Como Plantar Fuso Alado
Como Plantar Fuso Alado em casa de forma correta sem danificar a sua planta, seguindo esses passos simples e muito eficaz, pois o a flor fuso alado é um arbusto decíduo nativo da Ásia que se tornou popular para paisagens na América do Norte.
O arbusto denso, de caule múltiplo e arredondado recebe o nome comum de sua folhagem de outono vermelha brilhante. O arbusto é melhor plantado no outono ou na primavera e adiciona cerca de 30 centímetros de crescimento por ano.
Pequenas flores verde-amareladas desabrocham no final da primavera, embora não sejam vistosas. Mas as bagas vermelho-alaranjadas que chegam no outono fornecem valor decorativo.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar Fuso Alado sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.
Conteúdo:
Como Plantar Fuso Alado:
Um fuso alado pode ser um belo elemento ornamental para sua paisagem, especialmente graças aos juros de outono que proporciona. Muitos jardineiros os plantam sozinhos como acentos. Eles também podem ser agrupados para formar uma cerca viva ou tela.
O arbusto fuso alado é um arbusto resistente e adaptável que pode tolerar a maioria das condições do solo, a menos que sejam muito úmidos e com pouca drenagem.
Ele se espalha prontamente de duas maneiras: pela vida selvagem (via pássaros e outros animais comendo as bagas e “depositando” as sementes) e no subsolo através do sistema radicular (empurrando os rebentos).
1. Clima:
Plante sua fuso alado em uma área que receba muito sol e meia sombra. Se você cultivá-lo em um local que receba pelo menos seis horas de luz solar direta por dia, obterá uma folhagem de outono mais brilhante.
2. Solo:
Embora possa se adaptar à maioria dos tipos de solo, além de solo encharcado com drenagem deficiente, a fuso alado prefere solo médio com um nível de umidade moderado. Ele prefere um pH de solo ligeiramente ácido, mas crescerá em solo alcalino.
3. Água:
O fuso alado é tolerante à seca uma vez estabelecida e tem necessidades de irrigação baixas a moderadas. Regue conforme apropriado para o seu clima, mas evite regar por cima se notar quaisquer problemas de fungos.
4. Temperatura e Umidade:
O crescimento agressivo de fuso alado em muitos climas, incluindo estados do sul até a Nova Inglaterra e em grande parte do Meio-Oeste, é um testemunho da adaptabilidade da planta a uma ampla gama de condições de temperatura e umidade. A cobertura morta pode ajudar a manter suas raízes frescas nas zonas mais quentes.
5. Fertilizante:
Os arbustos jovens são os que mais se beneficiam com a alimentação. Você pode aplicar um fertilizante líquido três ou quatro vezes durante a estação de cultivo, de meados da primavera a meados do verão.
Fuso Alado é tóxico?
Os componentes tóxicos encontrados em todas as partes da fuso alado afetam humanos, cães, gatos e cavalos. No entanto, pássaros selvagens e roedores comem os frutos desta planta sem problemas.
Não é comum que pessoas ou animais comam o suficiente da planta para resultar em uma dose fatal, pois o sabor é extremamente amargo. Mas as toxinas podem causar sintomas graves, especialmente em crianças pequenas e animais.
O resultado mais comum de comer parte de uma fuso alado é um forte efeito laxante devido aos alcalóides, compostos orgânicos que podem afetar os processos metabólicos do corpo. Além disso, os cardenólidos são compostos que podem causar um ritmo cardíaco irregular, entre outros problemas cardíacos.
Felizmente, se você deseja podar ou remover uma fuso alado de sua propriedade, não precisa tomar nenhum cuidado para proteger a pele como faria ao manusear a hera venenosa . O fuso alado só é prejudicial quando ingerida.
Sintomas de envenenamento:
Os sintomas de envenenamento podem não ser óbvios por cerca de 12 a 24 horas após a ingestão, quando as toxinas foram absorvidas na corrente sanguínea. Alguns dos sintomas mais comuns para pessoas e animais incluem:
- Diarreia;
- Náusea;
- Vômito;
- Dor de estômago;
- Fraqueza;
- Fadiga;
- Dor de cabeça;
- Tontura;
- Dificuldade ao respirar;
- Frequência cardíaca anormal;
- Suando;
- Babando;
- Pupilas dilatadas;
- Tremores;
- Inconsciência.
Se você notar algum desses sintomas em uma pessoa ou animal de estimação, entre em contato com um médico imediatamente. Os fluidos IV são um tratamento comum em casos leves a moderados para eliminar as toxinas.
Casos mais graves também podem exigir que seja administrado oxigênio ao paciente, além de bombear o estômago do paciente. Na maioria dos casos, a recuperação ocorre alguns dias após o tratamento.
Como é feita a poda e erradicação do fuso alado?
Se você deseja verificar a extensão de seu fuso alado, podar os rebentos que sobem do solo sempre que os encontrar. Para interromper a propagação através das sementes, escolha os frutos à mão assim que se formarem no outono (o que significa, é claro, sacrificar seu valor ornamental).
Certifique-se de selar as frutas em um saco de lixo de quintal, para que não se espalhem no gramado. Essas tarefas são mais tediosas do que difíceis, embora você possa precisar de uma escada se partes do arbusto estiverem fora de alcance.
Para remover completamente um fuso alado, corte os galhos até o solo. Em seguida, cave as bordas da bola de raiz e retire-a do solo. Procure no solo por quaisquer raízes remanescentes, pois estas ainda podem brotar rebentos se você não as remover.
Encha o buraco com terra e continue a observar a área por pelo menos uma estação de crescimento completa para os rebentos.
Remova aqueles com suas raízes sempre que os avistar. Se você tiver uma pequena sarça em chamas, geralmente será fácil concluir a remoção por conta própria. Mas se você tiver um arbusto grande, pode ser necessário duas pessoas para arrancar a raiz do solo.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar Fuso Alado.