Como Plantar Figo Chorão no vaso ou na sua horta de forma pratica seguindo esses passos que são muito simples, porém para fazer o plantio e cultivo da Figo Chorão é preciso ter alguns cuidados essenciais para que o mesmo cresça saudável.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar Figo Chorão sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.
Conteúdo:
Características do figo chorão:
A figo chorão (também conhecida como árvore ficus) cresce como uma grande árvore perene de folha larga em climas tropicais e subtropicais, mas é mais frequentemente cultivada como planta de casa em residências e escritórios e é uma característica popular no paisagismo comercial de interiores. É uma árvore rara que tem uma boa tolerância para as condições limitadas de luz de ambientes internos.
O figo chorão é uma planta elegante com galhos delgados que se curvam graciosamente de um tronco cinza claro, com folhas escuras densas e brilhantes que podem cair quando a planta está estressada.
Quando cultivadas dentro de casa, as plantas são normalmente podadas para mantê-las com cerca de 1 a 2 metros de altura, e seus troncos às vezes são trançados para fins decorativos. Em climas tropicais, o figo chorão pode ser cultivado como uma espécie de árvore que atinge até 18 metros de altura e às vezes é plantado e podado como sebes.
O figo chorão é uma das melhores plantas para melhorar a qualidade do ar dentro de casa. Tem uma das maiores taxas de remoção de toxinas do ar, como formaldeído, benzeno e tricloroetileno. Mova uma figueira chorona para um novo vaso no início da primavera, seja dando a uma nova planta um lar mais permanente ou repotenciando uma planta existente. É um crescimento rápido e pode precisar ser replantado até uma vez por ano.
Como plantar figo chorão:
O figo chorão crescem facilmente dentro de casa em recipientes cheios de mistura para vasos à base de solo e posicionados sob luz indireta brilhante ou em áreas ensolaradas que recebem alguma sombra à tarde.
Eles devem ser regados regularmente durante a estação de crescimento, mas devem ficar mais secos do outono ao final do inverno. Após a última data de geada na primavera, os figos chorões podem ser trazidos para fora durante o verão e, em seguida, devolvidos para dentro de casa quando o tempo esfriar novamente.
A queda de folhas que não é explicada por outras causas às vezes indica infestação por pragas comuns, incluindo pulgões , percevejos , escama e mosca-branca.
1. Clima:
O figo chorão precisa de uma sala iluminada com muita luz indireta e talvez até mesmo um pouco de sol direto pela manhã. Em seu habitat nativo, muitas vezes é cultivado em condições de semi-sombra, mas dentro de casa precisa de boa luz para se desenvolver. Esta planta não gosta de ser movida e pode cair folhas se for. É importante que você encontre um ponto bom e brilhante para ele e o mantenha lá.
2. Solo:
Qualquer solo de envasamento bom e de drenagem rápida provavelmente servirá. Figo chorão não requerem solo especialmente rico em nutrientes ou matéria orgânica. Se o envasamento for feito novamente, use um solo para envasamento à base de solo que contenha perlita, areia e vermiculita para melhorar a drenagem.
3. Água:
Mantenha a planta continuamente úmida, mas não a deixe sentar na água ou ela cairá folhas e poderá desenvolver apodrecimento da raiz. Em seu ambiente nativo, as plantas normalmente perdem as folhas no início da estação seca, o que as torna extremamente sensíveis às mudanças de umidade. Certifique-se de que seu cronograma de rega é consistente.
4. Temperatura e Umidade:
Árvores de ficus se dão melhor com temperaturas noturnas entre 65 e 70 graus Fahrenheit e temperaturas diurnas entre 75 e 85 graus Fahrenheit.
Considere configurar seu termostato para regular as flutuações de temperatura em sua casa. No verão, não use ar-condicionado pesado, pois os figo chorão sofrerão se a temperatura interna cair abaixo de 70 graus Fahrenheit.
Como nativos tropicais, os figos chorões preferem umidade elevada. Se ficarem muito secas, as árvores de interior podem começar a perder as folhas. Considere o uso de um umidificador para regular os níveis de umidade em sua casa. Mantenha o solo úmido ao redor da base da árvore e borrife as folhas da árvore ocasionalmente para evitar que sequem.
5. Fertilizante:
Essas plantas se alimentam muito e precisam de muitos fertilizantes durante a estação de crescimento. Alimente seu figo chorão com pelotas de liberação lenta no início da estação de cultivo. Têm crescimento rápido e se beneficiam de fertilização mensal na primavera e verão e uma vez a cada dois meses no outono e inverno.
Se sua planta está caindo folhas, apesar de ter iluminação, temperatura, umidade e níveis de fertilizante ideais, tente suplementar com um pouco de magnésio e manganês.
Figo chorão é tóxica?
Embora não sejam tóxicas, as plantas de figo chorão são uma preocupação para aqueles que sofrem de alergia ao látex. Há látex na planta figo chorão e eles não devem ser mantidos no mesmo ambiente que os alérgicos ao látex.
Envasamento do fico chorão:
Uma figo chorão saudável é uma planta de crescimento rápido e precisa de atenção especial ao seu vaso. Se você notar que sua planta está crescendo mais devagar, provavelmente é por causa da baixa água ou baixas temperaturas.
Os requisitos de repotting também dependem de como você está cultivando a planta ficus é incrivelmente flexível. Eles podem ser cultivados como padrões, topiaria, padrões trançados, plantas de casa regulares e até bonsai. Siga as dicas da planta e esteja preparado para replantar anualmente em muitas circunstâncias.
propagação do figo chorão:
O figo chorão pode ser relativamente fácil de arrancar das estacas, mesmo sem o hormônio do enraizamento . É melhor fazer um corte na primavera, quando você pode fornecer calor e umidade com mais facilidade. O ficus raramente é cultivado a partir de sementes e a maioria das plantas de interior nunca frutificará ou produzirá sementes.
Faça uma estaca de 8 a 12 cm que contenha pelo menos dois conjuntos de folhas da ponta de um galho saudável. Faça o corte cerca de 1/4 de polegada abaixo de um conjunto de folhas. Retire as folhas da metade inferior da estaca. Você pode revestir a extremidade cortada com hormônio de enraizamento, se desejar.
- Incorpore o final do corte em um recipiente cheio de turfa umedecida. Cubra o recipiente com um grande saco plástico, certificando-se de que o plástico não toque no corte (palitos ou espetos podem sustentar o saco).
- Amarre a bolsa fechada na parte inferior.
- Defina o recipiente em um local com luz indireta brilhante, mas fora da luz solar direta. Tente manter a panela acima de 65 graus F.
- Borrife o corte diariamente para manter os níveis de umidade altos. Umedeça o solo se sentir que está seco no topo.
- Em duas a quatro semanas, o corte deve desenvolver raízes suficientes para permitir que você faça fendas no saco para permitir que se adapte às condições do ambiente.
- Após cerca de seis semanas, transplante a muda para um vaso de 6 polegadas e continue a cultivá-la em uma pequena árvore.
Poda
É necessário aparar árvores de ficus se a planta estiver tocando o teto ou se você quiser torná-la menor ou modelá-la. O tempo é importante: podar quando a planta não estiver mais crescendo ativamente. A maioria das plantas de ficus são ativas na primavera e no verão, com o crescimento diminuindo no outono e, no inverno, a planta entra em dormência e é menos suscetível a lesões por poda.
Além disso, certifique-se de podar galhos mortos e colher folhas mortas para evitar a propagação de doenças ou infecções fúngicas que podem afetar gravemente a sua planta; essa poda pode ser feita em qualquer época do ano.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar figo chorão.