Como Plantar Grama de Veia Azul é a dúvida de muitos, pois, a grama de veia azul é uma grama ornamental de estação fria, resistente e vistosa e tem folhas azuis distintas que realçam a aparência do seu jardim.
Pertencente à família Poaceae, grama de veia azul é nativa das pastagens do sudoeste e centro da Europa, mas também é encontrado na américa do sul.
O tipo de planta é amplamente cultivado como grama de cobertura do solo ornamental perene, muito utilizada em jardins devido sua grande beleza.
Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar grama de veia azul em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Curiosidades sobre grama de veia azul:
Os jardineiros amam as plantas, pois elas também receberam o prestigioso Prêmio de Mérito de Jardins da Royal, por isso, aprenda a forma correta de como plantar grama de veia azul.
É um tipo de planta resistente e capaz de lidar com temperaturas de até -18 ° C. Como a planta tem folhas mais longas, elas se agitam e se movem elegantemente com o vento e fornecem interesse visual para jardins de pedras.
A planta também possui múltiplas opções de uso: você pode utilizá-la como planta de acento único; experimente em um recipiente ou cresça em massa.
Na aparência, é semelhante à festuca azul (Festuca Glauca), mas é um pouco maior em tamanho. É geralmente conhecido pelo nome comum – grama de veia azul.
Um cultivar popular é Sapphire com folhagem de um azul profundo. Também é conhecido pelo nome alemão ‘Saphirsprudel’.
Como plantar grama de veia azul:
A folhagem azul desta grama perene, formadora de touceiras e de estação fria, cresce em um monte de grama pontiaguda e lembra o formato de uma fonte de água.
Na maioria dos casos, o tipo de planta também se parece com uma touceira parecida com um porco-espinho.
E embora outras plantas possam perder sua beleza ao tombar, a grama é apreciada por sua formação de touceiras, pois torna o jardim mais vibrante.
O monte de folhas azuis consiste em espigas de flores marrom-azuladas perfeitas para adicionar elegância à paisagem.
Estas flores com tonalidade azulada tornam a colheita dourada do final do verão ao outono, por isso, aprenda a forma correta de como plantar grama de veia azul.
A maioria dos jardineiros prefere plantações em massa de grama de veia azul para aumentar a aparência geral de seus jardins.
Floração e fragrância:
A época de floração da grama de veia azul é em algum lugar entre o início do verão e o final da primavera.
Pequenas flores branco-azuladas começam a aparecer primeiro nas cabeças das sementes de panículas unilaterais em um cacho semelhante a aveia.
As flores têm cerca de 10 a 15 cm de altura e têm pétalas delicadas e pontiagudas com centros pontiagudos e semelhantes a cardo.
Ao longo do outono, a grama de veia azul mantém a vibrante cor marrom-clara das flores.
Luz e temperatura:
Grama de veia azul é uma grama ornamental vistosa de estação fria e cresce a pleno sol. Embora possa tolerar sombras claras, não florescerá bem na ausência de pleno sol.
Embora a planta seja bem adaptada a vários tipos de solo, para obter a cor azul-aço perfeita, cultive-a em solo alcalino não enriquecido e bem drenado em um local ensolarado.
A taxa de crescimento da planta certamente aumentará se você prestar atenção às suas necessidades de água, tipo de solo e requisitos de luz.
Regar e alimentar:
As necessidades de água dessa planta de baixa manutenção variam entre seca e média, por isso, aprenda a forma correta de como plantar grama de veia azul.
Esta é uma planta tolerante à seca e requer poucos cuidados. Como tal, a planta não requer fertilização regular.
Solo e transplante:
A grama de veia azul cresce bem em solo bem drenado. Este nativo do Mediterrâneo ocidental requer pleno sol e solo seco com boa drenagem para um bom crescimento.
Pragas e doenças:
Embora a grama de veia azul não seja suscetível ao ataque de pragas, ela pode enferrujar, especialmente em climas úmidos. Em solos mal drenados e úmidos, a planta é suscetível à podridão da copa.
Usos da grama de veia azul:
A cor azul brilhante desta grama resistente a cervos torna um complemento perfeito para jardins de pedras. A planta se espalha lentamente e não é considerada invasora.
Ela cresce como uma planta de acento e fica bem combinada com flor de manta, sábio russo (Perovskia) ou Sedum ‘Autumn Joy’. Muitos jardineiros preferem seu uso em plantações em massa para agregar mais valor à sua paisagem.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar grama de veia azul em casa.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar grama de veia azul em casa.