Como Plantar Hoya Lacunosa
Como Plantar Hoya Lacunosa é a dúvida de muitos, pois, a hoya lacunosa é uma bela planta de interior diferente de todas as outras espécies da mesma família encontrada.
Hoya lacunosa é uma planta rasteira perene. Esta espécie em particular carrega o prêmio de flores com perfume mais delicioso, com aromas de canela.
Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar hoya lacunosa em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Curiosidades da hoya lacunosa:
Às vezes chamada de suaveolens , esta planta de hoya lacunosa foi introduzida pela primeira vez com o nome comum de hoya sulcada. Desde então, tornou-se conhecido por muitos outros nomes, incluindo:
- Planta de cera com aroma de canela;
- Flor de cera ranhurada;
- Hoya com folhas lacunosas;
- Flor de cera porcelana;
- Planta de cera lacunosa;
- Waxvine.
Como plantar hoya lacunosa:
Tamanho e crescimento:
Uma das espécies menores de Hoya, hoya lacunosa, recebe o nome das veias afundadas em sua folhagem.
Os caules geralmente crescem até cerca de 1,5 m, metade do comprimento de outras variedades populares.
Devido ao tamanho compacto, este é um produtor moderadamente rápido em condições ideais.
Floração e fragrância:
As flores com uma fragrância rica de canela aparecem da primavera ao outono. As flores da hoya lacunosa agradam a muitos sentidos ao mesmo tempo.
As flores se formam em umbelas (pequenos feixes) de flores brancas, creme ou castanhas em forma de estrela.
No meio dessas flores difusas está uma estrutura cerosa que leva ao apelido comum de flor de cera.
Luz e temperatura:
Como com todos os hoyas, a hoya lacunosa prefere luz indireta brilhante. Plantas e folhas podem sofrer danos se deixadas sob luz direta por muito tempo. Pode crescer em sombra parcial, mas há menos chance de florescer.
Por ser uma planta tropical, ela prefere umidade moderada, mas pode lidar com a umidade doméstica normal.
A planta não pode suportar temperaturas abaixo de 50 ° graus Fahrenheit. Ele prefere uma temperatura interna de 60 ° graus Fahrenheit ou superior.
Ao ar livre, a planta cresce nas zonas de resistência do USDA 10a a 11b. Traga a planta para dentro durante os meses de inverno, quando o clima fica frio.
Regar e alimentar:
Quando o solo ficar seco, água de 2,5 a 5 centímetros de profundidade completamente.
Alimente com um fertilizante líquido com baixo teor de nitrogênio. Durante a estação de crescimento, alimente a planta com ¼ colher de chá de fósforo e fertilizante rico em potássio.
Solo:
A hoya lacunosa com cheiro de canela requer um solo bem drenado para ajudar a prevenir o apodrecimento das raízes.
Uma solução fácil é pegar uma suculenta ou mistura para vasos de orquídeas e adicionar uma parte de perlita a duas partes da mistura.
Esta planta raramente precisa de replantação e prefere ser ligada à raiz. Sempre use uma panela com furos de drenagem.
Troque o solo a cada dois anos para garantir que a planta esteja recebendo nutrição adequada.
Tratamento e manutenção:
Podar a planta conforme necessário para manter o tamanho desejado. A poda é melhor feita depois que a planta parar de florescer, pois os botões se formam no novo crescimento.
Propagação da hoya lacunosa:
É possível cultivar a hoya lacunosa estriada a partir de sementes. É mais difícil e muito menos certo do que usar estacas.
Escolha um caule saudável e corte uma seção contendo 3 ou 4 nós, removendo as folhas do nó base.
Mergulhe o nó no hormônio da raiz e coloque em uma mistura de 3 partes de perlita e 1 parte de coco.
As raízes devem começar a crescer em cerca de um mês. Outra opção é colocar as mudas em água com algumas gotas do hormônio da raiz.
O enraizamento deve começar em cerca de duas semanas. Transfira a planta para o solo quando as raízes tiverem aproximadamente ½ ”de comprimento.
Certifique-se de manter o solo úmido durante a primeira semana para que a planta possa se acostumar com seu novo ambiente.
NOTA: As plantas cultivadas a partir de estacas podem começar a florir 3 meses após o enraizamento. As condições influenciam a floração, não a idade da planta.
Pragas ou doenças da hoya lacunosa:
Hoya lacunosa são geralmente livres de pragas e doenças, mas são suscetíveis à podridão da raiz e podem desenvolver mofo durante uma infestação.
Mealybugs e ácaros-aranha são problemas para esta espécie de hoya. É moderadamente salgado e tolerante à seca, mas intolerante à geada.
A ASPCA considerou esta planta segura para animais de estimação. A seiva contém látex natural, que pode causar alguma irritação em pessoas com alergia.
Usos da hoya lacunosa:
Hoya lacunosa cresce igualmente bem em uma treliça, caindo em cascata de uma cesta suspensa ou no parapeito de uma janela.
Devido ao seu perfume, esta é uma ótima opção para pendurar na varanda no verão e hibernar lá dentro.
Tal como acontece com outros hoyas, hoya lacunosa aceita animais de estimação. Ela vai crescer e florescer sob iluminação fluorescente , tornando-a perfeita para escritórios.
NOTA: A iluminação fluorescente precisa permanecer acesa por cerca de 12 horas diárias. Mais sobre por quanto tempo manter as luzes crescem nas plantas .
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar hoya lacunosa em casa.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar hoya lacunosa em casa.