Como Plantar Hibisco Azul
Como Plantar Hibisco Azul é a dúvida de muitos, pois, o hibisco azul é um lindo arbusto perene pertencente à família Malvaceae com lindas flores ornamentais.
Essas plantas australianas preferem as areias dos arbustos costeiros. Produz grandes flores que florescem quase todo o ano.
Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar hibisco azul em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Curiosidades sobre hibisco azul:
Quase não requer água ou manutenção, o que o torna ideal para iniciantes. Os nomes comuns de hibisco azul incluem:
- Lilac Hibiscus;
- Australischer Blauer Hibiscus;
- Hibiscus Huegelii.
Como plantar hibisco azul:
Tamanho e crescimento:
Este hibisco azul tem um hábito de crescimento constante e normalmente cresce 6 ‘- 10’ pés de altura e igualmente largo.
Possui folhas estreitas, de tamanho médio verde escuro. Em certas áreas, a taxa de crescimento desta planta é acelerada fornecendo-lhe água suplementar.
Suas folhas produzem folhagem aberta com três a quatro lobos profundos com margens fortemente nervuradas e irregulares.
Floração e fragrância:
O hibisco azul produz belas cores de flores que se assemelham muito às flores original. É melhor podar a planta regularmente para um crescimento ideal das flores.
As flores azuis desta planta não são azuis como indicado por seu nome comum, mas geralmente são flores roxas, malva, rosa, creme, branco ou lilás.
Luz e temperatura:
Este hibisco azul ama o sol pleno, então coloque-o em um local com boa exposição solar. Ela cresce maravilhosamente em um jardim ensolarado. No entanto, também cresce bem em sombra parcial.
Solo:
Esta planta é tolerante a quase todos os tipos de solo, mas cresce melhor em solo arenoso, leve e bem drenado com um sistema de drenagem adequado.
Solo alcalino ou argiloso são ideais, mas crescem bem em solo ácido sem fertilizantes suplementares.
Certifique-se de adicionar cobertura morta ao redor da zona das raízes para manter uma temperatura fria do solo durante o verão e para proteger as raízes do congelamento durante o inverno.
Tratamento e manutenção:
É melhor podar hibisco azul regularmente, especialmente os arbustos maduros. A poda severa no final do verão não impedirá o crescimento na primavera, mas, em vez disso, dará à planta uma forma atraente.
Embora essas plantas sejam tolerantes à seca, é ideal regá-las regularmente para estimular mais flores. É bastante fácil de cuidar quando plantada em local ensolarado, mas protegida de ventos fortes.
É melhor começar com uma planta pequena e, dentro de um ano, vários arbustos se transformarão em plantas muito maiores. Os arbustos são facilmente transplantados enquanto jovens.
Propagação do hibisco azul:
A propagação do hibisco azul é feita com sucesso através de sementes e estacas. As sementes devem ser plantadas dentro de casa antes de serem transferidas para seu local permanente antes da última geada.
- Recolha as vagens da planta, mas certifique-se de permitir que sequem antes de abri-las para coletar as sementes.
- Plante as sementes e estacas em solo bem drenado e siga as precauções usuais exigidas para as plantas jovens para ajudar as raízes a se tornarem estáveis.
- Quando estiver pronto para plantar ao ar livre, certifique-se de que o buraco tenha metade da altura e o dobro da largura do recipiente.
- Plante a raiz no nível do solo e use uma mistura de partes iguais de corretivo de solo e solo.
- Certifique-se de preencher o buraco usando o solo corrigido.
- Regue regularmente até que um novo crescimento seja testemunhado e, em seguida, reduza a quantidade de água.
Doenças ou pragas do hibisco azul:
O compacto arbusto hibisco azul não enfrenta doenças significativas ou problemas de pragas.
No entanto, é melhor ficar atento a pulgões hibiscos e percevejos, pois eles criam problemas para a planta, especialmente na costa central e sul da Califórnia.
Certifique-se de que as precauções corretas sejam tomadas para eliminar a praga sem danificar a planta.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar hibisco azul em casa.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar hibisco azul em casa.