Como Plantar Grama da Floresta Japonesa
Como Plantar Grama da Floresta Japonesa é fácil, pois, a grama da floresta japonesa possui folhas douradas arqueadas, listradas de verde brilhante que vão deixar seu jardim belíssimo.
A grama da floresta japonesa é uma grama ornamental única. Infelizmente, esta grama perene formadora de touceiras cresce com uma lentidão excruciante.
Os caules das flores (inflorescências) são produzidos de meados ao final do verão e realmente não são muito vistosos até o outono, quando ficam laranja ou bronze.
Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar grama da floresta japonesa em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Variedades da grama da floresta japonesa:
Albo Striata: (‘Albovariegata’) tem folhas verdes com listras brancas. Mais tolerante ao sol do que o ouro e cresce um pouco mais rápido.
Beni Kaze: (‘Benikaze’) significa “vento vermelho” em japonês. Este é verde sólido durante a estação de cultivo, mas muda para tons de vermelho no outono.
Aurea: (‘Bowles’ Golden Sedge) não é umacultivar de Hakonechloa macra , mas é semelhante na aparência.
Usos na paisagem da grama da floresta japonesa:
Esta grama versátil parece funcionar em qualquer lugar. Além disso, é curto o suficiente para ser usado na beira de um canteiro de jardim ou em um banco, e é chamativo o suficiente para se manter em uma borda perene.
Também é uma planta de contêiner maravilhosa, mantendo seu tamanho por muitos anos e amaciando os vasos em cascata nas bordas.
Como sua cor é proveniente da folhagem, é um ótimo papel para folhas e flores mais escuras durante toda a temporada.
A folhagem da Borgonha, como videiras de batata-doce , sinos de coral e celosia, é acentuada ao lado da grama da floresta japonesa.
É também um bom complemento ao lado do cinza das paredes de pedra e passagens. Além disso, a grama emite sua inflorescência, ou flores, na metade ou no final do verão.
Eles são insignificantes, embora se tornem um belo bronze ou enferrujam no outono. Não é difícil ver por que essa grama é cultivada por causa de sua folhagem.
Como plantar grama da floresta japonesa:
A grama da floresta japonesa deixa cair suas folhas em climas mais frios e morre de volta ao solo durante o inverno. Pode demorar para reaparecer na primavera.
Em climas mais moderados, as folhas velhas ficam douradas e apodrecem ligeiramente. Além disso, em ambos os casos, as folhas velhas devem ser removidas no início da primavera para permitir que o novo crescimento apareça sem obstáculos.
Como Hakonechloa é um cultivador lento, você não precisa se preocupar se ele tomará conta do seu jardim, por isso, aprenda como plantar grama da floresta japonesa.
É livre de problemas, sem doenças ou pragas de ocorrência comum. Além disso, quando ficar grande o suficiente para se dividir , você pode fazer isso na primavera ou no outono.
Luz:
Se esta planta for cultivada em sombra parcial, a cor dourada brilhante é vista. Embora tolere de sol a sombra total, por isso, aprenda como plantar grama da floresta japonesa.
Mas o sol pleno fará com que as folhas fiquem marrons nas pontas, enquanto em pontos mais sombreados, as folhas tendem a perder sua variegação e voltar ao verde.
Solo:
Plante grama da floresta japonesa em um solo rico em nutrientes e bem drenado.
Água:
Mantenha a planta úmida, mas não encharcada. Além disso, uma espessa camada de cobertura morta ao redor da base da planta ajudará a preservar a umidade do solo.
Temperatura e umidade:
Ela prospera em todas as condições nessa faixa.
Fertilizante:
Em bom solo, esta planta não requer alimentação. Além disso, em solos mais pobres, alimente-o uma vez na primavera, após o surgimento de um novo crescimento.
Poda da grama da floresta japonesa:
No início da primavera, antes do início do crescimento, corte a folhagem até próximo ao nível do solo.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar grama da floresta japonesa em casa.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar grama da floresta japonesa em casa.