Como plantar

Como Plantar Filodendro de Princesa Rosa

Por Alan costa, em 11/02/2021
como plantar filodendro de princesa rosa

Como Plantar Filodendro de Princesa Rosa é a dúvida de muitos, pois, a filodendro de princesa rosa é uma planta perenes tropical, excelente como planta de interior.

É um membro escalador e rastreador da família de plantas Araceae. Erubescens vem da América do Sul e Central.

onde plantar filodendro de princesa rosa

Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.

No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar filodendro de princesa rosa em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.

Conteúdo:

Curiosidades sobre filodendro de princesa rosa:

O nome do gênero das plantas, Philodendron, vem do grego e significa amante de árvores, pois essas plantas na natureza normalmente sobem em árvores na natureza.

O epíteto específico, erubescens, significa que fica vermelho ou cora. Isso descreve as manchas rosa e a coloração das folhas e flores das plantas.

Você encontrará outros híbridos do filodendro de princesa rosa vendidos sob vários nomes comuns:

  • Filodendro Vermelho Imperial;
  • Filodendro de Folha Vermelha;
  • Red Emerald Philodendron.

O filodendro de princesa rosa é uma variedade única de Philodendron e se tornou uma sensação online entre os colecionadores de plantas.

Como plantar filodendro de princesa rosa:

Tamanho e crescimento:

O filodendro de princesa rosa na natureza pode ser uma escaladora muito agressiva, atingindo alturas de 18 metros e pode reverter totalmente para o crescimento epifítico. Quando mantida como planta de casa, é improvável que suba ou trilhe mais de 3,6 metros.

A folhagem é o principal cartão de visita do. Esta planta de vinha produz grandes folhas verdes e rosa cerosas que podem atingir 23 cm de comprimento e 12 cm de largura.

A parte inferior das folhas pode ser bronze ou cobre. Os lados superiores são às vezes verde-escuro manchados de rosa e às vezes misturados com rosa e verde.

Floração e fragrância:

Filodendro de princesa rosa são aróides. Isso significa que eles se reproduzem por meio de uma inflorescência chamada espata.

A maioria das pessoas pensa nessa estrutura como uma flor, mas não é. Na verdade, é uma folha especialmente modificada que protege a espádice das plantas.

Se você explorar essa estrutura com uma lente de aumento, verá que existem flores muito pequenas na espádice no centro da espata. Estes irão transitar em sementes se polinizados.

Luz e temperatura:

filodendro de princesa rosa

Como todos filodendro de princesa rosa gosta de luz solar indireta brilhante ou luz filtrada. Uma janela voltada para o leste ou oeste é uma boa escolha, mas certifique-se de que a luz solar direta não incide sobre as folhas.

Se for mantido em uma sala voltada para o sul, certifique-se de manter o filodendro rosa bem longe da janela para que ele receba luz indireta brilhante, mas não os fortes raios diretos do sol.

As plantas que recebem muita luz solar desenvolverão folhas amarelas. Se isso acontecer, mova sua planta para um local onde não receba muita luz solar.

Regar e alimentar:

Quando sentir que a superfície do solo está seca, regue bem filodendro de princesa rosa. Despeje água pelo substrato até que escorra pelos orifícios de drenagem no fundo.

Dessa forma, você saberá que todas as raízes estão recebendo bastante água sem ficar na água. Tal como acontece com a maioria das plantas tropicais, filodendro de princesa rosa adora alta umidade.

É uma boa ideia borrifar sua planta diariamente, colocá-la em uma bandeja de seixos com um pouco de água ou manter um umidificador funcionando por perto. Se estiver usando um umidificador, tente obter 40% de umidade.

Solo:

Lembre-se de que essas plantas podem se tornar totalmente epífitas na natureza, então elas ficarão bem com uma mistura sem solo. Também dê a eles algo para escalar como um totem de coco .

Filodendro de princesa rosa possui um substrato rico, úmido, respirável, leve e bem drenado. O melhor meio de cultivo deve ser musgo esfagno ou musgo de turfa com uma alta porcentagem de substrato de orquídea e / ou perlita.

Repot seu filodendro anualmente quando for jovem e pequeno. Quando amadurece e cresce, você pode fazer o replantio a cada dois anos.

Essas plantas não gostam de ficar presas às raízes, elas apreciam um vaso significativamente maior na hora do replantio. O novo pote deve ser 1 “- 2” polegadas maior do que o pote atual.

Tratamento e manutenção:

A poda regular controlará o crescimento irregular das plantas e estimulará o hábito de crescimento espesso. A melhor época para poda é na primavera e / ou no outono.

Apare todas as folhas mortas, danificadas ou amareladas. Certifique-se de usar um instrumento de corte afiado e fazer cortes limpos no ponto onde as folhas se conectam com as hastes.

Se você notar que as folhas novas estão crescendo em rosa puro, em vez de verde e rosa variegado, podar a planta de volta ao ponto em que as folhas estão crescendo variegadas.

Propagação da filodendro de princesa rosa:

Como todo filodendro de princesa rosa é fácil de propagar a partir de estacas. Apare o caule logo abaixo de um nó onde as folhas crescem.

Certifique-se de que cada estaca tenha três ou quatro folhas saudáveis ​​e bem variegadas. Coloque suas mudas em uma jarra ou vaso de água.

Substitua a água a cada 2-3 dias. Você deve ver novas raízes aparecendo dentro de algumas semanas.

Quando as raízes têm alguns centímetros de comprimento, você pode plantar a muda em seu próprio vaso com um substrato apropriado e começar a tratá-la como uma planta madura.

Ao fazer o replantio, se sua planta tiver vários caules crescendo a partir da raiz, você pode simplesmente dividir a raiz pela metade e plantar as duas plantas resultantes em dois vasos em vez de um.

Pragas e doenças da filodendro de princesa rosa:

como plantar filodendro de princesa rosa

Tenha cuidado para não regar demais e nunca deixe o solo encharcado por um longo período de tempo. A rega excessiva causará amarelecimento das folhas e podridão da raiz.

Se os topos de 1 ou 2 polegadas do solo ficarem muito úmidos, os mosquitos do fungo também podem se tornar um problema.

Plantas enfraquecidas e muito regadas também são suscetíveis a pragas comuns de plantas domésticas, como pulgões e cochonilhas.

O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar filodendro de princesa rosa em casa.

Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar filodendro de princesa rosa em casa.

Sair da versão mobile