Como Plantar Huernia
Como Plantar Huernia é a dúvida de muitos, pois, a huernia é uma planta dos grupos de suculentas mais incomuns, produz flores com aparência alienígena.
O gênero huernia inclui cerca de 45 espécies de plantas e está intimamente relacionado ao gênero de planta Stapelia.
Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar huernia em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Curiosidades sobre huernia:
Essas plantas são encontradas em todas as regiões áridas da África Meridional e do Mediterrâneo.
Huernia pronunciado, é nomeado após Justin Heurnius, um missionário holandês que coletou plantas da África do Sul em 1600. O gênero é um erro de grafia de seu nome.
Semelhante à maioria das suculentas, huernia são plantas suculentas fáceis de cuidar se você evitar regar demais e seguir algumas sugestões básicas de cuidados com as plantas.
Como plantar huernia:
Tamanho e crescimento:
A maioria das variedades suculentas de huernia, como a huernia zebrina, são plantas de baixo crescimento. Os caules semelhantes aos do pepino raramente crescem mais de dez a doze centímetros.
Eles também tendem a crescer para fora antes de se curvarem suavemente em direção ao céu. Os caules grossos e suculentos são nervurados e cobertos por pequenos dentes.
Floração e fragrância:
As flores aparecem em botões em forma de balão e apresentam cinco lóbulos. Com algumas variedades, o centro de cada flor se assemelha a uma pequena rosquinha.
As flores grandes são atraentes, mas também produzem um odor podre durante a época de floração, que vai de julho a setembro.
Embora as flores tenham um cheiro desagradável, o odor não se espalha facilmente. Normalmente, você precisa chegar muito perto das flores para detectar o odor.
Luz e temperatura:
No verão, essas plantas desfrutam de luz intensa e sol intenso. Como a huernia vem das regiões áridas da África do Sul e do Mediterrâneo, é usada para aquecer as temperaturas e secar o ar.
Para crescimento ao ar livre em pleno sol, a maioria das espécies deste gênero são recomendadas para a zona de robustez.
Em áreas mais frias, a planta costuma ser mantida dentro de casa durante todo o ano. Cresce bem em temperatura ambiente normal. Apenas certifique-se de que as temperaturas não caiam abaixo de -10 graus durante o inverno.
Regar e alimentar:
Ao longo do verão, regue esta huernia moderadamente. Como a maioria das suculentas, a planta pode sobreviver a curtas secas, pois armazena água em suas folhas grossas.
Quanto mais luz solar ou pleno sol a huernia recebe, mais água pode necessitar. Se as folhas começarem a entrar em colapso, provavelmente precisará de mais água.
O fertilizante não é necessário se a planta for replantada em solo fresco no início da primavera. Adicione um pouco de farinha de sangue e farinha de ossos ao solo fresco.
Solo:
Use uma terra para envasamento de cacto com pedra-pomes adicionada para todas as variedades de huernia.
Por ser uma planta pequena, não precisa de um vaso muito grande, o que facilita o transplante no início da primavera.
A huernia deve ser replantada no início da estação de crescimento da primavera a cada ano.
Se possível, escolha um prato raso, pois as plantas suculentas Huernia têm raízes rasas que crescem principalmente para os lados.
Tratamento e manutenção:
A preparação só é necessária na primavera, ao repotenciar a planta. Remova os caules mais antigos da huernia para estimular um novo crescimento. Isso deve ajudar a planta a durar muitos anos.
Propagação da huernia:
A maneira mais fácil de propagar huernia é com estacas de caule, mas também pode ser semeada por sementes. Para usar estacas de caule, siga estas etapas:
- Na primavera, corte um caule saudável perto da base.
- Deixe o corte secar durante a noite.
- Mergulhe a ponta do caule no pó de hormônio do enraizamento.
- Plante a muda em uma mistura de cactos ou solo de envasamento regular com pedra-pomes.
- Regue com moderação até que a estaca crie raízes.
Para colher sementes, espere até que as flores comecem a secar. Corte uma ou mais flores no caule e deixe secar completamente.
Após a secagem, reúna as sementes e semeie em turfa úmida no início da primavera. Uma fina camada de solo deve cobrir as sementes.
Pragas e doenças da huernia:
Existem várias questões a serem consideradas ao cultivar variedades de plantas huernia.
- Primeiro, certifique-se de que a planta não fique regada demais, pois isso leva ao apodrecimento.
- A podridão normalmente começa na base da planta e se espalha para os caules, causando o colapso.
- Quando isso ocorrer, tente pegar mudas dos caules mais saudáveis para propagação e depois descarte o resto da planta.
O próximo problema com que se preocupar é a presença de moscas:
- O odor pútrido das flores pode atrair moscas, uma característica necessária para garantir a polinização na natureza.
- Infelizmente, não há muito que possa ser feito para evitar isso, a não ser manter a planta dentro de casa e longe de janelas abertas.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar huernia em casa.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar huernia em casa.