elastica:
É uma planta resiliente interna / externa ideal para iniciantes. Ele pode crescer até 15 metros de altura quando usado para fins de paisagismo.
Ficus elastica é uma planta perene com grandes folhas verdes cor de couro. Algumas variedades de Elastica têm mais cores, folhas variadas de branco e rosa a toques de ouro.
Ele pode se adaptar a muitos ambientes e se desenvolve bem na selva, crescendo até 30 metros de altura, por isso, aprenda aqui a forma correta de como plantar ficus elastica.
Como plantar ficus elastica:
Tamanho e crescimento:
Em casa, a ficus elastica pode atingir 6 ′ a 10 ′ pés de altura. As folhas brilhantes e ovais têm cerca de 20 a 30 cm de comprimento. Para uma planta menor, podar Elastica para mantê-la sob controle.
As plantas de borracha podem crescer bastante, a planta pode precisar de uma estaca para fornecer suporte extra. A poda da planta também é uma opção.
Frutas e flores:
Ficus elastica produz pequenos frutos amarelo-esverdeados em forma de ovo no início do verão. A floração e a frutificação são raras com os Ficus vivendo em ambientes fechados.
Condições de luz e temperatura:
Ao ar livre Ficus prefere sol direto total ou sombra parcial. Ele cresce melhor com (luz indireta brilhante) o sol da manhã em uma janela sul ou leste.
Dentro de casa, o sol direto da tarde pode ser demais. Durante o dia, as temperaturas de 15 ° a 20 ° graus são ideais e de 60 ° a 65 ° graus à noite.
Evite quedas repentinas de temperatura, correntes de ar frio e temperaturas de 7 ° graus, por isso, aprenda aqui a forma correta de como plantar ficus elastica.
Regar e alimentar:
Uma das razões pelas quais ficus elastica é excelente para iniciantes é sua necessidade de irrigação sob demanda.
Árvores de Ficus gostam de umidade consistente e não de extremos. Nem muito molhado nem muito seco.
Com drenagem adequada, regue o ficus elastica quando o solo ficar seco ao toque. Na verdade, o maior erro que você pode cometer é regar demais.
Durante a primavera e o verão, fertilize a cada duas semanas com um fertilizante líquido de 1/4 da potência.
Quanto menos luz sua planta de borracha recebe, menos precisa de alimentação. Além disso, reduza a irrigação durante o outono e o inverno.
Solo:
O solo de envasamento melhor para ficus elastica é bem drenado e com bastante aeração. Ele se dá bem em argila, argila ou areia também. Uma combinação ideal, em particular, é:
- 1 parte de casca de pinheiro;
- 2 parte de areia grossa ou perlita;
- 1 parte de turfa.
Tratamento e manutenção:
Use um pano macio e úmido ou uma esponja para limpar as folhas de poeira mensalmente, por isso, aprenda aqui a forma correta de como plantar ficus elastica.
Também adora umidade, então borrifá-la nos dias quentes de verão o deixará extremamente feliz. As plantas de ficus não gostam de ser movidas.
Mantenha seu Ficus em um local para obter melhores resultados. É benéfico podar a seringueira ocasionalmente, especialmente se você não quiser que ela fique muito grande.
A poda também é essencial para evitar o desenvolvimento de uma estrutura fraca. A primavera e o verão são as melhores épocas para isso, mas é aceitável fazê-lo sempre que necessário.
Propagação da ficus elastica:
A propagação de ficus elastica é um pouco complicada. Existem três maneiras de propagar Ficus:
- Estacas – a maneira mais fácil de propagar em casa;
- Cultura de tecidos – este método não é prático para proprietários de casas;
- Camada de ar – não tão comum em plantas de interior;
- Propagação de cortes;
- Faça um corte de 6 “-8” polegadas de comprimento;
- Deixe a seiva secar por pelo menos uma hora;
- Mergulhe a muda em um hormônio de enraizamento;
- Coloque a estaca em um solo bem drenado. (Mistura 50/50 de musgo de turfa e perlita);
- Coloque o corte em luz indireta brilhante;
- Mantenha a temperatura do solo em torno de 20 ° 25 ° graus;
- As raízes devem começar em 3-4 semanas;
- Conforme a planta começa a crescer, pode precisar de algum suporte.
Pragas e doenças da ficus elastica:
A seringueira não pega muitas doenças e pragas. Ao ar livre, as plantas podem sofrer mais doenças. A maioria das pragas ocorre dentro de casa.
- Os insetos da escala das plantas são algo a ter em atenção.
- Ácaros da aranha em condições quentes e secas durante o inverno
- Além disso, encontram seu caminho para as axilas das folhas e começam a se reproduzir.
- A podridão da raiz tem mais probabilidade de afetar o ficus elastica. Esse problema pode ser causado por
- Além disso, excesso de água ou solo que não drena bem o suficiente.
As folhas podem ficar amarelas com muita água e cairão quando a planta ficar muito fria. Quando cortadas, as folhas produzem uma seiva pegajosa e leitosa.
Esta seiva irrita a pele ou o estômago se ingerida. Mantê-lo longe de animais de estimação e crianças é fundamental, pois pode ser tóxico.
Usos da ficus elastica:
Além de ser uma linda planta de casa, a ficus elastica é excelente para fornecer sombra e cobertura ao ar livre. Tem uma forte presença quando utilizado em paisagens. Existem também vários usos medicinais.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar ficus elastica em casa.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar ficus elastica em casa.