Como Plantar Girassol Mexicano
Como Plantar Girassol mexicano no vaso ou no jardim de forma pratica seguindo esses passos simples, pois a petúnia pode deixar sua casa harmoniosa e bonita.
O girassol mexicano está na pequena lista de plantas anuais que saltam para a altura dos ombros e além quando as temperaturas aumentam, pedindo pouco cuidado em troca.
Os girassóis mexicanos produzem dezenas de flores semelhantes a margaridas para arranjos de flores de corte, enquanto produzem o suficiente para atrair um grande número de borboletas e insetos benéficos, como vespas parasitas.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar Girassol Mexicano sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.
Conteúdo:
Girassol mexicano x Girassol Comuns:
Girassol mexicano e girassóis comuns ( Helianthus annuus ) são flores anuais altas que adoram o sol e toleram solos secos e pobres. Os girassóis comuns geralmente têm flores maiores, às vezes com mais de 30 centímetros de diâmetro, e muitas variedades também têm sementes comestíveis.
Cultive as duas plantas de girassol complementares na parte de trás da borda para um banquete visual e polinizador.
Como Plantar girassol mexicano:
O girassol mexicano são ideais para o jardineiro iniciante que deseja algo vistoso para preencher um grande espaço em branco na borda da flor. Os girassóis mexicanos não são muito exigentes com o solo e não precisam de muitos cuidados depois que crescem.
Os girassóis mexicanos são uma adição bem-vinda ao jardim de borboletas, pois eles têm estoques ricos em néctar em flores rasas que atendem às necessidades de um polinizador.
Ao contrário de muitas plantas favoráveis às borboletas que são pequenas em estatura, as flores altas do girassol mexicano trazem as borboletas até o nível dos olhos, tornando-as mais fáceis de observar.
Uma plantação madura de girassóis mexicanos é uma boa adição à horta , pois os polinizadores que eles atraem ajudarão a aumentar sua produção vegetal.
Um pacote de girassóis mexicanos lhe dará muitos vasos de flores cortadas durante o verão. Plante-as com companheiros que prosperem no mesmo local ensolarado e solo normal, como cosmos e zínias , que também funcionarão como flores cortadas e voltadas para o jardim de corte.
1. Clima:
O sol pleno é um fator crítico no cultivo de girassóis mexicanos saudáveis. As plantas que crescem em áreas sombreadas podem não florescer, tombar e podem sofrer de doenças fúngicas.
2. Solo:
Guarde seus aditivos de solo para flores mais espalhafatosas como rosas e dálias , porque os girassóis mexicanos gostam de solos magros com baixo teor de nutrientes. Uma boa drenagem é importante para evitar problemas como a podridão das raízes.
Os solos arenosos ou rochosos se assemelham mais aos solos nativos do México, onde as plantas crescem selvagens.
3. Água:
Os girassóis mexicanos são tolerantes à seca ao longo de seu ciclo de vida, contribuindo para seu charme de baixa manutenção.
O solo úmido não é tolerado pelos girassóis mexicanos, mas se a sua área receber mais chuva do que a média, você pode compensar isso plantando em solo com excelente drenagem.
4. Temperatura e Umidade:
Os girassóis mexicanos adoram climas quentes, mesmo em dias com temperaturas de três dígitos. Por outro lado, o clima frio interrompe o movimento do girassol mexicano.
Quando as temperaturas noturnas estão na casa dos 60, é a hora certa para cultivar girassóis mexicanos. A umidade média é melhor para plantas saudáveis. Fornece espaçamento extra para plantas em áreas úmidas para prevenir oídio.
5. Fertilizante:
Os girassóis mexicanos crescem muito bem sem qualquer fertilizante suplementar. Em áreas com solos especialmente empobrecidos, você pode adicionar um fertilizante de flores para todos os fins no início da temporada para que as plantas tenham um início rápido.
6. Plantando em vasos:
Devido ao seu grande tamanho e rápido crescimento, não plante mais do que alguns girassóis mexicanos em um recipiente. Semeie as sementes diretamente no vaso, pois as plantas grandes são difíceis de transplantar. Use uma mistura de envasamento sem solo com boa drenagem.
7. Poda :
A poda de girassóis mexicanos não é necessária, mas pode ajudar a manter as plantas magras sob controle ou a manter as plantas crescidas dentro dos limites.
Lembre-se de que você pode sacrificar algumas flores ao podar. Corte um terço superior da planta quando ela estiver passando por uma calmaria na floração, tanto para o ponto morto quanto para limpar a planta.
Propagação do Girassol Mexicano:
Embora o girassol mexicano seja fácil de cultivar a partir da semente, se você não conseguir encontrar sua variedade favorita, também pode propagar as plantas por meio de estacas.
Pegue pedaços de caule de cinco a sete centímetros e remova tudo, exceto um par de folhas. Corte as folhas restantes ao meio, pois são muito grandes para serem suportadas pelo corte. Insira em solo úmido para envasamento e espere que as raízes se formem em cerca de 10 dias.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar Girassol Mexicano.