Como Plantar Grama de Sangue
Como Plantar Grama de Sangue é a dúvida de muitos, pois, a grama de sangue é uma grama perene conhecida por seu valor ornamental da família Poaceae.
Suas folhas verdes brilhantes com pontas vermelhas e comprimento de trinta centímetros o tornam imediatamente reconhecível.
Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar grama de sangue em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Origem da grama de sangue:
Originalmente do sudeste da Ásia, Japão, China e Coréia – grama de sangue é melhor adaptado a condições de pleno sol.
Mas também cresce em sombra parcial moderada ou sombra parcial, e se sai muito bem em um ecossistema baseado em fogo, pois pode resistir aos incêndios .
Mesmo sendo muitas vezes criticada por ser invasiva, ela cresce perfeitamente bem e de forma controlada em um pequeno recipiente.
Você também pode usar uma cultivar esterilizada para lidar com o rápido crescimento da planta e mantê-la estritamente para fins decorativos em seu jardim.
Alguns dos nomes mais comuns de grama de sangue são:
- Grama de sangue japonesa
- Cogongrass
- Red Baron Japanese Blood Grass
Características da grama de sangue:
Suas características, como cores vibrantes e movimento sincronizado, não se limitam a um determinado período de floração, pois adiciona textura e beleza ao seu jardim durante todo o ano com sua espetacular cor de folhagem.
Como plantar grama de sangue:
A propagação da grama de sangue por divisão é um processo fácil. No início da primavera ou outono, use uma pá para cortar a planta.
É normal fazer pequenas divisões, pois o novo crescimento da planta geralmente ocorre em um ritmo rápido. No entanto, não é recomendado o cultivo de sementes dessa espécie invasora.
Tamanho e crescimento:
A grama de sangue é fácil de crescer perene e cresce vigorosamente. Suas folhas verdes vibrantes têm pontas vermelhas.
A planta tem pontas de folhas serrilhadas, de modo que os animais não são naturalmente atraídos por ela. Com altura entre 2 ′ e 3 ′ pés, a planta cresce em uma touceira densa, semelhante a uma fonte.
Floração e fragrância:
A espécie cresce como grama e não desabrocha em flores. A sua folhagem vistosa, de cor vermelho sangue, encontrada nas pontas, confere um aspecto característico à paisagem do jardim. Ele também não tem nenhuma fragrância distinta.
Luz e temperatura:
A grama da estação quente, a grama vermelha do Barão Japonês se ajusta bem a várias faixas de temperatura. Atinge a melhor coloração ao sol.
Nos jardins do sul, adapta-se bem à sombra da tarde. Em um clima mais quente, a grama se espalha rapidamente e até desloca outras plantas com a ajuda de seus rizomas.
Por sua famosa cor vermelho sangue, a planta precisa de exposição direta ao sol por pelo menos seis horas.
Água e alimentação:
Embora o grama de sangue cresça bem em solos úmidos, ele tolera perfeitamente bem as condições de seca.
Como tal, não há necessidade de fertilizantes para as plantas, pois os nutrientes extras farão com que a grama volte às suas qualidades invasivas.
Solo:
Solo úmido e bem drenado é a opção ideal sem preferência de pH, por isso, aprenda a forma certa de como plantar grama de sangue.
A planta cresce bem em jardins costeiros e se adapta bem a solos arenosos. Uma vez que floresce melhor a pleno sol, certifique-se de que o solo é rico em húmus.
Tratamento e manutenção:
Os jardineiros amam a planta porque ela exige pouca manutenção. Embora forneça qualidades ornamentais quase o ano todo, a planta em si requer poucos cuidados.
Apenas algumas coisas estão sob sua manutenção, como uma boa drenagem e exposição adequada ao sol. Se cuidarmos disso, a planta crescerá rapidamente.
No outono, quando a planta morre, os jardineiros devem aplicar cobertura morta para proteção no inverno, por isso, aprenda a forma certa de como plantar grama de sangue.
Pragas ou doenças da grama de sangue:
É protegida contra todos os tipos de pragas ou doenças e não é vulnerável a esses incômodos de jardinagem.
Esta planta resistente ao veado tem uma vida longa principalmente porque é salva do ataque dos animais, especialmente veados e coelhos.
Após o período de floração, no entanto, se alguma parte da planta ficar verde, remova a parte imediatamente. É apelidada de erva daninha nociva federal em vários lugares.
Usos da grama de sangue:
Se não bastasse ser uma das piores ervas daninhas, a grama de sangue é um tipo de planta classificado como espécie invasora.
Essas qualidades sugerem que a planta não deve ser incluída no projeto do jardim de rochas ou como borda.
Mas essa erva invasora também é uma das gramíneas ornamentais responsáveis por trazer beleza e elegância à sua paisagem e dar uma boa cobertura do solo.
Enquanto declaram claramente a grama de sangue uma erva daninha, é encontrado em abundância nos lares da América do Norte.
Suas folhas verdes brilhantes dançam graciosamente com o vento e trazem muito caráter e elegância à sua paisagem.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar grama de sangue em casa.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar grama de sangue em casa.