Como plantar

Como Plantar Flor Crânio de Dragão

Por Alan costa, em 02/02/2021
onde plantar flor cranio de dragao

Como Plantar Flor Crânio de Dragão é de fácil plantio, pois, a flor crânio de dragão é uma planta perene de jardim de vida curta muito popular, que geralmente são cultivadas como plantas anuais.

Elas são a base dos jardins de flores clássicos, com usos infinitos, de jardins de borda mista a floreiras e vasos de pátio. O nome comum deriva do formato das cabeças das flores individuais, que se assemelham ao focinho de um dragão.

flor crânio de dragao

E que até abrem e fecham com um estalo, como costuma acontecer quando os polinizadores abrem as mandíbulas para alcançar o pólen.

As folhas lanceoladas alternativas são dispostas em espiral ao redor do caule. O nome botânico, Antirrhinum majus, significa “como um focinho” e se refere à semelhança da flor com o nariz de um bezerro.

Flores brilhantes desabrocham abundantemente durante o tempo frio em cores intensamente saturadas (quase todas as tonalidades) e são verdadeiros destaques no jardim da primavera ou outono.

Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa flor maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.

No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar flor crânio de dragão em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.

Conteúdo:

Variedades da flor crânio de dragão:

flor crânio de dragão vêm em muitas variedades e tamanhos, de alguns centímetros de altura a torres que se aproximam de 4 pés.

Existem variedades altas e variedades anãs e quase tudo no meio. Os criadores brincam com flor crânio de dragão há anos e agora existem até variedades rastejantes e rastejantes disponíveis.

Estas são excelentes plantas de enchimento para recipientes, cestos ou para plantar em fendas nas paredes do jardim.

Série de foguetes: Esta é uma série multicolorida muito confiável que atinge cerca de 60 a 90 centímetros de altura. É um dos pilares das ofertas do centro de jardim.

Madame Butterfly mix: essas plantas de 24 a 30 polegadas têm flores fortemente babadas em todas as cores e são uma excelente escolha para arranjos de flores de corte.

Tutti Fruiti: esta série mais curta de 25 a 30 cm oferece flores exclusivas listradas e pontilhadas.

Mistura de Candy Tops: são plantas curtas de 15 a 20 cm em tons sólidos de amarelo, laranja, branco, vermelho e rosa. Eles são excelentes plantas para afiação e canteiro.

Mistura de candelabro: este é um dos melhores drapeados, com flores lilás, rosa ou amarelas.

Lembre-se de que existem dezenas de variedades diferentes de flor crânio de dragão, com novos introduzidos a cada ano. Consulte os catálogos de sementes para descobrir as introduções mais recentes.

Como plantar flor crânio de dragão:

como plantar flor crânio de dragão

Os bagaços têm um crescimento bastante lento quando plantados a partir de sementes, portanto, normalmente são plantados a partir de mudas compradas em viveiros, que são amplamente vendidas em embalagens de seis unidades econômicas.

Eles também podem ser cultivados com bastante facilidade a partir de sementes plantadas dentro de casa semanas antes da última geada do inverno.

Essas plantas perenes de curta duração geralmente são cultivadas como anuais. Mesmo quando hibernam, os flor crânio de dragão nunca parecem florescer tão vigorosamente como no primeiro ano.

No entanto, eles devem formar vagens com sementes no primeiro ano; se você tiver sorte, eles podem até mesmo semear no jardim, por isso aprenda como plantar flor crânio de dragão.

Luz:

Sua flor crânio de dragão florescerão mais profusamente em pleno sol até a sombra parcial. Assim que a temperatura esquentar, eles podem parar de florescer completamente.

Plantar parcialmente à sombra e mantê-los bem regados os ajudará a sobreviver ao verão e provavelmente florescerão novamente no outono.

Solo:

Flor crânio de dragão gostam de um solo com pH neutro entre 6,2 e 7,0, rico em nutrientes e bem drenado. Como plantas de vida curta, elas não se alimentam muito, mas adicionar matéria orgânica ajudará a mantê-las saudáveis ​​e florescendo.

Água:

Flor crânio de dragão precisam de rega adequada. Mantenha as mudas úmidas nas primeiras semanas. Uma vez estabelecido, precisará de aproximadamente 1 polegada de água por semana em épocas sem chuva.

Regue perto do topo da planta e evite regar por cima para manter saudável. Uma vez estabelecido, deixe o centímetro superior do solo secar completamente antes de regar.

Temperatura e umidade:

Flor crânio de dragão são perenes tenros que são resistentes nas zonas do USDA 7 a 11. Mas preferem temperaturas mais frias e estão em seu melhor quando as temperaturas noturnas estão na casa dos 40 graus.

Por esse motivo, eles geralmente são cultivados como plantas anuais para fornecer a cor do jardim nos meses mais frios da primavera e do outono.

Uma vez estabelecidos na cama e endurecidos, podem resistir a temperaturas abaixo de zero, por isso, aprenda como plantar flor crânio de dragão.

Se você se certificar de que eles fiquem bem regados durante os períodos de frio e adicionar uma camada de palha de pinheiro, eles podem durar bastante tempo e sobreviverão a temperaturas bastante baixas até que o frio passe.

Mudas cultivadas dentro de casa precisam ser endurecidas por cerca de 10 dias a duas semanas antes do plantio no jardim.

Fertilizante:

Aplique fertilizante quando as plantas começarem a produzir flores. Use um fertilizante padrão e bem balanceado para todos os fins, como um produto, a uma taxa de 1,3 kg para cada 30 metros quadrados do canteiro de flores.

Regue bem para minimizar o risco de queimaduras de nitrogênio e para ajudar o fertilizante a chegar às raízes.

Propagação da flor crânio de dragão:

Flor crânio de dragão é razoavelmente baratos para comprar como mudas de viveiro e fáceis de cultivar a partir de sementes, mas se desejar, também pode propagá-los a partir de estacas de caule.

Corte uma seção de 2 polegadas do caule logo abaixo do nó da folha em uma planta-mãe saudável. Remova as folhas inferiores e mergulhe a parte inferior da muda no hormônio de enraizamento.

Plante a muda na mistura inicial de sementes ou solo para envasamento, cobrindo o vaso com um saco plástico ou cúpula para manter o corte úmido.

Quando um bom sistema radicular se desenvolve, você pode remover a cobertura e continuar crescendo em uma janela clara ou sob iluminação artificial. Transplante do lado de fora na época da última geada em sua área.

Pragas e doenças:

onde plantar flor crânio de dragão

O fungo da ferrugem pode ser um problema significativo com flor crânio de dragão. Se a ferrugem aparecer em uma plantação, é melhor cultivar em outra parte do jardim no ano seguinte.

Esta planta também é suscetível a mofo, manchas foliares de fungos, míldio, murcha e podridões de raízes.

Pulgões e ácaros são os problemas de pragas mais comuns, que podem exigir o uso de pesticidas ou óleos hortícolas em infestações graves.

Variedades altas podem precisar de apoio para evitar tombar, especialmente em locais sombreados onde podem crescer e ficar particularmente pernudas.

O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar flor crânio de dragão em casa.

Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar flor crânio de dragão em casa.

Sair da versão mobile