Como plantar flor do coração sangrento de forma correta esta planta é fácil de cuidar pois ela gosta de sombra, e surge no início da primavera e cresce rapidamente.
Além disso, as suas flores características em forma de coração desabrocham em tons de rosa, vermelho ou branco e pendem delicadamente de hastes arqueadas do final da primavera ao início do verão.
Hoje o nosso Site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar flor do coração sangrento em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Com que frequência você deve regar uma planta com coração sangrando?
Regue a planta do flor do coração sangrento profundamente uma ou duas vezes por semana durante o primeiro ano, fornecendo água suficiente para embeber o solo.
Após o primeiro ano, regue a planta apenas quando o solo estiver seco ou a planta parecer murcha.
Por que minha planta do coração sangrento não está florescendo?
Causas da planta do flor do coração sangrento não esta florindo:
- Se a planta do coração sangrento não estiver florescendo, ele pode precisar de divisão ou pode ser muito jovem.
- Divida as raízes no início da primavera ou no outono, depois que a folhagem voltar a morrer.
- Solo pesado e locais excessivamente úmidos também podem causar diminuição da floração.
- As plantas que crescem em pleno sol também têm dificuldade para florescer por muito tempo.
Qual é o melhor lugar para plantar corações sangrentos?
O melhor lugar para plantar a flor do coração sangrento é na sombra parcial. Como é um florescimento precoce, plantar perto de uma árvore caducifólia é um bom local.
A planta estará pronta e crescendo antes que a árvore saia, e quando o coração sangrento precisar de proteção contra o sol do verão, a árvore a fornecerá.
Como plantar a flor coração sangrento:
1. Solo:
As plantas com coração sangrento requerem solo úmido, fértil e rico em húmus que seja neutro ou ligeiramente alcalino.
2. Quando plantar:
No outono, as sementes colhidas podem ser plantadas imediatamente. Eles germinarão na primavera após um período necessário de resfriamento durante o inverno.
As plantas também podem ser divididas e transplantadas na primavera, quando começam a crescer, ou no outono, depois que a folhagem volta a morrer
3. Como plantar:
Faça adubo no solo antes de plantar para fornecer a base rica em húmus de que os corações sangrando precisam.
Plante as sementes da flor do coração sangrento com profundidade de 3 cm e mantenha o solo úmido até a primeira geada.
Além disso, a flor do coração sangrento irar semear por conta própria se as vagens forem deixadas na planta e abertas.
Se for transplantar a flor do coração sangrento de raízes nuas compradas ou de plantas divididas, coloque-os com as raízes abertas e apontando para baixo.
Para permitir seu tamanho adulto, coloque-os de 2 a 2,5 pés separados. Regue bem para que o solo assente em volta das raízes.
4. Rega:
Da primavera ao inverno, regue regularmente para manter o solo úmido, mas não encharcado. Além disso, o corações sangrentos não toleram solo úmido no inverno ou solo seco no verão.
Cuidados e dicas:
O cuidado com o coração sangrento inclui manter o solo sempre úmido por meio de irrigação regular. A planta gosta de ser plantada em solo orgânico em uma área sombreada ou parcialmente sombreada.
Faça compostagem na área antes de plantar a planta coração sangrento no outono ou na primavera.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar flor do coração sangrento.