Como plantar

Como Plantar Glicínia

como plantar glicinia

Como Plantar Glicínia é uma dúvida frequente, pois, glicínia é uma videira linda e florida que florescem vigorosamente na primavera com grandes cachos pendentes de flores lilás ou roxo-azuladas.

Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.

No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar glicínia em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.

onde plantar glicinia
onde plantar glicínia

Conteúdo:

Curiosidades sobre a glicínia:

Glicínia é uma planta de vinha de longa duração com cascatas de flores azuis a roxas que parecem  espetaculares penduradas em uma pérgula ou arco na primavera e no início do verão.

No entanto, esta videira é um cultivo rápido e agressivo muitas vezes atingindo mais de 30 pés de comprimento e é conhecido por crescer muito pesado.

As videiras de glicínia penetram em qualquer canto ou fenda que possam alcançar. Além disso, isso é aconselhável não plantá-las muito perto de sua casa.

As flores das glicínias são lindamente perfumadas, proporcionando um banquete para os sentidos. Além disso, após a floração, uma vagem marrom semelhante a um feijão permanece na planta até o inverno. As flores só aparecem em novo crescimento.

Nota: Plante glicínias com cuidado! Todas as partes da planta glicínia contêm substâncias chamadas lectina e wisterina, que são tóxicas para animais de estimação, gado e humanos. Além disso, essas toxinas podem causar desde náuseas e diarreia até a morte, se consumidas em grandes quantidades.

Variedades da glicínia:

Se você estiver na América do Norte, considere o plantio de uma espécie de glicínia nativa do continente, como:

Glicínias americanas:

Que crescem nas Zonas 5 a 9. É nativa de vários estados que vão da Virgínia ao Texas, do sudeste à Flórida e ao norte passando por Nova York, Iowa e Michigan.

A videira cresce de 7 a 9 metros de comprimento, com folhas verdes escuras brilhantes e grandes cachos de flores lilases ou azul-púrpura que aparecem depois que a planta se folheou.

As flores só aparecerão em madeira nova. No entanto, observe que as flores tendem a ser mais levemente perfumadas do que as flores das glicínias asiáticas.

Glicínias do Kentucky:

glicinia
glicínia

Crescem nas Zonas 4 a 9. Esta floração tardia é nativa do sudeste dos EUA e é semelhante à glicínia americana (às vezes é considerada uma variedade ou subespécie de glicínias americanas).

As glicínias do Kentucky geram flores roxo-azuladas levemente perfumadas após crescerem apenas dois a três anos, tornando-se a glicínia que floresce mais rapidamente.

Blue Moon:

É uma cultivação extra-resistente de glicínias nativas do Kentucky, com cachos vistosos azul-prateados. Ela floresce no final da primavera ou início do verão. É resistente ao frio até -40 ° F (-40 ° C).

Quando plantar glicínia:

Plante na primavera ou outono, enquanto a planta está dormente. Além disso, as glicínias podem ser cultivadas a partir de sementes.

Mas aquelas cultivadas a partir de sementes geralmente levam alguns anos para atingir a maturidade e produzir flores. Recomenda-se comprar plantas de glicínias já estabelecidas ou começar a partir de um corte.

Onde plantar glicínia:

Plante em pleno sol. Embora as glicínias cresçam em sombra parcial, provavelmente não florescerão. A luz solar é essencial. Plante glicínias em solo fértil, úmido, mas bem drenado.

Se o seu solo estiver em más condições, adicione composto; caso contrário, as glicínias crescerão na maioria dos solos.

Saiba mais sobre corretivos de solo e preparação do solo para o plantio. Além disso, escolha um local longe de outras plantas, pois a glicínia cresce rapidamente e pode facilmente ultrapassar suas vizinhas.

Wisteria também é conhecido por crescer em (e em) estruturas próximas, como casas, garagens, galpões e assim por diante. Recomendamos enfaticamente não plantar glicínias muito perto de sua casa!

As videiras Wisteria requerem uma estrutura muito resistente para escalar, como uma treliça de metal ou madeira ou pérgula.

Sabe-se que as plantas maduras ficam tão pesadas que quebram seus suportes, portanto, planeje com cuidado e construa sua estrutura com materiais robustos.

Como plantar glicínia:

como plantar glicinia
como plantar glicínia

Passo 1: Cave um buraco tão profundo quanto a raiz e 2 a 3 vezes mais largo.´
Passo 2: Plante suas mudas com 3 a 15 pés de distância.

Cuidados com a glicínia:

A cada primavera, aplique uma camada de composto sob a planta e uma camada de cobertura morta de 5 cm para reter a umidade e controlar as ervas daninhas.

Alguns jardineiros juram que o fósforo ajuda na floração. Raspe algumas xícaras de farinha de osso no solo na primavera e adicione um pouco de fosfato de rocha no outono. Além disso, leia mais sobre corretivos de solo .

Regue suas plantas se você receber menos de uma polegada de chuva por semana. (Para saber a quantidade de chuva que você está recebendo. Além disso, você pode colocar uma lata de comida vazia do lado de fora e medir a profundidade da água com uma régua de medição.)

O que fazer quando a glicínia não florescer?

As glicínias levam muito tempo para florescer. Não espere flores por 2 a 3 anos após o plantio. Alguns leitores juraram por este método estimular a floração:

  • Pegue uma pá e enfie-a de 20 a 25 centímetros no solo, a cerca de 30 centímetros do tronco principal da glicínia para cortar algumas das raízes;
  • Danificar cerca de metade das raízes e o arbusto será chocado para a reprodução (floração);
  • Não se preocupe é difícil machucar essa planta de crescimento desenfreado, desenfreado e frequentemente invasivo;
  • As temperaturas geladas do inverno também podem afetar o florescimento das glicínias.

O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.

Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar papoula em casa.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.