Como plantar

Como plantar Ipomeia Branca 

como plantar ipomeia branca

Como plantar Ipomeia Branca de forma no vaso ou na sua horta de forma pratica seguindo esses passos que são muito simples, porém para fazer o plantio e cultivo da Ipomeia Branca é preciso ter alguns cuidados essenciais para que o mesmo cresça saudável.

Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar Ipomeia Branca sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.

Conteúdo:

Características da Ipomeia Branca:

ipomeia branca
ipomeia branca

Ipomeia Branca é uma trepadeira perene tenra que pode adicionar uma beleza incrível e uma fragrância poderosa a um jardim noturno. Frequentemente cultivada como uma planta anual fora de suas zonas de cultivo tropicais e subtropicais, esta videira apresenta grandes folhas verdes escuras em forma de coração em caules robustos ligeiramente espinhosos.

Suas flores em forma de trombeta começam a florescer em meados do verão e duram até o outono. Eles são tipicamente de um branco iridescente e crescem em torno de 15 centímetros de comprimento por 7 a 15 centímetros de largura. As flores desabrocham de botões em forma de cone quando o sol se põe, bem como em dias nublados.

Eles ficam abertos a noite toda, exalando sua doce fragrância no ar, antes de fechar novamente na manhã seguinte. Ipomeia Branca é melhor plantado na primavera, após o perigo de geada ter passado. É uma trepadeira de crescimento rápido e pode atingir cerca de 3 metros de comprimento em apenas uma temporada em condições ideais.

Como Plantar Ipomeia Branca:

como plantar ipomeia branca
como plantar ipomeia branca

As videiras ipomeia branca requerem uma manutenção bastante simples com rega e alimentação regulares e raramente apresentam problemas graves de pragas ou doenças. Por terem o hábito de crescer trepadeiras, é ideal fornecer uma treliça ou outra estrutura de suporte em que possam crescer.

Eles também podem se espalhar naturalmente como cobertura do solo ou cultivados em cestos e recipientes suspensos. Se possível, plante-os perto de um deck ou janela do quarto, onde você pode desfrutar de sua doce fragrância à noite.

Se você não quiser que as vinhas semeiem novamente em seu jardim, remova as flores gastas antes que possam lançar sementes. Este processo também pode promover o florescimento das vinhas.

Ao cultivar a flor da lua anualmente, a maioria dos jardineiros prefere começar novas plantas no ano seguinte, em vez de tentar inverná-las; as vinhas podem ser difíceis de manter dentro de casa. Quando cultivadas como perenes, as vinhas podem ser podadas e moldadas conforme necessário no outono. Afine os caules para melhorar o fluxo de ar ao redor da planta e abra-a à luz solar.

1. Luz:

Ipomeia Branca cresce melhor em pleno sol, o que significa pelo menos seis horas de luz solar direta na maioria dos dias. Ele pode se adaptar a condições parcialmente sombreadas, embora possa não florescer também.

2. Solo:

Esta videira pode tolerar uma variedade de tipos de solo. Mas ele prefere um solo rico e argiloso com boa drenagem e um pH de solo ligeiramente ácido a neutro .

3. Água:

Ipomeia Branca gosta de uma quantidade moderada de umidade do solo. Regue as plantas jovens regularmente, para que o solo permaneça úmido, mas não encharcado.

Solo muito úmido pode causar o apodrecimento das raízes. Então, a água estabeleceu as plantas quando o solo começou a secar. A videira tolera curtos períodos de seca, mas um longo período de seca pode matá-la.

4. Temperatura e Umidade:

ipomeia branca como plantar
ipomeia branca como plantar

Essas vinhas prosperam no calor e na umidade de suas zonas de cultivo. Se você mora em um clima mais frio, espere para plantá-los do lado de fora até que a temperatura esteja em torno de 60 a 70 graus Fahrenheit. Certifique-se de que o solo permaneça úmido se sua área estiver passando por calor extremo ou condições de seca.

5. Fertilizante:

Fertilizar a cada três a quatro semanas com uma meia-força, de alta fósforo fertilizante quando a planta está em floração. Evite fertilizantes com alto teor de nitrogênio, pois podem promover o crescimento da folhagem à custa de flores.

Ipomeia Branca é tóxico?

Todas as partes da planta, incluindo as sementes, são tóxicas tanto para as pessoas quanto para os animais quando ingeridas. Normalmente, a gravidade dos sintomas é leve.

Sintomas de envenenamento:

Alguns sintomas de envenenamento incluem náuseas, vômitos, dores de estômago e diarreia. Comer um grande número de sementes pode causar alucinações. Se você suspeitar de envenenamento, entre em contato com um profissional médico assim que possível.

Como cultivar ipomeia branca a partir de sementes:

ipomeia branca cultivar
ipomeia branca cultivar

Se você estiver colhendo sementes de uma videira de ipomeia branca existente, certifique-se de que estejam totalmente secas na videira antes de coletá-las. Comece as sementes dentro de casa cerca de quatro a seis semanas antes da última data de geada projetada para sua área. Mergulhe as sementes durante a noite em água morna ou corte-as levemente com uma lima para quebrar a camada dura.

Em seguida, plante-os com cerca de 1/4 de polegada de profundidade em uma mistura de início de sementes. É ideal usar pequenos potes de turfa biodegradáveis ​​que você pode enterrar no jardim, pois a flor da lua não gosta que suas raízes sejam perturbadas com o transplante.

Coloque as sementes em um local quente que receba luz indireta e brilhante e mantenha o solo levemente úmido até que as mudas apareçam.

Uma vez que as temperaturas externas estejam quentes, você pode começar a aclimatar suas mudas à luz direta do sol por períodos mais longos a cada dia. Após cerca de uma semana disso, as mudas estão prontas para serem plantadas ao ar livre.

O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.

Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina Como plantar Ipomeia Branca.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.