Como plantar gladíolo em casa de forma fácil seguindo esses passos simples, e veja também como ocorre o plantio, cultivo, colheita e os cuidados com as flores esta planta.
Além disso, os gladíolos são frequentemente conhecidos como lírios-espada devido às suas folhas longas e pontiagudas com flores altas que surgem no verão e vêm em uma série de cores.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes como você pode ter essa suculenta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar gladíolo em casa, e conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Devo embeber os bulbos de gladíolo antes de plantar?
Sim, embeber os bulbos de gladíolo antes de plantar estimula ainda mais o desenvolvimento e crescimento da planta.
Qual é a melhor época para plantar bulbos de gladíolo?
A melhor época para plantar bulbos de gladíolo é duas semanas antes da última geada esperada da primavera.
Você pode cultivar gladíolo em vasos?
Sim, portanto para o cultivo do gladíolo no vaso encha um vaso com terra de envasamento bem drenada até que esteja 5 centímetros abaixo da borda.
Além disso, o recipiente deve ser com pelo menos 30 cm de diâmetro e 40 cm de profundidade e com drenagem , pois este tipo de flor requer uma boa drenagem, caso contrário, as raízes podem apodrecer.
Como plantar gladíolo:
1. Solo:
O solo ideal para o plantio de gladíolo é o solo arenoso bem drenado.
2. Espaçamento:
Espace os rebentos de gladíolo com 15 a 25 centímetros de distância no jardim e plante os rebentos com 5 a 15 centímetros de profundidade, dependendo do tamanho do rebento (plante rebentos maiores em profundidade).
3. Fertilização:
Adicione um fertilizante orgânico solúvel em água antes de plantar o gladíolo quando as plantas tiverem 25 centímetros de altura e novamente quando as flores começarem a mostrar cor.
4. Plantio:
Para garantir flores de grande porte, plante rebentos que tenham 1¼ polegada ou mais de diâmetro. Defina o cormo no buraco com cerca de 4 cm de profundidade com a extremidade pontiaguda voltada para cima.
Espace os rebentos entre 15 e 20 centímetros. Além disso, se você cultiva gladíolos principalmente para flores de corte, plante-os em fileiras.
5. Irrigação:
Mantenha as plantas de gladíolo bem regadas com pelo menos 1 vez de água ao dia. Essa quantidade pode ter que aumentar durante os períodos de seca ou se você estiver cultivando em canteiros elevados.
6. Colheita:
Se você está cultivando gladíolos para poder cortar flores para buquês, os espigões das flores devem ser cortados inclinados quando as flores mais baixas do talo começarem a mostrar cor.
Ao cortar o caule da flor, deixe pelo menos quatro folhas na planta para alimentar o cormo nas flores do próximo ano. Mergulhe a extremidade cortada da haste da flor em água imediatamente após o corte.
Veja neste vídeo como plantar gladíolo:
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar gladíolo.