Como plantar íris corretamente seguindo esses passos, pois as íris são plantas perenes fáceis de cultivar, com flores elegantes e coloridas.
Além disso, a variedade de cores é extremamente ampla, do branco ao quase preto; embora mais comum em tons de lavanda, roxo, branco e amarelo.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar íris em casa, e conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Quando as íris devem ser plantadas?
Os bulbos de íris devem ser plantados no outono para as flores crescer na primavera. Além disso, para obter melhores resultados, as flores precisam de pelo menos meio dia de sol pleno.
Mas as cores serão mais vibrantes se receberem um dia inteiro de luz solar direta. O solo deve ser bem drenado em todos os momentos.
Você deve molhar os bulbos de íris antes de plantar?
Sim, pois molhar os bulbos de íris antes de plantar reidrata o rizoma e o deixa pronto para o plantio.
Causa da íris não esta florescendo:
- Rizomas ou bulbos ruins costumam ser a causa da falta de flores.
- Íris em locais sombreados podem deixar de formar flores.
- A profundidade do plantio também pode fazer com que as plantas da íris não floresçam.
- Os rizomas devem estar próximos à superfície do solo, de preferência com os topos na superfície ou ligeiramente abaixo da superfície do solo.
As íris se espalham?
Sim, as plantas de íris crescem a partir de rizomas também se espalham por rizomas, e as íris não são exceção.
Portanto, conforme os rizomas da íris se espalham, eles ficam lotados. Isso estressa as plantas e pode até fazer com que parem de florescer.
Como plantar íris:
1. Solo:
A maioria das íris prefere solo médio a fértil, neutro a levemente ácido e bem drenado. No entanto, a íris japonesa prefere solo sem cal.
2. Quando plantar:
A melhor época para plantar rizomas ou bulbos de íris é do final do verão ao início do outono, para permitir que eles estabeleçam raízes antes do fim da estação de crescimento.
Em climas mais quentes, eles podem ser plantados em setembro ou outubro.
3. Onde plantar:
Escolha um local ensolarado para suas íris, onde não fiquem sujeitas a água parada. Os canteiros elevados são ideais para o cultivo de íris, pois fornecem a boa drenagem necessária.
4. Como plantar:
Prepare os canteiros de plantio até duas semanas antes, soltando o solo a uma profundidade de 10-12 polegadas para estabelecer uma boa drenagem.
Nesse momento, a matéria orgânica também pode ser misturada. Além disso, os rizomas da íris devem ser plantados de forma que fiquem ligeiramente visíveis na superfície do solo ou pouco cobertos em climas mais quentes.
Eles podem ser cobertos com um fertilizante com baixo teor de nitrogênio (evite alto teor de nitrogênio, pois pode causar apodrecimento).
Faça 2 linhas no solo com uma pequena crista entre elas. Coloque o rizoma na crista e espalhe as raízes para os lados.
Os bulbos de íris devem ser plantados a uma profundidade de 5 polegadas, extremidade pontiaguda para cima e raízes para baixo, espaçando-os em 6 bulbos por pé quadrado.
5. Doenças e pragas:
As íris podem ser gravemente danificadas por brocas e tripés se não forem controladas. Além disso, as moscas brancas, lesmas, caracóis, pulgões e nematoides também podem ser um incômodo.
Veja neste vídeo como plantar íris:
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que tenha gostado de nosso artigo de hoje que ensina Como plantar íris.