Como Plantar Hera Sueca é a dúvida de muitos, pois, a hera sueca é uma de nossas plantas caseiras mais comuns e populares como plantas de cesto de decoração.
É um dos mais fáceis de crescer e eventualmente forma uma densa bola de folhagem verde. As bordas recortadas das folhas crescem ao longo dos caules para formar uma grande bola.
Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar hera sueca em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Curiosidades sobre hera sueca:
A hera sueca foi cultivada pela primeira vez como planta de casa na Suécia. Não é uma hera e não é da Suécia.
Pertence à família Lamiaceae e é membro do gênero Plectranthus. Este é um grande grupo da família das mentas, encontrado principalmente na África e na Austrália. Você encontrará hera sueca chamada de outros nomes, como:
- Creeping Charlie planta de casa;
- Begônia sueca;
- Plectranthus Whorled.
O nome Plectranthus vem do grego e pode ser traduzido livremente para flores com esporas. Australis alude às origens da planta, do sul da Austrália.
Como plantar hera sueca:
Regue as plantas de hera sueca completamente, deixe o solo secar antes de regar novamente. Use um fertilizante líquido completo para plantas.
Alimente a cada duas semanas durante a primavera e o verão. Alimente uma vez por mês durante o outono e inverno.
Pegue as pontas para manter a planta cheia e evitando que fique muito comprida. Repot a hera sueca a cada dois ou três anos.
Tamanho e crescimento:
As hastes da hera sueca crescem entre 18 “a 24” polegadas ou mais. As folhas redondas e carnudas de 2,5 cm de largura possuem bordas recortadas.
Floração e fragrância:
As flores desabrocham uma vez por estação na primavera ou verão. Apresentam-se em branco ou roxo claro. Você também descobrirá que há vários acentos de cores que adicionam personalidade às plantas.
Eles podem ser descritos como redondos e tubulares. Muitas espécies apresentam folhagem aromática, como é típico da família das menta.
Luz e temperatura:
Para obter o melhor desempenho, esta planta deve ser mantida sob luz indireta brilhante. Quando as plantas são expostas à luz do sol, o crescimento das plantas tende a ser para cima. Reduz a capacidade de propagação lateral.
As plantas de hera sueca não devem ser expostas a temperaturas abaixo de 50 ° a 55 ° graus. Eles não se saem muito bem em condições geladas. Uma temperatura ambiente normal é ideal.
Regar e alimentar:
A planta deve ser regada abundantemente. Deixe o solo secar um pouco antes de regar as plantas novamente. Esta é uma planta resistente à seca e solo geralmente seco.
Durante a estação de crescimento, alimente a hera sueca com uma dieta equilibrada de fertilizantes líquidos, 1-2 vezes por mês. Pare de alimentar e reduza a água durante o inverno.
Solo:
Ao plantar plantas de hera sueca pode usar mistura de solo para envasamento para todos os fins. Solo moderadamente fértil e bem drenado é suficiente.
Adicione perlite à mistura para facilitar a drenagem. As raízes são muito fáceis de separar. Isso torna muito mais fácil o transplante.
O replantio anual não é necessário, mas as plantas com raízes podem ser replantadas conforme necessário em qualquer época do ano. Recomenda-se o replantio a cada dois ou três anos.
Tratamento e manutenção:
Embora a hera sueca seja uma planta fácil de cuidar, ela obtém grandes benefícios com a poda. Isso incentiva o crescimento de novas agências.
Também vai crescer uma planta de aparência mais espessa, que é melhor para pendurar cestas ou plantas para decoração de mesa. Dependendo da forma que você tem em mente ao cultivar esta planta.
Pode valer a pena aparar regularmente novos tiros à medida que brotam. Isso ajudará você a controlar o crescimento da hera sueca e manter sua forma.
Propagação da hera sueca:
A propagação da hera sueca pode ser feita por vários métodos. Você pode usar estacas, galhos com raízes, sementes ou colocando raízes na água.
Ao propagar a partir de sementes, a melhor temperatura para fazê-lo seria entre 25 ° 30 ° graus. Isso só pode ser feito depois que as plantas amadureceram para produzir as sementes.
A propagação de sementes requer que sejam levemente cobertas com solo. As sementes levarão até duas semanas para germinar.
Depois de germinar, mantenha as plantas dentro de casa para crescer antes que possam ser colocadas fora.
Pragas e doenças da hera sueca:
As plantas caem e a folhagem começa a amarelar e cair. Isso indica que a mistura de envasamento está muito seca.
Hera sueca é uma planta com sede que requer rega frequente. As plantas que crescem ao ar livre geralmente precisam de água diariamente no verão.
Os caules ficam moles e apodrecem na base se o solo estiver muito úmido. Essa condição ocorre com mais frequência em condições mais frias.
As plantas devem ser regadas menos durante o inverno. Remova ou corte as hastes infectadas. Deixe o solo secar ligeiramente entre as regas.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar hera sueca em casa.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar hera sueca em casa.